Capítulo 39

6.1K 502 6
                                    

Sua mãos tremiam enquanto lia a maldita nota que fora deixada as portas de sua casa,a mesma com que sua mãe passasse mal pós o conteúdo da nota era horrível até para ele mesmo que ja havia visto muitas coisas nesta vida.esmagando entre os dedos sentiu o odio domina-lo como veneno correndo por suas veias,quando pegasse o desgraçado que fez isso ele teria o prazer de mata-lo com suas próprias mãos,a carta era de dois dias atraz o que significava que hoje a noite era o momento decisivo no qual entregando uma quantia em dinheiro ele recuperaria sua esposa,juntando todo dinheiro que havia retirado do banco da cidade ele colocou dentro de uma sacola de tecido,exigindo que ninguem o acompanhasse ele olhou mas uma vez no relógio logo acima da lareira,eram exatamente 6.30 a pequena chácara não era muito longe e ele não gostaria de chegar atrazado,pensando assim apanhou o dinheiro que estava encima da escrivaninha do aposento e saiu apressado pela porta da frente enquanto todos o olhavam e sua mãe enchugava com um lenço as lágrimas dos olhos,montou em seu cavalo que ja estava preparado para ele e assim saiu o mas apressado que pude.
           Assim que saiu Lachlan chegava a toda velocidade em uma carruagem de aluguel a casa do conde,foi surpreendido por todos que estavam reunidos na sala.

      - Desculpem por interromper mas gostaria de falar com milorde,ele se encontra?a condessa ainda com os olhos vermelhos diz a ele:

        - Meu filho acabou de sair,e o senhor quem e?

         - Sou amigo de seu filho milady,preciso urgentemente falar com ele pós o assunto que tenho a dizer não pode mas esperar,soube do ocorrido a lady Howard.- diz ele enquanto rapidamente a condessa se levantava dizendo:

     - Se sabe alguma notícia sobre minha nora exijo que diga-nos,meu filho acabou de sair sozinho levando uma exorbitante quantia em dinheiro para pagar o resgate de Amélia,não sabemos quem pode ter agido de tal maneira com meu filho e esposa.- diz a aflita mulher.- Fale se sabe algo que possa ajuda-lo.- Respirando fundo o homem resolve revelar o que ja não podia esperar.

    - Perdoe-me milady mas sou o detetive contratado por seu filho,como estava no norte do país  a pedido de milorde enviei para este endereço uma pasta com todos os detalhes da investigação,juntamente com várias cartas que enviei no decorrer das duas semanas,gostaria de saber se ele recebeu?pós lá conto em detalhe tudo o que está acontecendo.

     - Creio que jhon não sabe da existência deste documento,pós se soubesse teria evitado o sequestro de Amélia.

      - Se ele não recebeu e por que existe aqui alguém extraviando os mesmo,e este alguém esta dentro desta casa!- todos atônitos o olham e em especial elise baixa os olhos enquanto Lachlan a observa.- devemos chamar as autoridades pós os culpados não podem ficar empune.- diz o detetive,neste momento elise nervosa diz;

     - Com licença a todos!não me sinto bem e acho prudente voltar a casa onde mamãe me espera.- ela se levanta e começa a caminhar em direção a saída quando o sr.Lachlan se coloca rapidamente a sua frente dizendo;

      - Onde pensa que vai mocinha?você esperá aqui até que as autoridades cheguem pós sei tudo sobre o que você e sua mãe fizeram!- neste momento elise tenta passar por ele correndo,o que só coopera para que ela seja levada ao sofá novamente.

      - Solte-me seu imbecil!não toque em mim!- diz ela ao lutar contra ele.

       - Não permiti que essa víbora entrasse nesta casa!quem foi o criado insolente que deu a ela livre acesso?- diz a condessa.

        - Foi a nova criada que cuidava das coisas da senhorita elise que disse que ela havia tido sua permissão para levar alguns de seus pertences que havia esquecido aqui!- diz a jovem criada que servia o chá.

