Capítulo 19

160 14 0
                                    

— Vocês são formadas em alguma faculdade? — pergunta Eliza, finalmente entrando na conversa.

—  Sim! — respondo. — Sou formada em secretariado executivo. Eu também comecei a fazer gastronomia mas tranquei o curso. 

— Ah sim! E vocês? — pergunta Eliza para Lina e Mari.

—  Nós também! Eu fiz faculdade de Marketing e Lina de Gestão de Produção. — responde Mari.

— E como vocês se conheceram? —  pergunta Tiana. 

—  Eu e Mari já nos conhecemos desde a infância e no terceiro ano do ensino médio conhecemos a Lina. Almoçávamos juntas e sempre víamos Lina comendo sozinha. — digo. 

— Porque as outras meninas não gostavam de mim, só  não consigo entender o por quê. — diz Lina se fazendo de desentendida.  

—  Por que praticamente todos os caras da escola viviam dando em cima de você e você era sempre fria com todos eles. — diz Mari e Lina sorri.

— Teve um dia que eu e Mari estávamos comendo e bem na hora que levantamos Lina estava passando com a sua bandeja de comida e sem querer Mari esbarrou nela fazendo com que a comida caísse na roupa de Lina que por incrível que pareça, era branca. —  digo e todos riem. 

— Resumindo: Lina era barraqueira e ela veio pra cima de mim puxando as minhas lindas madeixas. Nós duas começamos a brigar uma com a outra... —  Mari começa a dizer mas é cortada pela empolgação de Lina. 

— ... E acabou sobrando para a coitada da Sarah que só estava tentando apartar a briga. —  diz Lina rindo se lembrando da cena.  

— E acabamos parando na diretoria. —  digo e novamente todos riem. 

— Que linda história de amizade é a de vocês. — diz Lucas debochado. 

—  Obrigada! — diz Lina curvando a cabeça e Lucas sorri para a mesma. 

—  Mas e vocês? — pergunto me referindo a Edward, Lucas, Dave, Henry, Nicholas, Tiana e Eliza.

Cada um começa a contar em quê é formado e como foram suas experiências na faculdade, uma pior que a outra. Logo nosso pedido chega e começamos a comer, claro que ainda continuamos a conversar e a rir.

— Eu me lembro de Nicholas deu em cima de uma professora. — diz Dave rindo.

—  Que inclusive, tinha sessenta anos. — diz Henry rindo.

—  Mas é claro, eu estava com a nota baixa na matéria dela, quem sabe assim ela não aumentaria a minha nota. — diz Nicholas tentando se defender.

—  E ao invés de aumentar, ela abaixou pra zero. — diz Edward e todos caímos na risada.

—  É, eu fiquei muito triste por isso. — diz Nicholas. — Mudando de assunto... — diz sorrindo de lado. — Estão ansiosos para o casório de vocês amanhã? — pergunta.

Henry me olha, e eu consigo perceber que assim que Nicholas fala do nosso casamento, Eliza fecha a cara e fica me encarando.

— Estou um pouco! — respondo olhando para o Nick mesmo porque não consigo olhar para o Henry.

— Eu também! — responde Henry.

Uma hora depois com todos cheios e depois de comermos a sobremesa resolvemos ir à praia, mas Eliza diz que tem outra coisa para fazer e vai embora.

Viemos todos para a praia menos Eliza e Dave que foi levar ela em sua casa, e agora estamos sentados sobre a areia, descalços e em total silêncio, ouvindo apenas o som do bater da água do mar sobre a areia.

Planos de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora