Ela me odeia e não vai gostar disso

229 18 0
                                    

Enquanto as irmãs estavam discutindo perdão, penitência, e ridículas abominações como as mochilas LL Bean, Eliza estava esperando por Arizona em frente à entrada para Robarts Library, o maior do campus da Universidade de Toronto. Embora Arizona só pudesse supor isso, no pouco tempo em que ela a conhecia, Eliza tinha cultivado muita afeição por ela.

Eliza estava acostumada a ter muitos amigos, muitos dos quais eram mulheres. E ela iniciou sua cota de ambas as garotas: bem ajustadas e conturbadas. Seu relacionamento mais recente tinha chegado ao fim. Alison queria ficar em Vermont e ser uma professora de escola. Ela queria se mudar para Toronto e estudar para se tornar uma professora universitária. Após dois anos de um relacionamento de longa distância, não deu certo. Mas não houve maldade, sem corte de pneus ou queima de fotografias. Elas eram amigas, ainda, e Eliza estava orgulhoso desse fato.

Mas agora que Eliza e a Coelhinha se conheceram, ela começou a apreciar o modo de como um relacionamento com alguém, com quem compartilhou interesses comuns e objetivos de carreira comuns, poderiam ser muito emocionantes e muito gratificantes.

Eliza era antiquada. Ele acreditava em cortejar uma mulher. Ela acreditava em tomar seu tempo. E então ela estava perfeitamente satisfeita em apenas construir uma amizade com a Coelhinha linda e tímida, até que a conhecesse bem o suficiente para expressar seus sentimentos. E até que ela tivesse certeza de seu afeto recíproco. Ela estava determinada em passar um tempo com ela, tratá-la corretamente e lhe dar muita atenção, de modo que se alguém aparecesse, ao mesmo tempo, e tentasse se intrometer, ela estaria perto o suficiente para dizer ao indivíduo que caísse fora.

Arizona lamentava por ter que perder as compras com April, mas já havia prometido a Eliza que elas iriam passar o dia juntas na biblioteca. Ela precisava começar a sua proposta de tese, agora que a Professora Torres tinha concordado em ser a sua supervisora. Sentia mais do que uma forte motivação para um bom desempenho na sua classe e para deslumbrá-la com a sua proposta, embora soubesse, baseado em seu comportamento anterior, que nenhum dos dois era possível.

— Olá! — Eliza saudou calorosamente.

Arizona sorriu para ela.

— Obrigada por concordar em ser minha guia. A última vez que estive aqui eu me perdi. Eu acabei em uma seção obscura no quarto andar que era inteiramente dedicada aos mapas. — Ela estremeceu.

Eliza riu.

— É uma enorme biblioteca. Eu vou te mostrar a coleção de Dante no nono andar e levá-la ao meu escritório.

Ela segurou a porta aberta, e Arizona flutuou se sentindo muito como uma princesa. Eliza tinha excelentes maneiras e não as usava como uma arma. Arizona considerou como algumas pessoas, que-não-iria-nomear, usava as boas maneiras para intimidar e controlar, enquanto outras, como Eliza, usava-as para honrar e fazer os outros se sentirem especiais. Realmente, muito especiais.

— Você tem um escritório? — Ela perguntou, quando elas passavam seus cartões de identificação de alunas para o guarda de segurança que estava sentado junto aos elevadores.

— Mais ou menos. — Ela segurou a porta do elevador aberta, esperando que Arizona entrasse e se juntasse a ela. — Minha sala de estudo é próxima à seção de Dante.

— Posso pedir uma sala?

Eliza fez uma careta.

— Elas são como ouro. É quase impossível conseguir uma, especialmente como uma estudante de mestrado. — Eliza leu a pergunta em seus olhos e se apressou a acrescentar: — Acho que os alunos de mestrado são tão importantes como alunos de doutorado. Mas não há salas suficientes ao redor. A que eu tenho não é minha, é da Torres.

My Sweet RedemptionWhere stories live. Discover now