Estava Michael, já nos seus 16/17 anos, brigando com seu pai logo após ele chegar em casa e contar sobre o que aconteceu com Elizabeth:
Michael Afton: Independentemente do que você pensa, eu vou achar ela! Eu vou salvar ela!
William Afton: Eu já disse, ela está morta, não tem como sobreviver à um ataque da Baby
Michael Afton: EU NÃO LIGO! Você os criou pra absorver as almas das crianças capturadas não é? ENTÃO ELA AINDA TÁ LÁ!
William Afton: SE COM TODAS AS CRIANÇAS DEU ERRADO PORQUE COM ELA SERIA DIFERENTE? PORQUE É MINHA FILHA? CLARO QUE NÃO!
Michael Afton: Apenas, me diga onde você guardou eles, que eu te deixo em paz!
William Afton: Aff, estão no depósito subterrâneo da pizzaria, é uma espécie de Filial.
Michael Afton: Ok, mais alguma coisa que queira me falar?
De repente, William dá um sorriso de zoeiro e aparece com o uniforme de tabalho da pizzaria.
William Afton: Parabéns! Você acaba de se tornar um funcionário do Circus Baby Pizza World!
Michael Afton: M-M-Mas... QUE PORRA É ESSA PAI?
William Afton: Olha a boca... É que sempre quando você for entrar lá, você terá de ir com este uniforme para que não pensem que você é um ladrão e... Impedir que o sistema de segurança seja ativado.
Michael Afton: E o que esse sistema de segurança faz?
William Afton: Nada, ele apenas te pede pra sair de lá, e se você não sair, ele te desmembra todinho!
Michael faz uma cara muito assustada.
Michael Afton: O-Ok, então... É isso?
William Afton: E mais, sempre quando HandUnit mandar você ir embora porque seu turno acabou, vá embora! Senão o sistema de segurança também será ativado!
Michael Afton: B-B-Beleza.
William Afton: E mais, eu vou ficar fora por um tempo, então, as chaves da casa vão ficar com você!
Michael Afton: Onde você vai?
William Afton: Vou cuidar de uns negócios aí, você não precisa saber!
Michael Afton: Ok...
William Afton: Seu primeiro turno é hoje, às 00:00, então não se atrase!
Ele então sai batendo a porta, Michael senta e vai assistir TV até a hora que ele deve ir pra lá.
23:50
Michael já estava lá na porta da pizzaria, pronto pra entrar.
Michael Afton: Então... É aqui.
Ele entra e se depara com um local muito escuro.
Michael Afton: Uau! Eu não sabia que aqui era tão escuro! Bom, agora é procurar o tal depósito, deve ter alguma porta que diga.
Ele começa a andar até que vê uma porta entreaberta. Ele entra e vê um botão escrito "Ernegia".
Michael Afton: Hm, "Ernegia"? Talvez isso acenda as luzes.
Ele aperta e botão e de repente, a porta por onde ele havia entrado se tranca e as luzes de onde estava acendem, ele então, percebe que estava numa espécie de elevador.
De repente, uma voz começa a sair de um auto falante que estava ali perto
HandUnit: Bem-vindo ao primeiro dia da sua nova e excitante carreira! Se você foi abordado em uma feira de emprego, leia nosso anúncio em pregos, parafusos e grampos de cabelo, ou se este é o resultado de um desafio, damos as boas vindas a você. Eu serei seu guia pessoal para ajudar você a começar. Eu sou um modelo 5 dos Handyman's Robotics and Unit Repair System. Mas você pode me chamar de "HandUnit". Sua nova carreira promete desafios, intrigas e infinitas oportunidades de zeladoria. Por favor, digite seu nome como visto acima do teclado. Isso não pode ser alterado mais tarde, portanto, tenha cuidado.
De repente, um teclado surge para que Michael pudesse digitar seu nome.
No entanto, quando Michael estava terminando de escrever "Michael", o teclado dá erro e HandUnit tenta entender o que Michael estava escrevendo
HandUnit: Parece que você teve alguns problemas com o teclado. Eu vi o que você estava tentando digitar, e vou corrigí-lo automaticamente para você. Um momento. Bem-vindo Ovos Benedito!
Michael Afton: Ovos Benedito?
Ele então fica um tempo esperando o elevador parar, quando o elevador parou, HandUnit permitiu a abertura da porta.
HandUnit: Agora você pode abrir o elevador usando esse botão brilhante, vermelho e óbvio. Vamos ao trabalho!
Michael então aperta o botão e a porta se abre, ele então, vê que terá de agachar e passar por uma tubulação para chegar lá, enquanto isso, HandUnit conversa com Michael:
HandUnit: Permita-me preencher este silêncio um tanto assustador com alguma brincadeira despreocupada. Devido ao enorme sucesso, e, mais ainda, ao infeliz fechamento de Freddy Fazbear's Pizza, ficou claro que o palco estava pronto (sem trocadilhos) para outro concorrente no entretenimento infantil...
Michael Afton: Ué, o "Tio Henry" fechou a Freddy Fazbear Pizza?
HandUnit: ... Ao contrário da maioria dos locais de entretenimento, os nossos artistas robóticos são alugados para festas particulares durante o dia, e é seu dever colocar os robôs de volta em funcionamento antes da manhã seguinte.
Michael Afton: Ah é, antes do Circus Baby Pizza World ficar pronto, os animatronics eram alugados.
Michael então chega até a sala de controle, onde a SUA emocionante e aterrorizante aventura estava pra acontecer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fnaf, Uma história de 1983
ParanormalEm 1983 a grande e renomada Fredbear Family Diner foi inaugurada, um restaurante revolucionário, pois, além de servir comida, eles possuíam robôs animatrônicos, a tecnologia mais avançada da época! As grandes cabeças por trás do restaurante eram Hen...