Capítulo 2

2.8K 345 394
                                    

O menino sentiu-se ser arremessado para dentro de um quarto escuro e úmido. Os infantis olhos negros estavam marejados e isso dificultava a visão de seu captor, inclusive o mesmo usava uma máscara que cobria todo o rosto por exceção dos olhos.

- Todo esse trabalho para pegar um garotinho - desdenhou com repugnância.

- Esse não é um garotinho qualquer - uma voz áspera soou sem que o jovem Uchiha pudesse localizar seu dono devido à escuridão do recinto. - Ainda não sei o que fazer com ele, mas eu posso garantir que não vai ser nada bonito.

A porta de ferro foi fechada com força o eco do metal ressoou por dentro do cômodo provocando arrepios no garoto que agora não enxergava absolutamente nada, nem mesmo uma faixa de luz. Até as vozes foram diminuindo até que desapareceram por completo o silêncio parecia tonar o escuro ainda mais opressor. Queria ir para casa. Queria seu irmão. Por que ninguém vinha salvá-lo?

- Nii-san...

- Suzuki-kun? - Sasuke abriu os olhos levemente assustado, devia ter cochilado e provavelmente sonhado com alguma coisa nada agradável de seu mórbido passado esquecido. A mudança havia exigido um jogo de cintura da sua parte, o dinheiro que Kabuto deixou mal dava para comprar comida para quinze dias quanto mais comprar tudo que era necessário para se viver em uma casa. - Meu nome é Shizune e eu sou secretária da diretora Tsunade, infelizmente ela não pode vir lhe dar as boas vindas pessoalmente. - Fez um sinal para que o adolescente a acompanhasse, - seu irmão já foi levado para o prédio do primário.

O moreno apenas assentiu com a cabeça, estava extremamente desconfortável naquele lugar. O colégio Shinobe era imponente e luxuoso. De acordo com a história nos tempos da era feudal foi uma academia de ninjas e samurais secreta que serviam ao imperador, mas isso é claro ninguém podia provar. Atualmente ela era a escola dos clãs mais tradicionais do país. Famílias cuja existência datava desde antes mesmo de Tóquio ser chamada de Edo e tal riqueza em nada lhe atraia.

- Esse é o quadro que contem os nomes dos nossos mais aplicados alunos. - Apontou para a parede que continha diversos símbolos. - Temos Hyuuga, Senju, Nara, Sabaku, Inuzuka, Uzumaki...

- Uzumaki? - Interrompeu sem dar conta e passou os dedos no símbolo em forma de redemoinho sentindo uma sensação constritiva no peito.

- Ah, você os conhece?

- Não - respondeu de imediato. - Só pareceu familiar por um instante - baixou os olhos vendo um vermelho e branco. - Qual é esse?

- Uchiha - com os olhos pesados a moça contornou o chamado leque de fogo. - Infelizmente não temos nenhum aluno desse clã, o último se formou há muito tempo.

- Hum... - O primeiro sinal pareceu despertá-los.

- Vamos, vamos - puxou-o pela manga. - Não queremos que chegue atrasado no seu primeiro dia.

Já era praticamente final de semana, com a loucura da mudança ele só conseguiu ir para escola na quinta feira e isso é claro só chamaria ainda mais atenção. Andaram por um longo corredor até chegar a uma sala que devia ter no máximo 20 alunos. Todos dispunham de computadores portáteis e o quadro era um moderno projetor. Todos os jovens ali exalavam confiança e alguns até a prepotência de quem nunca levantou um dedo para nada.

- Com licença, Kurenai-sensei? Desculpe interromper, mas temos um novo aluno.

Sasuke entrou no campo de visão dos "colegas" com uma expressão neutra bem típica dele. Todos o encararam com muita atenção e de repente ele se sentiu um animal no zoológico. O lado masculino parecia não simpatizar nada com ele, não que se importasse, não estava ali para fazer amigos. O feminino assumiu uma expressão de encantamento que francamente ele detestava. Embora houvesse muitos pares de olhos a única coisa que realmente chamou sua atenção foi uma cabeça loira que estava virada para trás conversando com um ruivo de olhos verdes que o olhava com ar de ameaça.

RivenOnde histórias criam vida. Descubra agora