Fiquei meio pensativa o resto da "festa" com tudo isso. Com certeza eu não estava esperando.
-Hey você ta bem? - volto para a realidade e vejo Tom escorado de lado na parede olhando para mim. Desde a viajem a gente tem conversado mais então somos definitivamente amigos.
- To sim. Não vi você chegar. - digo olhando para ele. Dou um gole na minha bebida.
-É você parece bem aérea. - ele diz.
- Meu pai acabou de me fazer uma surpresa
- pelo visto ele não e muito bom nisso -eu volto a olhar para o nada.
- digamos que eu fiquei realmente bem surpresa - eu digo e ele ri. - eai? Aproveitando? - volto a olhar para ele
-claro. Eu só não tinha tido oportunidadede falar com você mais que um oi ainda.
- me desculpa. É que eu estou tentando me dividir. - eu digo e ele sorri olhando para baixo
-eu entendo. Vim implorar um pouquinho de atenção. Da proxima vez eu venho com um sinalizador- ele diz e eu dou risada. Então fico de frente para ele.
-Prometo te dar mais atenção. - digo levantando a mão em juramento.
-eu vou cobrar - ele diz tomando sua bebida e eu faço o mesmo. - voce ta linda.
- ah, obrigada! Você também ta um gato - ele ri e eu também. - olha, vem comigo. Eu vou te apresentar meu pai e sua mais nova amada. - eu digo e ele parece se animar.
- serio?
- claro!
Pego a mão dele o levando pelo meio das pessoas. Até achar meu pai. Vejo ele conversando com Lucas enquanto Eliza parecia estar em altos papos com Sara. Eu fico feliz com a cena. Vou arrastando Tom até lá.
-Morena, Sara e eu estavamos falando sobre a agência de modelos. Fala para ela que ela precisa fazer o teste. - Eliza logo diz quando eu chego chamando atenção de todos.
-claro que sim. Eu concordo plenamente.
- eu acho que você também deveria. - Sara diz e Eliza acente. Então elas parecem notar que estou acompanhada.
-Sara, você ja conhece mas eu queria apresentar para vocês o Tom, meu colega. Ele é o reporter da revista. - eu digo e ele fica com um pouco de vergonha. Meu pai é o primeiro a estender a mão para ele.
- esse é meu pai - eu digo
-prazer, George - eu pai se apresenta.
- essa é Eliza- eu digo. E eu mesma fico com um pouco de vergonha por não saber bem como apresentar ela.
- e esse é o Lucas namorado da Sara que você ja conheçe - eu digo e eles se compeimentam. Então eu vejo Eliza sussurrar "gatão" para mim e dou risada.
- quantos anos você tem Tom? - Eliza não perde tempo.
- Vinte e quatro- ele fala ainda meio timido.
- Tom ta lá desde antes de eu entrar e a gente só foi se aproximar nessa ultima viajem - eu conto tentando desenvolver um papo.
- voce foi tambem? - Eliza se anima. - LA é maravilhoso. Oque você achou?
- foi uma das minhas melhores viagens mesmo a gente não conseguindo sair muito alem do trabalho. - ele diz e eu concordo.
Digo que vou pegar uma bebida e saio em direção ao barman. Pego um coquetel e volto para onde eles estão conversando animadamente.
-Então, vocês estão namorando? - meu pai pergunta me assustando. Acho que arregalei os olhos de um jeito que eles quase soltaram para fora. Tom fica meio timido principam.ente com a minha reação.
-Não, a gente é só amigos - ele fala.
- é na verdade a gente nem conversava tanto antes. - eu digo. Sinto o clima meio tenso.
- eu apoio.
-Pai! - eu o repreendo e ele ri. Tom fica ainda mais timido. - desculpa por isso Tom, meu pai não se controla. - eu digo e eles riem.
-Mas vocês fazem um belo casal. - Eliza diz.
-Eu também apoio. - Sara se mete.
- Eu também. - tom diz e todos me olham.
