Capítulo 13 - A Traição

449 19 11
                                    

Era o último dia, eu já não tinha mais esperanças de que poderia tirar Elizabeth de lá, eu deveria só dizer chega e seguir a vida, carregando a culpa de ter matado meus dois irmãos! Mas, eu queria ter uma última tentativa, embora já tivesse certeza que seria em vão!

Eu cheguei lá, sem ânimo algum, fiz tudo o que HandUnit me pediu e prossegui com as tarefas:

HandUnit: Agora você deverá caminhar novamente até a sala de Partes & Serviços para poder fazer uma manutenção em Circus Baby, não se preocupe com Funtime Foxy, ele não está no Auditório Funtime agora!

Michael Afton: Ok né? Que esquisito!

Eu fui então caminhando até a sala de Partes & Serviços, obviamente passando primeiro pelo Auditório Funtime, eu até havia pensado em ir até a Galeria do Circo para ver Elizabeth, mas como HandUnit disse que eu a encontraria na sala de Partes & Serviços, eu decidi seguir as ordens dele!

Chegando lá, me deparei com Circus Baby sentada na esteira e sem a maior parte de seu Endoesqueleto, então HandUnit começou a dar as "Instruções":

HandUnit: Ok, agora você deve saber o que fazer, é semelhante à quando você fez manutenção em Funtime Freddy, então, não acho que devo dar instruções, a partir de agora, você está no comando!

Ok, agora eu estava sem saber o que fazer por que APARENTEMENTE eu deveria saber o que fazer. Foi então que Baby, ou melhor, Elizabeth, me deu uma luz:

"Circus Baby": você pode me ouvir? Eu estou fingindo. Lembra como eu disse que eu poderia fingir? As câmeras estão nos vendo, devo ter cuidado para não me mexer. Algo de ruim aconteceu ontem. Algo ruim sempre acontece. Eu não quero que isso aconteça novamente. Há algo ruim dentro de mim. Estou quebrada. Eu não posso ser consertada. Eu vou ser levada para a Sala do Scooper em breve, mas isso não vai consertar o que há de errado comigo. O que é ruim é sempre deixado para trás. Você vai me ajudar? Eu quero que você salve o que é bom para que o resto possa ser destruído e nunca seja recuperado, mas você deve ser cuidadoso. Ballora está aqui, na sala com a gente.

Eu fiquei meio estranhando, mas decidi continuar ouvindo-a

"Circus Baby": Ballora não retornará ao seu estágio, Ballora não retornará ao seu corpo. Você deve ter cuidado, você deve permanecer calmo e ouvir a minha voz. Há um botão na minha bochecha. Você deve encontrá-lo e pressioná-lo. Existe uma senha, que você deve digitar antes de poder me recuperar. Digite o código com cuidado.

Eu então localizei o tal botão e o apertei, então, uma das placas faciais de Baby se abriu, esta placa possuía uma espécie de teclado, onde eu provavelmente deveria digitar a tal senha. Ela então, começou a recitar a senha:

"Circus Baby": 5... 1... 6... 7... 8... 2... 2... 3...

 Eu apertei exatamente na ordem, com cuidado para que não errasse nada. Ao terminar, ela veio a dar mais uma instrução:

"Circus Baby": Bom, uma escotilha em meu braço deve ter aberto. Pegue o cartão que você encontrar dentro.

Eu peguei, assim como ela disse, concluindo a "manutenção"

"Circus Baby": Agora você deve voltar atrás. Vou guiá-lo através do Auditório Funtime , para que você possa alcançar a Sala do Scooper. Quando você chegar lá, quero que você destrua este corpo. Coloque o cartão dentro de seu dispositivo portátil, que se eu não me engano, você chama de... HandUnit, e poderei continuar a falar com você. Agora, pressione o botão verde à sua esquerda, isso vai me mandar para a sala de escavação.

Fnaf, Uma história de 1983Onde histórias criam vida. Descubra agora