Capítulo 9

2K 222 249
                                    

- Como é que é? – O grisalho não pode conter a elevação do tom de voz e olhou para os lados em busca de curiosos, felizmente o restaurante estava vazio apesar do horário de almoço. – Você ficou doido, Naruto?

O mais novo fez um bico malcriado. Sabia que seu pedido poderia ser considerado insano, porém seu sensei podia ter só mais um pouquinho de confiança no seu sexto sentido, não podia?

- Eu sei que parece loucura, mas se você o visse... Também acharia estranho – teimou confiante.

Kakashi encarou o adolescente a sua frente como se o mesmo tivesse perdido completamente o juízo. Quando mais cedo o loiro lhe enviara uma mensagem dizendo que queria vê-lo para conversarem nunca supôs que seria para falar de algo como aquilo¹. Aparentemente havia um novo aluno na sala do Uzumaki que se parecia muito com Uchiha Sasuke e que por um acaso também tinha esse nome. Concordava que aquele não era um nome muito comum, mas era preciso mais do que isso para começar uma investigação.

- O que você sabe sobre ele? – Rendeu-se sabendo que o rapaz não o deixaria em paz enquanto não resolvesse aquele assunto.

- Ele se chama Suzuki Sasuke – sorriu vitorioso. – Pelo o que a Ino leu na ficha dele, foi adotado com doze anos, tem um irmão mais novo de 11 anos que se chama Yukimaru que também é adotado.

- Hum... – Franziu o cenho. – E os pais adotivos? Eram japoneses?

- Pelo sobrenome podemos deduzir que sim, mas eles morreram e um tutor cuidou da vinda dele para Tóquio. – A garçonete colocou seu pedido na mesa e o cheiro fez seu estômago roncar. – O estranho é que o nome dos pais dele ou desse tutor não consta em lugar nenhum.

- E a Tsunade-Hime aceitou isso? – Aquilo não condizia com a reputação da diretoria.

- Quem fez a matrícula dele foi a Shinuze, acho que a Baa-chan estava de férias com o Ero-sanin na época – respondeu se esforçando para engolir a quantidade de comida que tinha posto na boca.

Realmente, aquilo ouvido de forma mais detalhada parecia bastante suspeito. Aqueles moleques intrometidos pareciam ter esbarrado em algo realmente fora do comum... Ou só estavam metendo a colher no passado de alguém que provavelmente já havia sofrido o suficiente.

- Você disse que ele foi adotado com 12 anos, Uchiha Sasuke foi sequestrado com sete, esqueceu?

- E tem como eu esquecer? – Olhou-o amargo e o Hatake se arrependeu instantaneamente do comentário.Não era segredo para ninguém que o jovem a sua frente sentia uma parcela de culpa pelo desaparecimento do amigo, apenas por ter sido uma testemunha ocular, o fato dele ser uma criança na época não acalentava sua conciência. – Não há nada antes dessa adoção misteriosa, nem instituições ou nomes de outros pais adotivos. É um buraco.

Intrigado com as informações, Kakashi bebeu um pouco do suco para ter tempo de pensar. Seus argumentos estavam ficando escassos e encarar aqueles olhos azuis desafiantes o estava deixando desconfortável. Mesmo sendo professor de artes marcias do loiro a muitos anos ainda de surpreendia com a determinação dele. Era só Uchiha Sasuke ser mencionado que um outro Naruto aparecia. Um com um nível de seriedade e concentração que quem o conhecesse no dia a dia diria ser impossível ele ter.

- Okay, Naruto – locaute. – Eu vou dar uma olhada, mas sem promessas.

Um sorriso genuíno iluminou o rosto marcado pelos bigodinhos, satisfeito com sua vitória o jovem passou a comer com mais vontade. Para Kakashi aquilo era o habitual do seu pupilo e francamente era assim que gostava de vê-lo.

RivenOnde histórias criam vida. Descubra agora