- gente eu odeio vocês. - eu digo e todos riem. Então sinto uma mão na minha cintura por trás e não demora muito para Mauro falar.
-Pessoal, desculpa, mas eu vou roubar ela um pouquinho de vocês. - ele diz e eles acentem então eu digo que ja volto e vou andando com Mauro pelo salão.
- oque houve?
- haaam... É... Eu... Eu so queria saber se você quer uma carona pra casa depois. - ele diz e eu faço uma cara confusa.
- eu aceito. Era só isso? - eu pergunto e ele acente. - você ta bem? - ele acente de novo. - você já quer ir?
- Não, eu te espero. Ta tudo bem. - ele diz e eu sinto que não esta não.
-você não quer ir conversar com nós? - eu digo pegando a mão dele para o levar mas ele me puxa de volta.
- na verdade eu acho que vou tomar um ar lá fora. - ele diz e eu começo me preocupar.
- quer que eu va junto?
- não. Me avisa quando quiser ir.
-Tudo bem. Se você for antes me avisa. -eu digo e ele faz que sim. Então eu fico alguns segundos o olhando. Então respiro fundo e dou as costas para ele.
As ultimas pessoas já estavam indo embora. Eu me despeço de Sara, Lucas e de Tom. Ele ate me ofereceu carona mas eu disse que ia embora com Mauro. Na verdade fazia 1 hr que eu não o via. Perguntei para Eliza onde ele estava e ela tambem nao sabia. Então o vejo encostado em uma parede com um copo na mão. Me aproxima dele.
-Hey, pra quem não bebia... - digo apontando para o copo.
- é só água. - ele diz me oferecendo e eu recuso. - você quer ir?
- sim, está na hora. - eu digo e ele confirma. Eram 4hrs da manhã já.Vamos em direção ao carro e o trageto todo é silencioso. Quando chegamos no predio eu respiro fundo.
-Entra ai. Você não vai para casa. - eu digo.
-Eu não posso ficar hoje. - ele diz.
- você nao vai para casa. Você não ta bem. - eu digo
- eu to bem. - ele fala meio irritado. Ele passou de triste para raivoso e eu não sei oque ta acontecendo.
- otimo. Eu não vou sair desse carro sem você. Ou você sobe comigo ou eu vou embora com você. - eu digo e cruzo os braços. Ele bufa.
- ta bom. Mas eu vou embora depois - ele diz e eu faço que sim mas sei que não. Ele sobe comigo e eu faço ele entrar.
-Vou fazer um café pra nós.
-Você nem sabe fazer café- ele diz e eu reviro os olhos.
- otimo, então vai ser chocolate quente mesmo- eu digo e ele ri. Então eu coloco tudo na leitera e depois no fogo.
Ele estava sentado na cadeira e apoiando com os braços no balcão. Nem percebo quando ele levanta e vem até mim. Então me abraça por trás e não fala nada. Enfia o rosto no meu pescoço e respira fundo. Eu viro de frente para ele. Seus olhos vidrados nos meus, profundos, parece meio perdido. Eu toco seu rosto e ele fecha os olhos. Eu me aproximo e toco nossos lábios devagar. Um beijo lento, com carinho, sem cobrança, não era desesperado na verdade era como se a gente tivesse todo tempo do mundo. Ele para o beijo e respira fundo. Ainda de olhos fechados. Eu abro os meus para o observar. Ele parece mais relaxado. Ele abre os olhos. Meu coração aperta. Eu me viro de novo para o fogão e ele se afasta.
Eu acabo de fazer o chocolate, desligo o fogão e dou para ele tomar enquanto tomo banho. Quando saio do banheiro ele não ta mais lá. Nenhum vestígio dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas tuas curvas
RomanceMorena Castle é uma fotografa independente e segura de si. Não é de se desanimar por qualquer coisa e não é apegada a nada. Deixou sua vida no Brasil para estudar no Canada. Enganada pelo destino, se ve irmã de uma de suas transas de uma noite...