Kakashi batia o pé com impaciência no chão do elevador, observando os números piscarem e mudarem lentamente no painel enquanto subia pelos andares. Estava tentando contatar Itachi há horas pelo celular, mas só dava fora da área de cobertura. Tinha que conversar com ele logo sobre o misterioso colega de classe de Naruto que todos, inclusive ele, tinham certeza de que era Uchiha Sasuke. No final ficou tão impaciente para conversar com o moreno que decidiu vir pessoalmente ao apartamento dele, porém como teve um serviço tivera que espera até o final da tarde.
Não demorou para que as portas metálicas de abrissem ele avançou rapidamente pelo corredor. Tocou o interfone um pouco mais controlado, não queria demonstrar excesso de ansiedade ao Uchiha. Colocou sua melhor expressão de paisagem ao ouvir a maçaneta ser tocara e seu esforço foi completamente em vão quando a porta abriu e ele viu quem estava atrás dela.
- Mikoto-san?! – Exclamou sem conseguir se conter, aquilo era devia ser uma piada.
- Kakashi – a morena sorriu educada. – Quando tempo, como vai? – O segurança apenas a olhou de cima em baixo, como se para ter certeza de com quem estava falando. – Kakashi? Você está bem?
- M-Me desculpe, Mikoto-san... E-Eu não esperava vê-la – engoliu a seco. – Como vai?
- Bem, bem – sorriu saudosa. – Eu e Fugaku viemos visitar o Itachi, chegamos há poucos dias.
- Fugaku-san também está aqui? – Um músculo do pescoço masculino repuxou.
- Sim – a expressão da Uchiha se fechou um pouco com desconfiança. – Não sabia que tinha contado com o Itachi – fez uma pausa franzindo a testa. – Foi ele que você veio ver, certo?
- Sim, sim... Foi ele sim – respondeu consternado após uma pausa desconfortável.
Os olhos matriarcais ficaram ainda mais afiados e o Hatake começou a sentir bastante incomodado. Como uma criança que havia feito uma arte e agora e a escondia. Não sabia se o primogênito Uchiha havia compartilhado com os pais suas investigações com relação ao irmão mais jovem. E bom, não seria ele a contar. Ainda mais aquela versão comicamente trágica.
-... Ele não está?
- Não, foi ao festival do colégio Shinobe, meu cunhado vai fazer uma belíssima apresentação lá hoje.
- Entendo – pegou o celular. – De qualquer forma, muito obrigada pela atenção e me desculpe pelo incômodo. – Deu meia volta agradecendo internamente pelo elevador ainda está parado no mesmo andar.
Mikoto encostou a lateral do corpo no batente da porta de braços cruzados, pensativa e desconfiada daquela visita. Era muito estranho, desde o incidente com seu filho caçula há dez anos nunca mais teve noticias do segurança e agora ele era intimo o suficiente para fazer visitas ao apartamento de Itachi? Suspirou fechando a porta, era a culpada por essa ignorância, havia se afastado tanto de tudo e todos que não conhecia os sentimentos do único filho que lhe restara.
Era uma péssima mãe.
- Quem era? – Fugaku surgiu do corredor.
- Hatake Kakashi – viu surpresa preencher a expressão severa do marido. – Procurando pelo Itachi.
- Para que? Por quê? – Arqueou a sobrancelha.
-Eu não sei – sentou-se no sofá. – Mas pareceu ser bastante urgente.
Quando decidiram vir para Tóquio, tinham em mente apenas se reaproximar do filho mais velho e tentar puxar ele daquele ciclo vicioso de busca ao irmão. Meses sem resposta e pistas para onde Sasuke havia ido fez com que sua saúde mental fosse muito afetada. Foram anos de terapia e medicamentos para conseguir superar aquilo. Bastava uma palavra um pensamento e ela podia ter fortes crises nervosas, uma pior do que a outra. Isso óbvio não ajudou em nada o marido que caiu em depressão terrível por se sentir incapaz de proteger o próprio filho e posteriormente administrar a família quebrada e os negócios do clã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Riven
FanfictionSequestrado aos sete anos, Sasuke foi afastado de tudo e todos que conhecia e cresceu perdido em um mundo escuro de memórias traiçoeiras. Mas agora, dez anos depois ele voltou para ser o escudo e a espada de um conflito mais profundo do que se pode...