Na manhã seguinte, Arizona se sentou em sua cama estreita com o seu velho notebook, trabalhando em sua proposta de tese e ouvindo Mozart. A escolha de música da Professora Torres a surpreendeu.
Ela estava só ouvindo por causa da Karen? Ou houve algum outro motivo dela estar se torturando por repetir a mesma faixa deprimida uma e outra vez?
Arizona fechou os olhos e concentrou-se nas palavras de Lacrimosa, cantado em voz alta e assustadoramente pelo coral multivoz em Latim...
"Dia de lágrimas será aquele
em que o homem pecador renasce das cinzas
para ser julgado!
Tende, pois, piedade dele, ó Deus!
Ó compassivo Senhor Jesus
concedei-lhe o descanso eterno.
Amém."
O que há de errado com Callie para ouvir isso o tempo todo? E o que dizer sobre mim que eu não posso ajudar, mas me sinto perto dela quando eu a ouço? Tudo o que eu tenho feito é substituir a sua fotografia com o seu CD. Eu apenas não estou dormindo com ele debaixo do meu travesseiro.
Arizona sacudiu a cabeça e tentou se concentrar em sua proposta de tese, distraindo-se ao som do choro clássico com o pensamento em Eliza e nas atividades do dia anterior.
Ela tinha sido muito útil. Além de dar-lhe uma chave para a sala da Professora, ela ofereceu conselho sobre a melhor forma de estruturar sua proposta de tese e a fez rir várias vezes, mais do que ela riu há muito tempo. Arizona não podia deixar de gostar dela. Era bom estar perto de alguém que era bonita e doce, uma combinação muitas vezes negligenciada e frequentemente rara. Ela era grata por sua orientação, também.
Ela queria que a sua proposta impressionasse a Professora Torres, para fazê-la perceber que ela era uma estudante capaz e inteligente. Mesmo assim, ela sabia que ela provavelmente não concordaria com ela em ambos os pontos, não importa o que o Professor Greg Matthews de Harvard tivesse dito sobre ela. E ela estaria mentindo se dissesse que ela não estava tentando sacudir subliminarmente Torres para que se lembrasse dela.
Ela se perguntava o que era pior: Callie se esquecer dela ou Callie ter se tornado Professora Torres? Arizona ficou enojada com a segunda distinção e, assim, ela se recusava até mesmo a considerá-la, muito. Ela preferiria muito mais que Callie tivesse esquecido dela, mas permanecesse a mulher doce que ela beijou no velho pomar, do que ela se tornasse Professora Torres, com todos os seus vícios e ainda assim se lembrasse dela.
A proposta da tese de Arizona era simples. Ela estava interessada em uma comparação entre o amor cortês manifestado no relacionamento casto entre Dante e Beatrice; e o desejo ardente e apaixonado manifestado na relação adúltera entre Paolo e Francesca, dois personagens de Dante colocados no círculo da luxúria em O Inferno. Arizona queria discutir as virtudes e as desvantagens de castidade, um assunto que ela tinha mais do que um interesse passageiro, e compará-lo com o erotismo subliminar de A Divina Comédia.
Enquanto trabalhava em sua proposta, ela se viu olhando para trás e para frente entre a pintura de Holiday, que pairava sobre sua cama, e um postal com a imagem da escultura de Rodin O Beijo. Rodin tinha esculpido Paolo e Francesca, de tal forma que os seus lábios não se tocavam, no entanto, a escultura era sensual e erótica, e Arizona não comprou uma réplica quando ela visitou Musée Rodin, em Paris, porque ela achou muito excitante. E também desolador.
Ela tinha se decidido por um cartão postal e colocou em sua parede.
Seu francês ia além de padaria e queijaria, mas ela sabia o suficiente da língua para perceber que o título da escultura de Rodin, Le Baiser em francês, era parte de sua subversão. Pois em francês baiser pode significar tanto a inocência de um beijo ou a qualidade animalesca de uma foda. Pode-se dizer le baiser e se referir a um beijo, mas se alguém dissesse "Baise-moi", o mesmo estava implorando para ser fodido. Tanto a inocência e o implorar foram embrulhados no abraço desses dois amantes, cujos lábios nunca se tocaram: congelados juntos, mas separados por toda a eternidade. Arizona queria libertá-los do seu abraço gelado e ela esperava secretamente que sua tese permitisse a fazê-lo.
YOU ARE READING
My Sweet Redemption
RomantizmEnigmática e sexy, a Professora Callie Torres é um especialista muito respeitada em Dante, mas à noite ela se dedica a uma vida desinibida na busca do prazer. Ela usa sua notória boa aparência e charme sofisticado para satisfazer seus caprichos, mas...