- Ceci! ... Cecilia! – Ela esta tão distraída que percebe que voltei – CECÍLIA.
- Oi Gustavo já voltou?! – Tomo um susto e vejo Gustavo me chamando.
- Voltei, quer tomar banho primeiro? Já to ficando com fome.
- To indo, também to faminta. – Vou para o banheiro e tomo banho rápido visto o roupão e antes de entrar no quarto aviso a Gustavo. – Pode ir, e anda rápido pq eu sou rápida pra me arrumar.
- Pode deixar, mas ainda acho que fico pronto antes de você. – Entro e tomo banho rápido me troco e quando volto pra sala ela ainda está no quarto, me sento no sofá e fico mexendo no celular, não demora muito escuto a porta abrir e quando olho fico deslumbrado, estava vestida casualmente, mas ainda assim era uma visão maravilhosa. Essa mulher mexe comigo de alguma forma.
- Ok, já percebi que foi mais rápido, mas nem fiz você esperar tanto.
- Não mesmo, e valeu a pena esperar um pouco, está belíssima minha amiga.
- Em minha defesa o mundo e injusto com as mulheres, para nos arrumarmos é cabelo, maquiagem, escolher um look certo e vocês passam um pente no cabelo, vestem uma calça e uma camisa e estão prontos.
- que injustiça, só não assino em baixo pq esqueceu que ainda usamos sapatos – começamos a rir, e isso me fazia muito bem – Vamos então! – Vou até a porta e abro para ela.
- Vamos – pego minha bolsa e saímos, tranco a porta e pego a chave.
Eles descem o elevador conversando e chegando ao carro, Gustavo abre a porta do carona para Cecília, eles conversavam com naturalidade sobre diversos assuntos, logo chegam a um restaurante e almoçam, Gustavo pede a conta e depois que estão novamente no carro Cecília insiste:
- Não vai mesmo me contar onde vamos?
- Não mesmo- ela cruza os braços e vira em direção a janela, sem me falar nada - Calma fica pertinho, e garanto que vai gostar.
O carro vai em direção as montanhas de Barcelona. O olhar de Cecilia está deslumbrado com a paisagem, eles sobre uma montanhas e logo chegam ao templo sagrado coração de Jesus.
- Nossa Guh que lugar lindo – Saimos do carro e estou deslumbrada com tudo. A paisagem é incrível.
- Eu falei que você ia gostar – Fecho o carro e vamos até a escadaria, as nuvens estavam perto de nós, subimos e vejo seu olhar encantado com tudo que via.
- Esse lugar é muito bonito, Sabe Gustavo sei que vai parecer bobo, mas o mundo tem tanto lugares lindos como esse, e diferentes desse claro, gostaria de conhecer tanta coisa, amo conhecer lugares diferentes. – Falo e Gustavo nem pisca ao me ouvir, sentia que tinha sua atenção e isso me fazia me sentir bem.
- Sabe Cecilia vou te fazer uma proposta.
- No que está pensando senhor engraçadinho?
- Não é nada demais, e não é nenhuma proposta indecente mocinha - Ela olha pra mim e sorri, e eu amo a ideia de provocar esse sorriso. – Sou um rapaz de família.
- Tá bom senhor de família, o que você quer me propor?
- Como seu curso é durante a semana e eu só trabalho durante a semana também, nos finais de semana eu vou te levar a diferentes lugares da Europa para você conhecer durante o tempo que faz o curso, assim não fica apenas na Espanha.
- E porque faria isso senhor Gustavo? – Faço uma cara de desconfiada
- Ué, pra minha nova AMIGA, conhecer lugares diferentes antes de ir embora.
- Está bem meu AMIGO, vamos conhecer lugares diferentes nos finais de semana então. – Não acreditava na cara que ele fez de alegria, num impulso abracei Gustavo e sorria, meu sonho era conhecer lugares diferentes, e com uma companhia agradável seria ainda melhor.Nos dias que seguiram, Cecilia começou o curso e ela e Gustavo trocavam mensagens quase todos os dias, escolhendo lugares e conversando sobre diversos assuntos, Fatima achou a história meio estranha e ficou desconfiada, mas com o passar dos dias até ela aceitou tudo aquilo e até simpatizava com Gustavo, durante aquele primeiro mês viajaram para Itália, Cecília ficou fascinada com os canais de Veneza na Itália e também foram para Áustria, estavam programando ir para a França. Cecilia estava super animada, sonhava em passear em Paris, a cidade do amor, terra dos apaixonados
Ligação on
– Oi Cecí, aceita jantar comigo para combinamos melhor a viagem desse fim de semana?
– Guga eu to na faculdade ainda, não sei que horas chego em casa.
– Eu posso ir te buscar e te levo em casa.
– Se não for te incomodar, por mim tudo bem, devo estar liberada daqui às 20h,
– Combinado então, devo sair daqui umas 19h30, mas te mando mensagem quando sair daqui da empresa.
– Ok Guh, vou te esperar aqui.
Ligação OffA noite chega e Cecília estava na biblioteca quando recebe uma mensagem
- " Já estou saindo da empresa, chego em 15 minutos, me espere na entrada."
Cecilia sai da biblioteca e vai para a entrada onde iria encontrar com Gustavo, Logo ele chega, como sempre pontual, e eles saem para jantar em um pub da cidade.
- Guh nem acredito que vou conhecer Paris.
- Está sendo muito bom te levar a tantos lugares, fico feliz em saber que esta gostando, já faz um mês que nos conhecemos e nem sei como vou fazer quando você voltar para o Brasil. Vou sentir sua falta branquinha.
- Também vou sentir sua falta Guga – Nossos olhares se encontram, era uma sensação estranha olhar para Gustavo agora, nos tornamos de fato amigos durante esse mês. Mas sua companhia se tornou uma parte que eu amava no meu dia. – Em pensar que em um mês éramos desconhecidos.
- E esse mês passou muito rápido Céci, Mas fica tranquila que não vai se livrar de mim tão fácil.
- Espero mesmo que não me abandone Guga, ficaria muito chateada. – ele segura minha mão e nos olhamos, não falamos nada por algum tempo, logo o jantar chega e nós jantamos, ele me leva até meu apartamento.
- Bom então saímos na sexta a noite e pegamos um vôo, assim aproveitamos o dia todo. – ela ótimo ser amigo da Cecilia mas eu queria mais, não suportava mais ser só o amigo, queria mais do que isso, queria ser a razão do seu sorriso, fazer seu coração bater no ritmo do meu. Mas eu precisava correr o risco, sabia o que ela pensava sobre relacionamentos, mas não sabia se ela sentia o mesmo por mim. – Até sexta então.
- Até sexta Guga – o abracei e dei um beijo em sua bochecha, mas estava confusa com tudo aquilo, subi para meu apartamento e deitei na minha cama, não conseguia dormir, peguei um livro para ler mas meus pensamentos não permitiam me concentrar.
" Não consigo mais enganar a mim mesma, não consigo mais ser só uma amiga de Gustavo, preciso me afastar dele, sua presença nos meus dias o torna constante em meus pensamentos, o que sinto por ele é um carinho muito grande e isso me assusta, se já o necessito em apenas um mês como será quando tiver que me despedir dele definitivamente. Uma relação sem futuro me abalaria demais e não estou disposta a sofrer tanto. Não suportaria um relacionamento a distancia, Um fato esperei tanto por um grande amor e acabei me apaixonando pelo homem errado, no momento errado"
VOCÊ ESTÁ LENDO
As escolhas do coração
FanficSinopse: Quando duas vidas se encontram não se pode definir o que irá acontecer, quanto tempo alguém irá permanecer e que marcas irá deixar na história depende apenas das escolhas de cada um, amizades, amores e família são relações que nem sempre sã...