cap 15

98 4 0
                                    

     Mauro me deixou no aeroporto e de la peguei meu voo. Cheguei 12:00 e fui direto para o hotel. Meu quarto era otimo e tinha uma vista maravigood. Cacei na bagagem alguma coisa para vestir e fui direto para o banho. Quando sai de la ouço meu celular tocar.
-Alo?
-Filha, sou eu.
-ah, oi pai, tudo bem?
-sim, claro. Te liguei porque queria te ver, na verdade queria te convidar para aquele jantar que ficamos devendo aquela noite.
-Ah pai, sinto muito. Estou em LA a trabalho. Volto em 1 semana.
-Ah filha, que pena. Queria realmente te ver.
-Não pode me adiantar o assunto pai?
-queria falar pessoalmente mas como seria oportunidade unica,bom, eu e Eliza queriamos que você fosse madrinha.
-oh, mais isso pode?
-se você aceitar sim.
-Ok, claro que sim, pai. Eu aceito sim. -que situação.
-Esperava que você se animasse com isso - ele diz e sinto uma pontinha de decepção.
-Pai,  eu estou feliz. É só que, meu pai que me criou sozinho, nunca vi com namorada alguma,namorou escondido e resolveu se casar em 3 meses. É realmente algo novo.
-Eu sei. Se você não quiser vou entender.
-Eu quero. Quero muito. Vou ser a madrinha mais chorona de todas.
-Você é a mulher mais forte que existe. Não chora. É blindada.
-Mas quando se trata de casar a pessoa que eu mais amo, eu vou ser uma manteiga derretida- falo rindo e sinto uma lagrima escorrer. Ele também ri. Eu amo muito meu pai, concerteza a pessoa mais importante da minha vida. Em menos de 1 mes tudo ficou muito louco.
-Bom, eu espero te ver logo. Se cuida filha. Te amo.
-Também te amo pai, até mais. Manda um beijo para Eliza.- desligo o celular e jogo ele em cima da cama. Resolvo me arrumar para sair e é oque faço.

    Depois de uma tarde de compras e quase ficar perdida volto para o hotel e ja são 19:00. Ouço meu celular vibrar e tenho uma mensagem.

Xx: Hey, Morena, sou eu, Tom. Ta afim de sair para jantar? xoxo:Sozinho e desamparado em LA.
M: Opa, vamos na caça de um bom restaurante.
T: beleza, te encontro no hall do hotel.
M: Não demora.

     Esperei por Tom e fomos ate um restaurante não muito longe. Ele era uma boa companhia e super divertido. Como um bom jornalista especulou tudo oque podia sobre mim. Mentiria se dissesse que foi ruim. Temos bastante coisas em comum.
-Então, qual foi sua melhor viagem? - ele me pergunta.
-huummmmm... Deve ser impossível escolher uma. - eu digo enquanto dou mais uma colherada na minha sobremesa. - eu sempre quis visitar Londres, acho que foi uma das mais incriveis por isso. Mas eu não sei. Italia foi maravilhoso! O coliseu... machu picchu foi, uau! Foram todas incríveis. - ele ria da minha empolgação. -todas elas sao um pouco de mim. E você?  Qual foi sua melhor viajem?
-Com certeza a Africa. Como o bom reporter que sou.
-bem compreensivel. É um lugar cheio de historias.
-sim. E vale a pena.
-e você quis ser jornalista porque?
-eu gosto de descobrir coisas. Investigar. Mas eu também gosto de conhecer pessoas e historias. Quer dividir a sua?
-eu nao tenho nada muito interessante.
-você que pensa. Conta sua historia sua familia.
-eu nasci no sul do Brasil e fui criada pelo meu pai. Ele agora é um empresario, oque as pessoas ja sabem antes mesmo de eu contar. Me mudei sozinha para o canada para estudar fotografia e foi isso. Amo aquele lugar. -irmaos?
-parece que sim
-parece?
-Meu pai esta se casando - ele parece surpreso.
-meus parabens.
-obrigada. -eu sorrio timida. -Bom acho que esta na hora de irmos.
-ah sim claro. Esta tarde. Vamos lá.
      Caminhavamos em direção ao hotel novamente.  Estavamos num bem chique do centro. As ruas de LA ficavam lindas a noite.
-Espera ai. - eu digo me colocando na frente dele. Começo a mexer na minha bolsa e tiro minha camera de la.
-Você senpre anda com isso? - ele pergunta e eu rio.
-99% do tempo. Bom você me prometeu.
-de noite?
-Hey. Confia na fotógrafa-  eu digo piscando pra ele.
-oh, desculpe. - ele levanta os braços se rendendo e eu dou risada. -vamos la.
     Era 00:00 e estavamos entrando no hotel.
-Acho que passamos do horario. -ele diz
-Me diz se não valeu a pena? - eu digo lhe entregando a camera para ver as fotos enquanto eu chamo o elevador.
-Ficaram muito boas. Quem é mesmo esse bonitão?
-Idiota. - dou risada ele sorri.

    Quando chego no quarto vejo uma mensagem no celular.

Mauro: oi, tudo ok?
Mo: Por aqui sim. Falou com sua mãe?

Não demora muito para o meu celular tocar de novo.

Mauro: falei sim. Você já sabe né? 
Mo: sei.
Mauro: aceitou?
Mo: sim. E você?
Mauro: também.
Mo: e esta tudo bem?
Mauro: acho que não. E com você?
Mo: também não.

      Mauro não fala mais nada. E eu também não. Fomos sinceros. Acho que isso já foi, demais?Um avanço? Não sei.

Nas tuas curvas Onde histórias criam vida. Descubra agora