Capítulo 22

209 13 0
                                    

Bernardo...

Tudo bem que estava obvio que a Clara é minha filha, mas ouvir a Malu falar isso me deixou surpreso demais, as palavras dele estavam carregadas de dor e tristeza.

-Raul como foi à gravidez da Malu?

-Ótima essa mulher tinha uns desejos estranhos pra cassete e depois vomitava tudo, quando a Clara nasceu às coisas ficaram estranhas!

-Como assim?

-Ah! Bernardo eu não posso te contar isso, a patroa vai me matar, é melhor você conversar com ela, mas longe da Clarinha.

-O que tem de errado com aminha filha?

-Conversa com a Maria ou com o Thiago, eu não posso!

Ele saiu e me deixou aflito, fui à minha casa que estava do mesmo jeito e liguei pro Thiago.

-Nós precisamos conversar!

-Ela jogou tudo em cima de você não é?

-Ela esta ai?

-Acabou de deixar a Clara aqui!

-Eu preciso conversar com você.

-Tudo bem, mas aqui não, vamos ao hospital tenho algo pra te mostrar.

-Te espero lá.

Peguei um carro e sai, estava com saudade dos meus bebes.

Cheguei ao hospital e fiquei surpreso, o Thiago fez uma bela reforma, o que deu outra cara ao hospital.

-Nossa! De longe eu nem te reconheci!

-Como estão as coisas?

-Indo, a Maria vai ter um treco!

-Se for do coração eu arrumo!

Nós rimos e ele me chamou ate o consultório, mas algo me chamou atenção na porta tinha o meu nome e o cargo "Doutor Bernardo Matos" "DIRETOR DA CARDIOLOGIA".

-Thiago...

-Não quero ouvir nada, estou te esperando para esse cargo há muito tempo, se você falar não, eu vou te bater.

-Obrigado irmão.

-Me agradeça salvando uma paciente em especial.

Ele abriu o consultório e me fez entrar.

-Vai! Senta lá!

Sentei-me e ele me mostrou alguns exames.

-Isso é muito serio, mas porque você esta com esse caso?

-É uma criança, ela vai fazer seis anos.

-É cirúrgico, por que ninguém fez ainda? Essa criança corre risco de vice.

-A mãe estava esperando o momento certo.

-Certo pra que?

-Olha o prontuário.

Assim que meus olhos bateram o nome da criança, meu coração esta disparo.

"Clara Fernandes Matos"

"12/09/****"

"Maria Luiza Pereira Fernandes"

"Bernardo Matos"

-Isso não pode esta acontecendo! Foi por isso que você me apoiou tanto, você sabia desde o inicio?

-Sim, eu sabia que você iria se tornar o melhor.

-Minha filha podia ter morrido Thiago!

-E você acha que eu não sei porra! Eu me culpo por isso todo maldito dia, é por minha causa, se não fosse pelo transplante...

-Se não fosse pelo transplante eu não seria pai daquela menina, você não tem culpa de nada disso, eu tenho certeza que a Malu não te culpa.

-Ele sabe que não.

A voz da Malu nos assustou.

-Maria...

-Para Thiago, quantas vezes eu te disse que não é sua culpa!

-Ninguém nunca te culparia por isso!

-Eu preciso que você opere minha, quer dizer nossa filha!

...

09-Um Novo RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora