As feridas do passado

144 11 0
                                    


Cecília: Então Gustavo, eu já te contei sobre meu pai que mesmo depois da separação foi muito presente na nossa vida, ele se mudou para a mesma rua que minha mãe só para ficar perto da gente,- falava olhando para o noivo - ficávamos na casa dele quase todos os dias, ou como ele sempre dizia lá era nosso verdadeiro lar, dividíamos um quarto lindo mas o melhor era o ambiente que era maravilhoso, diferente da casa da minha mãe que pouco depois da separação começou a namorar aquele entojo, e meses depois se casaram, ele se revelou mesmo depois que meu pai morreu, era ambicioso e possessivo, mas como papai nunca confiou nele e na influencia sobre a sua mamãe, protegeu a nossa herança em testamento, garantindo uma boa mesada para cada uma e a transferência oficial de diversos bens após nossa maioridade, ele respeitava certos limites, até que ... – Cecilia fica com a voz embargada e os olhos marejados, desvia o olhar de Gustavo e sua visão começa a vagar no horizonte na direção do mar.
Gustavo: Meu amor, se não quiser não precisa me contar. – falou acariciando o rosto da noiva.
Cecília: Eu preciso te contar – falava ainda olhando para o oceano – É só que eu nunca falou sobre isso, só a Fátima sabe. – fica alguns segundos em silêncio, respirou fundo e retomou a fala – Enfim, teve um dia que minha mãe não estava em casa e Fátima também havia saído. Eu estava na cozinha fazendo um lanche quando senti alguém me abraçando por trás. Eu me assustei ao virar e ver meu padrasto, eu tinha 15 anos, não era tão inocente para não entender aquele olhar, me lembrei de todas as vezes que elogiava meus olhos, meus cabelos ou meu corpo, senti um nojo enorme, e o empurrei, ...  – ela para de falar, seu olhar era reflexivo, como se recordasse coisas que nem conseguia expor em palavras, como se buscasse força para completar a fala. –... ele me agarrou e rasgou o vestido que eu usava, eu tentava me afastar ,mas não conseguia, ele me segurava com muita força, eu comecei a gritar e chorar, ele tampo a minha boca e ameaçou me matar e matar minha mãe, foi horrível. – ela fechou os olhos, com o rosto ainda em direção ao mar, mas chorando compulsivamente. 
Gustavo: Meu amor, olha pra mim, - acariciava o rosto da amada virando-o na sua direção. – não precisa falar se não quiser, eu te amo e nada vai mudar isso. – ela abre os olhos ainda chorando, olhando o amado com seus olhos verdes fixos nos olhos azuis de Cecília, ela faz sinal que está tudo bem e respira fundo.

