16.Ela tem olhos lindos.

152 14 9
                                    

Ponto de vista de Laura

— Alice! — Tommy diz.

— Você acha... — o Dr. Chen diz assustado. — Você acha que ela sabe?

— Quem mais poderia soltar Alysson? — Tommy vocifera.

— Mas por que ela faria isso? — o Dr. Gold pergunta. — Ela nem sequer sabe que ela existe.

— Claramente, ela sabe que Alysson existe, doutor — Martinez diz, com um toque irônico na palavra "doutor". — De que outro modo ela poderia louvá-la?

A Dra. Anapura vê o ódio no rosto de Tommy — principalmente sob uma tatuagem onde se lê Pixies — e afirma, de modo defensivo:

— Eu chequei! Ela não esteve aqui desde que os Campos morreram! E não há câmeras, apenas aquelas que usamos para mostrar a suposta simulação!

— Espere um pouco — digo. Ninguém presta atenção.

— Ai, meu Deus, ela sabe — o Dr. Chen grita. Ele está saltitando, remexendo-se de um lado ao outro como uma criança com medo de ir ao dentista.

— Vamos enfrentá-la — Tommy diz.

— Enfrentá-la? Enfrentá-la? — O Dr. Chen está quase chorando. E eu consigo ver o medo começando a influenciar os outros. Sullivan, da contabilidade, está pálido.

— Eu estou em apuros por cuidar do dinheiro daqui. Sou eu a pessoa que tem tirado o dinheiro dos orçamentos do Piso Um para o Projeto Alysson. — Ele está ofegante como um animal acuado. — Vou para a cadeia. Vou para a prisão! O que devo dizer a minha esposa?

— Não posso ir para a prisão! — o Dr. Chen grita. — Sou um intelectual!

— Calem-se todos vocês — Tommy diz. — Vocês estão com medo de uma mulher de meia-idade?

O consenso parece ser que sim, sim, eles estão morrendo de medo de Alice Macedo.

— Ei! — eu grito. — Ei! O que é isso? Um show de fantoches que vocês estão fazendo para mim? Como se Alice Macedo não estivesse por trás de tudo isso?

Tommy se vira para mim, com os olhos brilhando.

— Sabe, você não é tão esperta quanto seus pais, não é? Seus pais? Eles eram gênios! Talvez, quando colocarmos você no tanque, possamos aumentar seu Q.I. em alguns pontos para você poder alcançá-los.

No tanque? Não sei o que isso quer dizer, mas imagino. Mesmo com meu Q.I. limitado. Mas não é essa a questão. Não é por isso que olho nos olhos de Tommy e digo:

— Escute, Dr. Holy Field. Você precisa me dizer.

— Sim, então você entrou em meu computador, que bom. Mas não aprendeu muito, não é?

— Temos que correr! — o Dr. Chen grita. — Tenho uma família em Guangdong!

Tommy se inclina, a expressão cruel.

— Seu zé-ninguém idiota. Seus pais eram deuses para mim. Alice Macedo ameaçou prendê-los. Alice Macedo forçou a tirá-los da empresa. Você valeria bilhões, rapaz. Bilhões!

— Por que ela os ameaçou? — pergunto, mas já imaginei.

— Você acha que Alysson foi a primeiro humano que fizemos? Antes de haver a perfeição, precisa haver experimentação. Os Campos fizeram um bebê. Demos a ele o nome de Golem. Ele morreu. Devido a uma leve falha em sua constituição genética.

— O esfíncter dele era na testa — a Dra. Anapura comenta.

— Ele não sofreu — o Dr. Gold me diz. — Ele praticamente nasceu morto.

O DNA do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora