Somos amigas?

196 20 0
                                    

Quinta feira! Acordei sem nenhuma animação. Me arrumei de qualquer jeito, nem me maquiei. Tomei café da manhã apenas com meu pai, a minha mãe estava dormindo ainda. Quando terminei fui escovar os dentes e logo depois despedir do meu pai e sair de casa.

   Ao chegar no colégio fui logo para sala, sento na primeira fileira. Depois de um tempo a Anahí, Alfonso, a estressadinha e o Christopher entram na sala.

- Oiii, amiga. —Ela sorriu e sentou ao meu lado.— Tudo bem?

- Oi, Dul. — O Christopher também sorriu e sentou atrás de mim. O Alfonso sentou atrás da Any, e a estressadinha sentou perto da mesa do professor.— O gato comeu sua língua?

- Não, só não quero conversar.

- Nossa, Dulce. O que foi?

- Nada, Anahí.

- Tpm, só pode ser isso. —Christopher diz com deboche.

         Anahí me olhou e perguntou novamente se estava bem e eu apenas concordei.

No decorrer da aula eu não falei com nenhum dos dois. Any puxava assunto e eu não respondia, fingir estar prestando atenção na aula, mas não conseguir prestar atenção. Infelizmente o Pablo tinha faltado hoje.

     Na terceira aula pedir para ir ao banheiro e a professora deixou. Estava me olhando no espelho até que a Any entrou no banheiro.

- Posso saber por que está estranha? Você não é assim.

- Pensei que fossemos amigas.

- Quê? Mas somos! O que houve contigo?

- Por que saiu com o Christopher ontem a noite e com aquele homem? E o pior, você o beijou! —Ela me olhou surpresa.— Aonde foram?

- Como sabe?

- Eu vi, né!?

- Esquece isso.

- Não! Conta logo, vocês dois têm um romance escondido? E o Alfonso? Você não gosta dele?

- Christopher e eu não temos nada, foi só um beijo.

- Só um beijo? Me poupe, Anahí.

- Está com ciúmes? Sério isso?

- Não mude de assunto! Somos amigas!? Somos, né? Por que está escondendo algo de mim?

-  Não é por que somos amigas que preciso te contar tudo.

    A olhei incrédula e tentei sair do banheiro mas a mesma segurou meu braço e soltou um suspiro.

- Desculpa.

- Fale.

- Fomos na casa do... Pablo.

- O que? 

- Christopher queria falar com ele, não sei o que falou, ele ficaram conversando e depois o Christopher voltou. Acho que é por isso que o Pablo faltou hoje.

- Que merda! O Christopher é um idiota!

- Não! Ele não é um idiota.

- Vai o defender?

- Vou, claro que vou. Você não imagina o quão estúpido é o Pablo.

- O Pablo é diferente do Christopher, ele é um ótimo amigo.

- Sei que o que falar não vai mudar o que você pensa do Pablo, mas ele é um doente, um hipócrita.

- Any...

- Ele só está fingindo ser bonzinho.

- Aham. E o Christopher? Você também disse que o Christopher só está assim para conseguir o que quer, lembra?

- Eu estava irritada, por isso.

- Hum, isso não é motivo. Você fala que ele é um idiota e fica o beijando.

- Eu só queria ser uma....

- Boa amiga? Você disse isso aquele dia! Foi ele o garoto que você ficou?

- Foi. —Ela diz baixo— Mas isso não vêm no caso agora.

- Foi? Anahí, você...—Respirei fundo.— Porque escondeu isso? Você gosta dele? Por que disse que se ferrou? Você estava desesperada.

- Vou contar tudo para você.

- Fala logo.

- Eu gosto do Christopher apenas como amigo! Sempre fui caidinha pelo o Alfonso, desde que o conheci, mas nunca houve nada entre nós. O Alfonso descobriu que o Christopher e eu ficamos juntos e ele... Ele me achou uma qualquer, sabe? Mas ele disse isso por que estava com raiva mas já passou.

- Por isso que você disse que se ferrou?

- Foi!

     Ficamos conversando e ela tentando explicar, eu achei isso tudo...nem sei o que realmente achei. Depois de um tempo conversando voltamos para sala e a professora reclamou pela demora.

Memórias perdidas [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora