Voltando a Rotina

141 7 0
                                    

Gustavo: Eu não sei pai, vou falar com a Cecília e prometo pensar.
Luciano: Pensa bem filho, sua mãe ficaria muito feliz.
Gustavo: Eu vou falar com ela. – se levanta e pega a mala – até mais pai. – sai do apartamento.
Luciano: Agora é esperar!
Gustavo busca a esposa e eles vão para o hotel descansar, na manhã seguinte ...
Gustavo: Bom dia meu amor! – acaricia o rosto da esposa ao
Cecília: Bom dia ! – fala ainda acordando.- eu sou casada com o homem mais lindo do mundo – da um selinho no marido.
Gustavo: Vamos ir tomar café e começar o dia ou vc não vai sair dessa cama?
Cecília: que duvida, eu estou morrendo de fome, mas ficar nessa cama com vc é uma opção muito tentadora. – abraça o marido e se aconchega nele.
Gustavo: Eu te amo – acaricia a esposa.
Cecília: Vamos levantar então temos que ver a nossa casa – fala animada.
Gustavo: Sobre isso precisamos conversar.
Cecília: Tá bom mas vamos conversar depois do café então, pq vc ficou sério, e isso não é bom sinal, então pelo menos quero garantir um café agradável – da um selinho nele e pula da cama e vai se arrumar.
Depois de fazerem suas higienes, eles se arrumam e descem até o restaurante do hotel tomar café, quando terminam de comer eles conversam.
Gustavo: Amor sobre onde vamos morar ... – ele fica enrolando
Cecília: Fala logo Gustavo, para de enrolar.
Gustavo: Então quando fui pegar minha mala ontem lá em casa, encontrei o meu pai.
Cecília: Isso – fica séria – já devia ter imaginado. E??

Gustavo: Falei com ele que nos casamos e eu iria me mudar da cobertura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gustavo: Falei com ele que nos casamos e eu iria me mudar da cobertura.
Cecília: até ai tudo bem, mas claro que tem mais, fala logo Gustavo.
Gustavo: Ele disse para morarmos lá.
Cecília: o que? É sério? - confusa
Gustavo: É sim meu amor, eu falei com ele e ... – conta tudo que conversaram - ... ai ele disse que deveríamos morar lá.
Cecília: Não sei não Gustavo. Será que ele vai realmente cumprir o que disse? Ele aceitou tão rápido...
Gustavo: Se vc preferir não vamos morar lá – fala cabisbaixo
Cecília: Não faz essa cara de cachorro que caiu da mudança, é sério. Eu sei como vc sonhou com isso, e toda a questão da sua mãe, mas tenta entender o meu lado.
Gustavo: Eu entendo e no primeiro problema saímos de lá prometo, vc estará perto da Estefânia, vai ser bom pra ela tbm. além do mais ele quase não para em casa, vive viajando

Cecília: Não estou segura que seja a melhor opção, sei que é importante pra vc mas tenho medo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cecília: Não estou segura que seja a melhor opção, sei que é importante pra vc mas tenho medo.
Gustavo: Meu amor, não quero que vc faça algo que não queira, mas acho que podemos pelo menos tentar.
Cecília: Amor, eu faço isso por vc, mas se ele fizer alguma coisa séria eu saio daquele apartamento.
Gustavo: Eu vou cuidar de vc, eu prometo.
Cecília: Eu espero que isso de certo, e quando nos mudamos?
Gustavo: Quando vc quiser.
Cecília: Vou ligar pra Estefânia e pedia a ajuda dela então. Quero voltar ao trabalho logo, a Fatima disse que temos muitos relatórios importantes pra terminar aquela analise.
Gustavo: Vamos organizar tudo então.- beija a mulher
Durante o restante eles providenciam tudo para a mudança e Estefânia e Silvestre auxiliam em tudo. Se Estefânia desconfiou da atitude de Luciano ? claro que sim, mas decidiu apoiar a amiga e a ajudar sempre. Em poucos dias a rotina se tinha se estabelecido, ambos voltaram ao trabalho e a convivência com Luciano era estável, as vezes ele fazia algum comentário com duplo sentido, mas Cecília contornava na medida do possível.

Na Empresa
Fátima: Olá irmã, posso entrar – fala ao abrir a porta.
Cecília: Claro irmã, senta aqui – ela fecha a porta e se senta diante da irmã.
Fátima: Você conseguiu ver os relatórios?
Cecília: vi sim, realmente ao que tudo indica o Luciano tem relação com os desfalques, mas não faz sentido, ele é o dono, que presidente prejudicaria a própria empresa?
Fátima: Pode ter outra explicação mas é estranho, e como vc vai contar para o Gustavo?
Cecília: Nem me fale, precisamos de provas mais concretas, antes de falar isso.
Fátima: E os resultados das mudanças que implantamos a dois meses, vc viu?
Cecília: Claro que vi, foram ótimos. Ia mesmo te pedir para marcar uma reunião nossa com o Cristóvão, o Vitor e o Gustavo claro.
Fátima: Claro que marco, mas sobre isso ... -  fala um pouco sem graça.
Cecília: O que aconteceu irmã?
Fátima: É que eu acabei comentando ontem com o Cris no jantar, foi sem querer.
Cecília: Cris? Jantar? Uhum , e vcs estão saindo a muito tempo?
Fátima: na verdade a primeira vez que saímos foi no dia depois do seu casamento, e algumas vezes nesse mês. – fala um pouco sem graça.
Cecília: E pq não me contou.
Fátima: Você estava viajando.
Cecília: E está com uma carinha apaixonada.
Fátima: Não começa Cecília, somo amigos, só isso.
Cecília: Mas ele é um cara legal, e se der certo eu vou ficar feliz.
Fátima: Eu também – da um sorriso tímido. – mas vamos deixar rolar
Cecília: Tudo bem, então depois marca a reunião. Almoçamos juntas?
Fátima: sim - se levanta e vai em direção a porta. Até mais.
Ainda naquele dia Cecília estava em sua sala quando se surpreende com a visita que recebe.
Cecília: Você aqui?

Quem será que chegou na sala de Cecília??

Votem, comentem e indiquem a fic 😘

As escolhas do coração Onde histórias criam vida. Descubra agora