Não foi um tremo comum. Avaliou Itachi quando a mansão inteira tremeu. Sua casa era equipada com os mais modernos equipamentos e infra-estrutura anti-terremoto que a tecnologia moderna poderia oferecer, só uma catástrofe de magnitude intensa poderia abalar o prédio naquela forma. As pessoas gritavam e tentavam se proteger dos escombros de algum jeito. Shisui segurou sua mão mais forte lhe transmitindo confiança, mesmo em momentos como aquele o primo não perdia a calma.
- Itachi – olhou para o pai. – Vá com Kakashi, ele vai manter você seguro.
- E meu irmão? – Questionou furioso de uma forma que nunca esteve antes.
- Seu irmão está seguro, você sabe que os quartos ficam na parte mais segura do terreno. – Fugaku argumentou lançando um olhar ao grisalho. – Você tem as suas ordens.
Hatake Kakashi assentiu, desde o minuto que foi contratado sabia que o pré-adolescente era sua única missão. Puxou-o em direção aos fundos, onde a família tinha um abrigo. Fora da zona de perigo o garoto se libertou no mesmo momento que o tremor passou.
- Eu não vou sem o meu irmão – sibilou calmamente em uma fúria velada.
- Itachi, olha o tremor passou, nós vamos achar o Sasuke logo – Shisui tentou amenizar a adrenalina do mais novo.
- Então eu vou ir procurá-lo! – Não conseguiu dar um passo o segurando o imobilizou com agilidade. – Me solta! – Ordenou com os olhos injetados de sentimentos que nunca havia sentido antes.
- Me perdoe Itachi-kun, mas as ordens do seu pai foram expressas.
Os olhos negros o encararam sombriamente, era quase inacreditável como um menino de 13 anos conseguia transmitir tanta autoridade só com um olhar e o segurança ficou surpreso ao notar lágrimas contidas. A respiração dele e estava acelerada e um medo cru moldava as feições assimétricas.
- Então vá você ver ele – implorou em tom que nunca havia usado antes.
- Itachi eu não posso te deixar.
- Kakashi-san, por favor.
Shishui observava a interação dos dois completamente atônico. O que exatamente estava acontecendo ali? Itachi não era o tipo que se descontrolava e muito menos que implorava, bem não naquele tom humilde. Antes que o segurança pudesse dar uma resposta um segundo terremoto atingiu em cheio, ainda mais devastador que o primeiro.
Kakashi agarrou os dois Uchihas e os tirou do lugar onde uma enorme cerejeira caiu no instante seguinte. Uma explosão destruiu boa parte do primeiro andar e uma nuvem de fumaça negra cegou a todos. Itachi sentiu uma dor fina na têmpora esquerda e algo quente molhou seu cabelo que aquela altura estava solto. Os sons foram ficando mais distantes e por fim tudo que restou foi o silêncio.
°°°
A batida na porta despertou o atual presidente das empresas Uchiha do seu leve estado de sonolência. Estava no apartamento que dividia com Shisui, foi a primeira coisa que havia comprado quando chegou ao Japão. Levantou preguiçosamente do sofá confortável em forma de "L" e foi abrir a porta. Não era preciso verificar o olho mágico para saber quem era. O que realmente queria descobrir era o que pessoa queria consigo após tantos anos.
Abriu a porta elegantemente.
- Hatake Kakashi-san.
- Uchiha Itachi-kun, você cresceu.
O moreno deu espaço para o visitante entrar e ambos se acomodaram na sala no sofá ocupando anteriormente pelo anfitrião. Kakashi sentia uma pontada de dor ao olhar para o jovem, ele não podia deixar de imaginar como Sasuke estaria com a atual idade, afinal a semelhança entre os parentes daquele clã era praticamente lendária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Riven
FanfictionSequestrado aos sete anos, Sasuke foi afastado de tudo e todos que conhecia e cresceu perdido em um mundo escuro de memórias traiçoeiras. Mas agora, dez anos depois ele voltou para ser o escudo e a espada de um conflito mais profundo do que se pode...