Capítulo 29

1.5K 170 198
                                    

❤ Oiee amores ❤

Me lembrem de nunca mais escrever gênero investigativo policial e etc porque ó... Pensem em uma coisa tensa de desenvolver.

Último capitulo de Riven, finalmente chegamos ao final, o próximo vai ser só um fechamento para gente saber como fica a vida dos nossos personagens favoritos nesse plot tão insano xD

Beijos e obrigada por tudo! 

~*~

Yahiko valorizava laços de amizade e família com profunda reverencia, prova era o quando havia ficado impressionado com a determinação de Itachi em encontrar seu irmão mais jovem. E a forma que Sasuke parecia disposto a se sacrificar pelo pequeno Yukimaru. Quando criança as únicas pessoas que podia contar eram Nagato e Konan, mas todos eles tiveram que aprender a se virar juntos, nunca houve alguém que lutasse por eles.

Assim que chegou no Japão encontrou com Sasuke pode ver facilmente o quão perturbado ele estava. Hidan e Kakuzu tinham feito um bom trabalho na investigação e relataram detalhadamente como era o relacionamento do caçula Uchiha com Orochimaru, foi como descobriram que o único trunfo que a cobra tinha contra ele era Yukimaru, também foi uma das poucas vezes que viu a expressão de Itachi vacilar. Eles precisavam se cautelosos, aparentemente Sasuke não era leal a Orochimaru, mas pelo seu protegido estava disposto a fazer qualquer coisa.

Quando as portas se abriram e ele parou de frente para toda a cúpula da Akatsuki com frieza e indiferença sentiu vontade de rir. Ah, ali eles tinham um jovem bastante promissor.

...- Bem vindo Sasuke-kun. – A única mulher presente cumprimentou docentemente. – Quer sentar?

- Não – respondeu olhando cada um dos presente, evitando apenas Itachi. – Onde está Uzumaki Naruto?

- Seu amigo esta na sala ao lado, garanto que poderá vê-lo em breve, só precisamos confirmar algumas coisas. – Nagato tranquilizou paciente.

Itachi batia os dedos ritmicamente contra perna. Queria falar sozinho com Sasuke, mas temia que sua presença assustasse o mais novo e ele acabasse sumindo de novo. Sabia que teria que apelar para sua paciência.

- O que vocês querem de mim?

- Primeiro e o mais importante, lhe entregar isso – Kakuzu estendeu um envelope pardo. – É o resultado do exame de DNA feito por Tsunade-san com seu material e o do seu irmão – Sasuke olhou rapidamente para Itachi, mas desviou os olhos mais rápido ainda. – Isso prova sem sombra de dúvidas que você de fato é um Uchiha. Já estamos cuidando dos trametes legais referente ao seu tutor.

Com dedos incertos e muito ciente dos diversos pares de olhos sobre si, Sasuke abriu o envelope sem emoção. O que importava quem ele era? Não faria diferença, não mudaria nada. Leu as palavras técnicas descriminadas minuciosamente com rapidez.

- Sei que deve ser um choque...

- Já tive piores – interrompeu Konan amargamente. – É isso?

A falta de reação não era inimaginável, mas não incomodou menos Itachi.

- Queremos sua ajuda – Yahiko falou pela primeira vez. – Queremos informações sobre Orochimaru, vamos destruir tudo dele de uma vez por todas.

- E o que te faz pensar que pode? – Questionou o moreno. - Ele já enganou vocês antes.

Um silencio surpreso encheu a sala e os outros membros trocaram olhares um pouco estarrecidos. Yahiko manteve a ligação com Sasuke que retribuía seu olhar de forma corajosa e até um pouco soberba, sem qualquer temor, e por isso o jovem conquistou alguns pontos com o líder.

RivenOnde histórias criam vida. Descubra agora