        - A preocupação com meu filho e minha nora me tiraram a atenção de perceber que esta cobra estava rastejando pelos cômodos de minha casa!- a condessa de aproxima de onde elise estava sentada.- você foi a causadora de tantas desgraças em minha família,e com certeza você sabe onde está Amélia,diga-me agora,eu exijo!

      - Como direi algo do qual não sei de nada!- diz elise.- estou sendo acusada injustamente!

       - Nada melhor que a declaração de seu próprio pai para afirmar o quanto você e sua mãe destruíram a fortuna da família alem de não terem nada para mas nada alem do que uma casa ipotecada que está com os dias contados,o que tem a dizer sobre a queda da que deixou a filha do barão em estado de loucura?tenho todos os documentos que provam seus feitos e planos contra milorde Howard,por favor se vocês dois puderem impeçam que a criada da senhorita elise saia desta casa,tenho quase que plena certeza de que ela sabe onde estão  os documentos.enquanto dois criados vão ao encontro da criada Stefan diz;

       - Jhon e Amélia precisam de ajuda!mas como exigência pela vida de Amélia jhon foi sozinho a chácara do Lago.- enquanto os criados traziam a criada que esperniava com uma trouxa em mãos que denunciava que ela tentou fugir.

       - Ja que as duas estão aqui amarrem-nas para que não possam fugir!nós iremos a chácara do Lago.- enquanto isto Elise  solta uma risada dizendo:

         - O que adianta nós prenderem?se nunca chegarão a tempo de salva-la e Amélia se juntará aos peixinhos no fundo do lago!e jhon acho que também se juntará a ela!se ele estivesse se casado comigo não teria um fim deste mo...- ela e interrompida pela bofetada que a condessa lhe acerta no rosto ao dizer:

       - Cale a boca meretriz!- enquanto as duas eram amarradas juntas a condessa diz:- amordassem ela também pós se continuar a falar terminarei por cortar sua língua com minhas próprias mãos!agora só falta Emma.

       - Lorde Eliote seu cúmplice!- diz o sr.Lachlan ao sair com os homens rumo a chácara do Lago.

          - Que Deus os guarde!- diz a condessa ao ve-los sair apressadamente,enquanto um criado com um guardanapo um dos criados amordaçava elise.

       

                    
                     ...♚♞♚...

   - irei juntamente com você!não confio naqueles homens contratados por você.

     - Saiba que pode confiar em mim!- diz o homem vestido de negro.

       - Prefiro ir eu mesma,e posso lhe assegurar que ninguém mudará minha ideia.

         - Se e isto que deseja devemos partir,com certeza o conde apaixonado deve ja esta a caminho.- diz o homem enquanto Emma colocava a capa e usava o capus para lhe ocultar o rosto.

      - Vomos!ja não posso esperar para matar dois coelhos com uma cajadada só,como planejado elise foi a casa dos Howard saber se jhon levou alguém com ele,e de acordo com a nota que recebi ele foi sozinho e levou o dinheiro!só não entendo o porque de tanta demora,mas mesmo assim não mas tenho tempo a perder,ela tem a chave e logo tudo se resolverá e teremos o necessário para nós assegurar para o resto da vida,o que e maravilhoso! - diz Emma sorrindo ao sair pela porta rumo a carruagem que os esperava.

Olá leitores!e com muito prazer que venho antecipadamente lhes agradecer por terem acompanhado está história até aqui,tenho muito carinho por cada um de vcs e espero que não levem em conta os erros de português presente na obra pós nenhum de meus livros foram revisados e mesmo eu escrevo e logo publico sem nem mesmo ler,mesmo assim obrigadooooo...por lerem comentarem e votarem,o próximo capitulo será o último e para quem quiser ler a história " CASAMENTO FORÇADO"está convidado a ler,começarei a publicar novamente a continuação do mesmo na terça da semana q vem.

     Um abraço a todos!e boa leitura.

A virgem e o libertinoOnde histórias criam vida. Descubra agora