Capítulo 14

1.6K 194 189
                                    

- Ei, idiota! – Naruto com sete anos já deixava claro que sua personalidade seria bem espevitada. – Teme eu estou falando com você!

Uchiha Sasuke ergueu a cabeça com a expressão aborrecida. Eles estavam na saída da escola, era uma sexta-feira, graças a Deus e seu melhor amigo cismava em lhe irritar.

- O que é? – Grunhiu voltando atenção para seus lápis de cor. Estava fazendo um desenho da parte de trás da sua casa, onde havia um belo jardim que sua mãe gostava de passar à tarde. Só faltava pintar e já teria terminado se não fosse interrompido a cada cinco segundos para ouvir alguma idiotice.

Naruto franziu os lábios em um bico enorme, detestava quando o moreno começava a fazer aqueles desenhos bestas, pois perdia completamente à atenção dele enquanto não terminasse a arte. O que não era nada agradável, ele até tinha outros amigos, mas Sasuke foi o primeiro que fez e por isso era muito especial.

- Para de desenhar! – Gritou com as mãos na cintura batendo o pé no chão igualzinho a sua mãe quando era contrariada.

- O que você quer, Naruto... – Perguntou desistindo de se concentrar e começando a guardar seu material e a folha em uma pasta para não amassar.

- Vamos brincar de alguma coisa – implorou deixando a irritação de lado rapidamente.

- Não quero brincar – murmurou sem ânimo.

O loirinho suspirou e mordeu o lábio inferior consternado, sentou ao lado do amigo e ficou sério.

- Seu pai brigou com você?

- Meu pai mal fala comigo dobe, ele não vai perder o tempo dele brigando comigo, acredite – respondeu apático.

A verdade era que estava entristecido porque seus tios estavam viajando. Adorava os irmãos do seu pai Madara e Izuna. Eles sempre eram pacientes e lhe davam muita atenção. Madara toda vez pedia para ver seus novos desenhos e os elogiava com muito carinho. E Izuna, Izuna era maravilhoso, de todos era o Uchiha mais tranquilo e por isso Sasuke gostava tanto da companhia dele.

O mais novo dos três irmãos ainda sabia tocar vários instrumentos e sempre lhe dava pequenas lições, especialmente no piano que era o seu instrumento favorito. Uma vez seu pai chegou a tempo de vê-lo tocar e por sorte e muita prática ele com apenas sete anos conseguiu desenvolver uma canção no grande instrumento de corda e mesmo assim não recebeu um elogio sequer. Quase desistiu de aprender a tocar, mas Izuna não permitiu e justificou a atitude de seu pai lhe explicando que ele não gostava de música assim como o pai deles seu avô, Uchiha Tajima que já havia falecido. Sasuke teve vontade de responder que era dele que seu pai não gostava, mas guardou a demonstração de fraqueza para si mesmo. Uma coisa que se aprendia rápido quando se nascia com sangue Uchiha era que expor seus sentimentos não era a coisa mais legal do mundo.

Naruto observava Sasuke com atenção, era raro o amigo deixar transparecer no rosto e nos olhos alguma fragilidade.

Arghh!

O Uzumaki rosnou mentalmente, não devia ter tocado naquele assunto idiota sobre a família besta de Sasuke. O moreno entrou no modo robótico que não era nada legal. Pensou rápido tentando desviar atenção do Uchiha para outra coisa.

- Minha mãe disse que vai ter uma festa enorme na sua casa amanhã à noite, mas que eu não vou poder ir – cruzou os braços.

- A festa vai ser na minha casa e eu não vou poder ir – rodou os olhos.

RivenOnde histórias criam vida. Descubra agora