Capítulo 7

14 2 0
                                    

     — Então vó, o que tinha de tão sério pra me contar? – disse enquanto pegava minha xícara de café. Café sempre fora umas das minhas bebidas preferidas, quase um vício. Minha avó sempre me acompanhava. Ambos gostávamos dele bem forte. Estávamos cientes de que café, em quantidade excessiva, era prejudicial à saúde. Por isso, monitorávamos a quantidade um do outro. No início era até bizarro ter alguém observando o tanto de café que era colocado. Após um tempo essa prática tornou-se mais normal do que eu esperava.

     — Raphael, você se lembra das histórias que eu lhe contava quando era pequeno?

     — Claro que sim, vó! Como poderia esquecer? – quando era pequeno, sofria de insônia. Como ela sempre soubera, eu tinha problemas para dormir, e os remédios nunca funcionavam. Minha avó contava-me histórias todas as noites antes de dormir. Na maioria das vezes eram histórias citadas da bíblia, e essas eu gostava mais. Porque, apesar de parecerem fictícias e surreais, todas elas haviam acontecido. Pelo menos era isso que sempre pensei e acreditei ser verdade.

     — Ah... Ainda bem que lembra! – Tomou um gole de seu café e olhou meio desconfiada – Você por acaso lembra-se da história do anjo Lúcifer?

     — O anjo caído? Sim, lembro perfeitamente. "No inicio Lúcifer era o anjo mais bonito e mais forte de todos. Era praticamente a obra prima de Deus. Ele era o chefe da orquestra de anjos, no céu. Sempre fora poderoso por natureza, porém seu poder o havia cegado. Se perguntava a todo o momento por que ele, um anjo tão perfeito, poderia estar sempre fazendo suas ações direcionadas ao Senhor. Pensamentos como: 'Se sou tão perfeito, por que todos clamam ao Senhor e não a mim? ' começaram a surgir em sua cabeça. Ele começou a exaltar-se tanto que almejou um lugar superior ao de todos. Superior até ao lugar de Deus. Ele imaginava ser o ser mais forte e poderoso que já existira. No entanto, ele sabia que não iria conseguir chegar a uma posição superior sem a ajuda de ninguém. Lúcifer reuniu uma legião de seguidores e então bolou um plano para revoltar-se contra Deus. O que ele não esperava era que Deus já estava ciente de seus planos e deixou que tudo acontecesse. Ao começar a revolta, Deus já estava preparado para quaisquer ameaças de Lúcifer. Ele o baniu do céu e o condenou a uma vida de tristeza e agonia nas profundezas do inferno, junto com toda a sua legião de anjos caídos." Estou certo, vó?

     — Certíssimo pelo jeito prestava atenção nas minhas histórias. – disse-me sorrindo, por alguns instantes um sentimento forte de nostalgia debateu-se sobre mim – Depois que Lúcifer fora banido completamente do céu, estabeleceram-se algumas condições para os anjos que continuaram servindo o Senhor, nosso Deus.

     — E que condições foram essas? – disse enquanto tomava mais um gole de café. Minhas costas já estavam doendo um pouco. As cadeiras da cozinha nunca foram das melhores. Mas eu estava decidido de escutar toda história até o final. Pra ser sincero, não estava entendendo o que minha avó estava tentando dizer. Ou melhor, não estava entendendo onde ela queria chegar com aquele papo de anjos. Que conexão aquilo teria com nossa família?

     — Calma criança. Estou chegando lá. – riu de minha pressa – Após aquele acontecimento, foi observado que era possível para os anjos, trilhar quatro tipos de caminhos. A liberdade de escolher os caminhos foi concedida aos anjos. Para evitar revoltas e indignações, agora os anjos tinham mais opções de onde caminhar por onde deveriam trilhar. Alguns melhores que outros.

     "O primeiro caminho era escolhido apenas pelos anjos que desejariam permanecer nos céus por toda a eternidade ao lado de Deus. Esses anjos iriam continuar servindo como instrumentos sagrados do Senhor e ficaram trazendo alegria e paz a todo o céu, enquanto cantavam seu louvor infinito. Este caminho era o único que permitia os anjos terem total controle e sabedoria sobre os seus poderes. Entre eles estavam os poderes de cura, de voo, de inteligência e de bondade. Além, é claro, da vida eterna. Como o quantitativo de anjos nessa categoria era imenso, cada anjo tinha sua função específica. Alguns eram especialistas em curas espirituais e físicas, outros em batalhas... E por aí vai.

MinguanteOnde histórias criam vida. Descubra agora