Sensação agoniante.

52 22 9
                                    

Pra variar chegamos atrasadas, o pior foi dar de cara com a inspetora Carmem, essa bunda mole me dá nos nervos, ela sempre está com a cara fechada e o pior é o olhar de superioridade que ela sempre nos lança.

Ela nos acompanhou até a sala, mas antes nos deu uma bronca pelo atraso e o pior foi que ainda me deu uma advertência, por não ser o primeiro atraso. Meu dia começou bem!

Chegamos a sala de aula, a professora estava empolgada explicando a matéria, infelizmente pela cara da turma, só ela estava animada mesmo. Não pude deixar de notar, mas o Miguel não estava na sala, achei estranho, porque é difícil ele faltar, será que aconteceu algo?

Me sentei ao lado de minhas amigas e o dia seguiu normal, pensei em ouvir um pouco da conversa do Bruno e do Lucas, até mesmo a conversa do Sofia me concentrei ouvir para saber do motivo da ausência do Miguel, mas não consegui saber nada. O Bruno e o Lucas nem falavam direito, o que eu achei estranho, estavam com um ar de preocupados, já a Sofia só falava da roupa que ela comprou para ir a festa do Mike, aff!

Finalmente o sinal tocou, estava juntando minhas coisas com pressa para o André me levar para casa. Preciso tirar minha carteira de motorista, essa vida de pegar carona está muito cansativa, ficar dependendo das pessoas, as vezes é chato demais.

No corredor dei de cara com o professor delícia, ele me olhou preocupado, acho que deve estar estranhando eu não estar respondendo suas mensagens, ele queria o que também? Todo misterioso, fica difícil. Percebi que ele estava se aproximando.

- Bom dia Maju, porque não respondeu minhas mensagens? - Perguntou baixinho.

- Bom dia professor, olhei a mensagem pensei em responder, mas acabei esquecendo. - Péssima desculpa eu sei, mas não era hora para eu falar que não confiava nele e que achei estranho seu medo de contar sobre seu passado. Na situação em que nos encontramos qualquer um é suspeito.

- 8 mensagens e 5 ligações perdidas? - Ele indagou, tudo bem confesso, quem não iria perceber que tinha alguém querendo falar com você e que você é que estava ignorando a mesma. 

- Podemos conversar mais tarde, nos encontramos na clareira 14:30, pode ser? Vou pegar carona com o André, preciso ir lá. - Disse, demonstrando estar impaciente e com pressa. Louca para finalizar a conversa, afinal não era hora e nem local.

- Tudo bem, até mais tarde. - Ele falou ainda baixinho enquanto eu me afastava, mas com a audição de loba pude entender.

Encontrei o André e fui para minha casa.  Minha mãe estava no serviço e meu pai estava dormindo chegou de madrugada, parece que levou o Supremo longe, porque chegou mega cansado.

Almocei e dei um jeito na casa. Subi para me arrumar para encontrar o professor delícia.

Coloquei um vestido soltinho, uma rasteirinha e minha bolsa pequena.

Cheguei na clareira e ele já estava lá, encostado em uma árvore que eu sempre fico admirando, pois são extremamente lindas  ela tem as folhas roxas, seu nome é quaresmeira, se não me engano. O dia hoje está abafado,  ficar embaixo de uma árvore com uma sombra dessas é até bom.

- Oi. - Me aproximei e disse o tirando de seus pensamentos, ele parecia estar distraído pensando em algo, seu pensamento parecia voar longe, me bateu até uma curiosidade de saber o que ele pensava.

- Oi Maju, que bom que você chegou, então qual o motivo de você não querer falar comigo? Você ficou chateada por eu não te falar do meu passado, é isso?  - Ele saiu falando sem nem me dar tempo de falar nada. Droga e agora o que eu falo, quer saber dane -se vou falar a verdade tô nem aí.

Politicamente Incorreto.Onde histórias criam vida. Descubra agora