Capítulo 22

7.5K 493 123
                                    


-Ama? Como pode dizer isso? Você sabe o que é amar? Aposto que nem a você, você se ama!

Com essas minhas duras palavras ela abaixou a cabeça e começou a chorar mais ainda.

-Se você realmente me ama, larga do seu marido e fica comigo, estou disposta a esquecer todo o passado e ficar com você.

Ela com o olhar assustado, surpresa talvez, começou a balançar a cabeça negativamente e como se sua voz um fio, disse que não podia, sorri ironicamente e fui em direção a porta e convidei para se retirar da minha casa, ela ente soluços falou meu nome, como se pedisse um momento a mais, porem eu obriguei a sair da minha casa, em passos lentos ela foi se retirando de minha casa, parou na porta e repetiu mais uma vez o meu nome e eu fechei a porta na sua cara. Só nesse momento, me permiti chorar, escorada na porta abaixando ao pouco, ate encontrar o chão por completo, chorei, talvez tenha chorado tudo, desde quando minha vida voltou a ficar uma bagunça, notando que eu havia perdido o controle dos meus sentimentos. Sentimentos esses o qual eu não sabia o que era realmente

Nem vi a hora que consegui ir para cama, acordei no dia seguinte com a campainha tocando, parecia que tinha alguém muito apressado para falar comigo, não parava de aperta-la, quem poderia ser aquela hora da manha, olhei para o relógio da parede e _Meu Deus do céu já são 11:40, abri a porta mais que de pressa e para minha surpresa ou pavor era a própria, minha chefe, ela me olhou dos pés a cabeça, mas sua feição muda quando olha para o meu rosto, sem me dar tempo de falar algo, ela se parece bem preocupada e pergunta se aconteceu alguma coisa.

Eu simplesmente comecei a chorar, nem sabia porque estava chorando naquele jeito, só poderia ser TPM, tentava segurar as lagrimas, mas ela teimavam e saiam, e Miriam simplesmente me abraçou, e eu me deixei levar por aquele abraço, ali na porta da minha casa, coloquei minha cabeça em seu peito e ela me apertava com todo carinho, e passava a mãos sobre meus cabelos, não sei quanto tempo ficamos ali, apenas sei que foi o tempo em que eu por fim consegui parar de chorar, pedi desculpa a ela, e me afastei para poder olhar em seus lindos olhos azuis novamente, ela passou a mão pelo meu rosto de forma carinhosa e pediu para entrar, fiquei mais vermelha do que já estava, só que não por ter chorado, e sim por vergonha da gafe que eu acabara de cometer, me afastei um pouco e dei permissão para ela entrar.

_Já comeu algo hoje Larissa?

_O que?

Definitivamente eu não estava esperando por aquela pergunta e ela percebeu isso, pude notar um leve sorriso de canto de boca.

_ é... Não. Ainda não, na verdade, agora que me dei conta de que já era tão tarde, me desculpe por te falto o trabalho, pode descontar do meu salario.

_Não seja ridícula Larissa! Afinal comeu?

Respondi com a cabeça, e ela disse que imaginava, e me mandou tomar um banho e me trocar, perguntou onde era a cozinha e foi em direção ate lá, e eu fiquei parada no mesmo lugar sem entender o que estava acontecendo, me desperto com ela de lá da cozinha perguntando se eu tinha perdido os movimentos das pernas. Corri para o banho, um banho gelado era o que eu precisava. Como assim Miriam estava na minha casa? Na minha cozinha? Não acredito que ela esta fazendo algo para eu comer, esta? Perdi-me nessas duvidas, ou medo de encara-la, ter que explicar algo, quando escuto bater na porta e logo em seguida ela perguntando se estava tudo bem, que eu estava demorando muito, pedi um minuto e logo sai enrolada na toalha, ela ficou me olhando e pude sentir um longo suspiro vindo dela, sem vergonha nenhuma tirei a toalha de meu corpo e comecei a me secar, me surpreendi quando ela pega a toalha de minha e começa a enxugar meus cabelos, ela começa a passar a toalha pelos meus ombros, desce ate meu colo, e por fim nossos olhos se encontram, e a perguntar que eu estava com tanto medo escutar veio.

_O que esta acontecendo com você menina?

Meus olhos marejaram na mesma hora que ela terminou de fazer essa pergunta, tentava encontrar palavras para dizer, porem eu não encontrava, e não podia simplesmente dizer que o que se passava comigo e minha ex atual professora, ate porque ao mesmo tempo eu estava me envolvendo com minha chefa, a meu Deus, minha vida está uma loucura, e nesses pensamentos que eu comecei a chorar mais ainda, ela me abraçou, e disse baixinho em meus ouvidos que ia ficar tudo bem.

Ela abriu meu guarda roupa, ela mesma pegou uma camisola, calcinha e começou a me vestir, eu só a observava, confesso que nem nos meus mais loucos devaneios imaginei uma Miriam assim, tão atenciosa, cuidadosa, ela pegou a escova de cabelo e começou a petear os meus cabelos, e eu apesar de não saber o que pensar e nem como agir, estava gostando demais de todo aquele cuidado. Por fim ela pegou em minha mão e me levou ate a mesa, estava com uma cara ótima a comida, mas não me animou, estava com o estomago embrulhado, quando estou assim a ultima coisa que eu faço é comer, ela percebendo que eu não queria comer.

_Vamos Larissa, come pelo menos uma, você não pode ficar sem comer, jantou ontem? Comeu algo hoje?

Balancei a cabeça negativamente.

_Não me obriguei a fazer você comer Larissa.

E assim ela conseguiu arrancar um sorriso de mim, então consegui um pouco e enquanto isso ela foi para a sala com o celular no ouvido, logo em seguida voltou sentou também e comeu também. Terminamos ela perguntou se eu queria assistir alguma coisa, consenti com a cabeça e disse que a tv do quarto pegava internet, então foi para lá que formos. Ela tirou os sapatos, e deitou e me chamou para deitar junto dela, me aconcheguei em seus braços e começamos a assistir "Mamma Mia" o tempo todo ela ficava fazendo carinho em mim, e apesar de esta um pouco assustada e surpresa com aquilo eu estava amando, ela não fazia perguntas indesejadas, não forçava nada, apenas estava ali cuidando de mim, e eu estava adorando aquilo, então levantei um pouco a minha cabeça olhei em seus olhos e dei um selinho nela, ela retribuiu o selinho e passou a mão pelo meu rosto, nos duas sorrimos, e nós voltamos a assistir o filme.

Minha querida e odiada professoraOnde histórias criam vida. Descubra agora