Cecília: Foi quando minha irmã chegou, ela acertou alguma coisa nele que me soltou, corri na direção dela segurando o vestido em pedaços junto ao meu corpo. Ela falou tudo que estava entalado, e quando disse que o processaria, ele falou que era a palavra de duas adolescentes mimadas contra um homem integro. Fátima já estava no fim do processo que lhe dava a posse de sua herança, em dois dias segundo a ordem judicial emitida teria posse definitiva de tudo que lhe correspondia na  herança. Subimos para o quarto e ela me mandou arrumar as malas, eu estava em choque, ela arrumou tudo que pode um mais rápido possível e pegou um carro, quando percebi estava dentro de um carro com varias malas nossas, minha mae chegou e não entendia o que estava acontecendo, Fátima falou algo com ela que gritava para sair do carro, mas Fátima me mandou ficar, Fátima disse que ia para a capital trabalhar e estudar e eu iria junto. O canalha concordou e falou para minha mae que era o elhor pra mim, ele sabia que se não me deixasse ir Fátima o processaria sem dó, e nem sei o que minha mãe faria já que uma mulher apaixonada acreditava cegamente no marido, mas perderia minha guarda e para ele muitos benefícios estavam em jogo , não demorou para chegarmos na capital e nos instalarmos. O fato é que tudo isso me fez não acreditar em relacionamentos, nunca tive um namorado até conhecer você. Nunca deixei alguém me tocar com qualquer intimidade, por nojo de mim mesma, mas de alguma forma, aquele quase atropelamento em Barcelona mudou tudo isso. – olha fixamente para Gustavo. – E por isso ainda tenho meus limites estabelecidos, não quero um relacionamento que se alicerce na atração física.
Gustavo: Meu amor, eu nunca imaginei algo assim. – fala com doçura acariciando  o rosto da amada. – que canalha, como ele pôde fazer isso? – falou com raiva.
Cecília: Pelo menos não foi nada tão sério, mas ... só me lembrar dele tocando meu corpo, sinto uma repulsa tão grande.
Gustavo: Não se sinta assim, vc não teve culpa de um homem imoral fazer isso com vc.
Cecília: Eu não contei isso antes pq não queria que sentisse pena de mim, mas como vamos nos casar, não queria esconder isso de você.
Gustavo: Preciso ser sincero com você Cecilia, que isso muda a forma como te vejo agora. Fala com o olhar fixo no mar
Cecília: Como você me vê agora Gustavo?
Gustavo: Cecília – fala olhando nos olhos da jovem – Eu não posso mais te olhar igual porque, eu te amei desde que te vi pela primeira vez, e sempre admirei sua dedicação, mas hoje te admiro ainda mais, vc apesar do que aconteceu, manteve seu coração puro, e aprendeu a ver o mundo, você torna o mundo um lugar mais lindo e melhor de se viver. – acaricia o rosto e da um selinho na noiva.
Cecília: Tá querendo me assustar é Gustavo, por um momento achei que fosse até terminar comigo.
Gustavo: Claro que não meu amor, eu te amo cada dia mais e te admiro muito por ter se tornado essa mulher incrível que você é. Mas tenho que te pedir uma coisa.
Cecília: O que é?
Gustavo: Vamos casar de uma vez, e para de me enrolar. – os dois começam a rir.
Cecília: Falta menos de um mês meu amor e eu não vejo a hora de ser sua esposa.
Gustavo: Eu queria passar a noite toda assim, abraçado com você. Entre outras coisas né. – Cecilia fica um pouco envergonhada
Cecília: Gustavo
Gustavo: Está tudo bem, eu amo tudo em você e respeito as suas escolhas, só quero que todos os nossos momentos sejam especiais, como essa noite sentados a beira da praia.
Cecília: Mas já está ficando tarde e amanhã voltamos pra casa.
Gustavo: Vamos para hotel meu amor, mas antes -  ele se levanta e estende a mão para a amada se levantar, ela se levanta e olhando nos olhos dela pede - quero que nunca se esqueça que eu sempre vou amar você, e não importa o que acontecer ou onde você for, meu coração irá junto com você. – eles se beijam e seguem de mãos dadas até o carro e chegam ao hotel.
Enfim pessoal cada um foi para o seu quarto e Gustavo com Cristóvão e Cecília com a irmã. No dia seguinte aproveitam a manhã na praia e a tarde voltam para casa. ( vamos parar de enrolar e dar uma acelerada na história.

Naquela noite...
LIGAÇÃO ON📲
📲 Capanga: Sr Luciano, tudo pronto para o serviço, será realizado amanhã de manhã.
📲 Luciano: Perfeito, lembre-se, quero o fim dela sem rastros.
📲 Capanga: Sim senhor, será apenas um acidente gravíssimo com consequências fatais.
📲 Luciano: O pagamento da outra parte acontecerá como planejamos amanhã assim que o serviço estiver concluído. Depois desapareça.
📲 Capanga: Perfeito senhor, boa noite. – Luciano desliga o telefone sem nem responder.
Luciano: Agora ela desaparece.

No dia seguinte, uma segunda feira, Todos foram trabalhar conforme suas rotinas, Gustavo foi o primeiro a chegar, e após mais de uma hora achou estranho Cecília não passar em sua sala como era costume e quando ia ligar para falar com ela o seu celular toca e ele atende
LIGAÇÃO ON📲
📲XXX: Sr Gustavo aqui é do Hospital Central, essa manhã aconteceu um acidente com uma pessoa gravemente ferida e encontramos o seu contato...

As escolhas do coração Onde histórias criam vida. Descubra agora