Aquela noite deveria ter sido completamente diferente do que estava sendo. Fugaku suspirou resignado, bem não dava para controlar a natureza e aqueles dois tremores foram prova disso. Os convidados recebiam ajuda e cuidados médicos caso fosse necessário. Por sorte ninguém havia se ferido gravemente.
- Eu não vejo o Itachi – Mikoto falou ao seu lado aflita. – Eu quero ir ver o Sasuke também, ele deve estar assustado.
Concordou com a cabeça guiando pelo meio dos escombros da parte externa da casa, a única que ainda não havia recebido as fortificações contra aquele tipo de evento. Piscou surpreso ao ver Kakashi vindo à sua direção sem seu primogênito.
- O que houve? – Perguntou antes que o grisalho tivesse tempo de dizer alguma coisa.
-Itachi teve um corte teve um corte na cabeça e ficou inconsciente por alguns segundos, mas já despertou e está sendo avaliado por um médico – o segurança franziu um pouco a testa. – Ele tentou fugir de mim diversas vezes.
- Por que? – A morena indagou.
- Insistiu em ver o irmão, mal pude segurá-lo – confessou sem temor. – Na verdade eu estou indo até o Sasuke-kun por pedido dele.
- Claro, claro – Fugaku concordou de imediato. – Faça isso, se não me engano o filho de Minato e Kushina também esta lá. Traga-os aqui para baixo.
- Sim senhor.
Mikoto observou quieta a interação dos homens e voltou a andar na direção que o filho mais velho estava. Tudo estava muito quieto, quieto de uma forma estranha e gélida que ela não estava conseguindo interpretar. Talvez fosse o susto, maneou a cabeça, afastando aqueles pensamentos. Iria se acalmar quando tivesse seus dois filhos sob seus olhos.
- Tia – Shisui cumprimentou ao lado de Itachi que estava sendo atendido por uma enfermeira e tinha um curativo sendo colocado na temporada. – A senhora está bem?
- Sim – aproximou-se examinando o ferimento do filho e relaxando ao perceber que o mesmo era pequeno e superficial. – E vocês?
- Estamos bem – Itachi respondeu sério fiando a mãe longamente e depois o pai.
- Kakashi foi buscar seu irmão – o genitor Uchiha respondeu a pergunta silenciosa que brilhava nos olhos negros. – Os nossos quartos tem a melhor infra estrutura de todo o Japão, não houve nenhum dano naquela parte. Ele provavelmente está bem.
- Provavelmente... – Emendou o adolescente sem humor.
Fugaku estranhou o comportamento do garoto, mas não comentou nada. Mikoto também percebeu o tom jocoso do filho, contudo diferente do marido ela imaginava a razão. Sabia na inocente promessa entre os irmãos e graças à festa ela não pode ser cumprida, e como maio consequência Sasuke teve que enfrentar sozinho aqueles dois terremotos, claro que Naruto estava com ele, mas também era uma criança.
Shisui apenas absorvia quieto, nada mais no comportamento do primo o surpreendia aquela noite. Era tão raro ver Itachi aborrecido daquele jeito, espera que a visão do irmão menor são e salvo pudesse abrandar aquele crescente estado de irritação que o herdeiro Uchiha havia encarnando aquelas últimas horas.
Repentinamente a movimentação dos seguranças e outros funcionários mudou drasticamente. Todos eles entraram visivelmente em alerta total e pareceram iniciar uma busca frenética pelo terreno.
- O que está havendo? – Fugaku grunhiu ao ver um dos homens de preto se aproximar rapidamente.
- Ordens do Kakashi-san senhor, ele disse para ficar perto de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Riven
FanfictionSequestrado aos sete anos, Sasuke foi afastado de tudo e todos que conhecia e cresceu perdido em um mundo escuro de memórias traiçoeiras. Mas agora, dez anos depois ele voltou para ser o escudo e a espada de um conflito mais profundo do que se pode...