Torres precisava dela

211 20 2
                                    

No dia seguinte, Arizona estava no Departamento de Estudos Italianos verificando sua caixa de correio antes do seminário de Dante.

Ela ouvia o CD que Eliza tinha lhe dado, depois que ela finalmente concordou em aceitar e fazer o upload para o seu iPod. Ela estava certa, tinha caído de amores pelo álbum imediatamente. E descobriu que escrever seu projeto enquanto ouvia aquela música era muito melhor do que escutar Mozart. Lacrimosa era muito deprimente.

Depois de dias sem encontrar nada em seu escaninho, ela finalmente recebeu uma correspondência. Na verdade, três.

A primeira correspondência tratava sobre a reprogramação da conferência da Professora Torres, A Luxúria no Inferno de Dante: o pecado mortal contra o Self. Arizona anotou a nova data e planejou pedir a Eliza para acompanhá-la nesta palestra.

A segunda era um envelope creme de pequeno porte. Arizona abriu e ficou surpresa ao descobrir que continha um cartão-presente da Starbucks. Ele havia sido personalizado, e ela viu que a imagem no cartão era uma grande lâmpada. No texto escrito lia-se: "Você é muito brilhante, Arizona".

Arizona virou o cartão e viu que o valor era de cem dólares.

Puta merda! ela pensou. Isso é muito café!

Era óbvio quem havia enviado para ela e o porquê. No entanto, ela ficou muito, muito surpresa. Até que ela retirou a terceira correspondência do escaninho.

O terceiro envelope era muito elegante e ela abriu rapidamente.

Era da presidência do Departamento de Estudos Italianos parabenizando-lhe por ganhar uma bolsa. Ela leu imediatamente a quantia, quer era de cinco mil dólares por semestre, o que era algo bem alto em se tratando de uma bolsa regular para estudantes graduados.

Oh deuses de todos os alunos de pós-graduação realmente pobres, com um apartamento muito pequeno buraco-de-coelho-não-adequado-para-um-cão, obrigada! Obrigada! Obrigada!

— Arizona, você está bem? — A voz de Sra. Morris, reconfortante e suave, flutuava sobre o seu corpo chocado.

Ela tropeçou incerta para a mesa da Sra. Morris e sem dizer uma palavra lhe entregou a carta de atribuição.

— Oh sim, eu ouvi sobre isso. — Ela sorriu amigavelmente. — É incrível, não é? Essas bolsas são raras e de repente na segunda de manhã, recebemos um telefonema dizendo que alguma fundação doou milhares de dólares para esta atribuição.

Arizona assentiu ainda em choque.

A Sra. Morris olhou para a carta.

— Eu me pergunto quem ela é.

— Quem ela é?

— A financiadora da bolsa.

— Eu nem prestei atenção nisso.

A Sra. Morris segurou a carta e apontou para as letras em negrito.

— Ela diz que você é beneficiária da bolsa custeada por K. C. Torres. Eu gostaria de saber quem é K. C. Torres. Eu me pergunto se é algum parente da Professora Torres. Embora Torres seja um nome bastante comum. Provavelmente seja apenas uma coincidência.


*


A Professora Torres viu a luz por debaixo da porta da sua sala de estudos na biblioteca, mas desde que Eliza cobriu seu visor com papel pardo, não era possível enxergar o que tinha lá dentro. Ela ficou surpresa ao saber que Minnick estava trabalhando tão tarde em uma noite de quinta-feira. Eram dez e meia da noite, e a biblioteca seria fechada em trinta minutos.

My Sweet RedemptionWhere stories live. Discover now