Frederica e Arlete na capa
Lizzie
- Quem é você? Você me conhece? - encho a garota de perguntas e ela afirma com a cabeça.
- Sim. Conheço você. E meu nome é Dayane. - ela sorri de uma maneira serena. - Eu trabalhava no Van Glory com você. Lembra? No restaurante. Eu era garçonete.
Agora que ela falou, acho que me lembro de seu rosto. Sim! Ela era do Van Glory!
- Mas... por que trabalha em um restaurante mexicano agora entregando panfletos? - pergunto.
- Eu fui demitida depois de derramar sopa em uma das clientes. - a garota bufa. - Se bem que ela merecia. - dá de ombros. - Mas esquece. Você viu aquele comercial sobre o Garota Encantada, não é? Você tem que participar!
- O quê? Não!
- Sim! Claro que sim! A garota que Nicholas Colin está procurando é você!
Balanço a cabeça enquanto estendo as mãos na frente do corpo.
- Olha... por que quer que eu participe disso?
- Eu vi você cantando no Van Glory aquele dia... E Nicholas Colin também viu.
- Como é? - meu queixo cai.
- Ele era o cliente exclusivo daquela noite. Eu vi que ele estava assistindo ao show e a forma como ele te olhava cantar... - Dayane fecha os olhos e solta um suspiro. - ele parecia encantado pela sua voz! E quando você terminou a apresentação e correu, ele foi atrás.
- Ele foi?
- Sim! Eu acho que ele queria falar com você sobre música ou algo assim, e pensei "nossa, ele pode ajudá-la a virar cantora!", mas então você não apareceu mais no restaurante e quando Nicholas voltou lá te procurando ninguém tinha notícias suas.
- Ele voltou lá pra me procurar? Nicholas Colin? O cantor? - que parada mais louca.
- Ele mesmo! Ele foi até o Van Glory várias vezes saber de você. E agora, fazendo um reality show só pra achar a dona do tênis... tá mais que na cara que ele não desistiu de te encontrar.
- Eu devo ter deixado meu sapato cair da bolsa ao sair correndo do camarim. - falo para mim mesma em voz alta. - E como isso é a única coisa que tem minha, exibiu na TV para que eu visse e fosse até ele.
Tamborilo os dedos contra o tampo da mesa e então solto uma risada.
- Isso é muito louco. - ainda estou rindo. Não consigo acreditar nessa loucura. - Mas espera aí, como você me achou?
- Isso foi por acaso. Te vi na rua do nada. - dá de ombros. - E aí? Vai participar?
Penso por alguns segundos e balanço a cabeça.
- Não sei, não sei... Isso é louco demais pra mim. - solto uma longa respiração. - Vou para casa, vou pensar mais a respeito e quem sabe eu faça minha inscrição. - fico de pé. - Mas valeu pela força, Dayane. Você é bem legal.
- Espero muito que você se inscreva. Nicholas está fazendo isso tudo só pra conhecer você. Não é incrível?
- É meio bizarro, isso sim. - rio nervosa. - Já vou indo. Está tarde. A gente se vê por aí.
Aceno enquanto me dirijo à saída do restante. Sigo para casa pensando em tudo que vi naquele comercial do reality, a garota do restaurante, Nicholas Colin... Será mesmo que devo entrar nessa competição?
*
Em casa, corro para as escadas, mas Ivone diz:
- Elizabeth!
Paro no meio do caminho.
- Vá lavar novamente meu vestido vermelho. Aquele que tem uma mancha de sopa. Ela não saiu completamente na primeira lavagem. - fala enquanto muda os canais da televisão com o controle. - Aquele vestido foi seu papai quem me deu, custou os olhos da cara e aquele bobo nem reclamou quando o pedi de presente.
- Não chame meu pai de bobo! - vou até ela com raiva. - Ele merece respeito!
- Que respeito o quê? Era um idiota, tinha essa mania de ficar visitando crianças em orfanatos... Bobagem.
Foi durante uma dessas visitas que Beto, meu pai, me viu e quis me levar para casa com ele. Talvez por isso agora Ivone ache bobagem as visitas que meu pai fazia quando estava vivo.
- Ivone, não fale dele assim. Eu te peço.
- E eu te peço para lavar meu vestido. Anda. Vai logo. Senão não vai ganhar nada esse mês! - ela nem desgruda os olhos da TV e vou para a área dos fundos.
Pego o vestido no varal e vejo a mancha no tecido. Realmente não saiu na primeira lavagem. Começo a ensaboar a roupa e então me lembro que Ivone estava usando esse vestido no dia em que a vi no Van Glory com suas filhas. O dia em que cantei!
Será que Dayane foi demitida por derramar sopa em Ivone?
Se for isso, eu já adoro essa garota!
*
Na manhã seguinte acordo ouvindo uma música vindo de longe, provavelmente do quarto de Frederica e Arlete. Sei disso porque é uma música de Nicholas Colin no rádio.Então lembro do Reality show, o meu tênis com aquele cantor... Eu ainda não sei o que fazer quanto a isso.
Quando chego a cozinha para preparar o café da manhã, Frederica e Arlete descem as escadas correndo.
- Mamãe! - dizem ao mesmo tempo. - Nicholas Colin está fazendo um reality show! - Arlete comenta sorrindo.
- Vamos nos inscrever! - diz Frederica.
Reviro os olhos. Já imaginou se elas ao menos soubessem que esse cara está fazendo o programa só para me encontrar? Elas morreriam. Solto uma risada baixinha ao pensar nisso e Ivone diz:
- Qual a graça, Elizabeth?
- Nenhuma. - me concentro em minhas torradas.
- A primeira seleção vai acontecer no shopping. Na sexta. Eu tenho que escolher que música vou cantar! - Arlete grita e sai correndo.
- Eu também! - Frederica acompanha a irmã em seguida.
Mesmo que eu quisesse me inscrever não daria certo. Minhas "queridas" irmãs vão estar na seleção, elas me veriam e não me deixariam participar.
Acho que no fim das contas eu gostaria de tentar encontrar Nicholas Colin.
Mais tarde, durante a noite e depois de fechar a loja de Ivone, vou até o restaurante mexicano onde Dayane trabalha. Eu sinto que posso confiar nessa garota que mal conheço, talvez ela venha ser uma amiga para mim, já que não tive muitas.
- Oi, Lizzie! - ela sai de trás do balcão ao me ver. - E então, fala que você veio me dizer que vai se inscrever no reality! - me puxa para sentar com ela a uma das mesas.
- Eu pensei muito nisso. E bem que gostaria de gravar uma música profissionalmente, mas... minhas irmãs vão participar, elas vão estar na primeira seleção, iriam me ver se eu fosse.
- Isso é o problema? - ela bufa. - Nós podemos dar um jeito. Só precisamos de uma peruca e um óculos e bibbidi bobbidi boo! - gesticula com as mãos. - Você vai ficar irreconhecível. - levanta as sobrancelhas e dou uma risada.
- Você acha que isso vai dar certo?
- Precisamos tentar. - Dayane vai até a cozinha e volta alguns segundos depois com um computador debaixo do braço. Ela o coloca sobre a mesa, levanta a tampa e o empurra para mim. - Faz a inscrição. Hoje é o último dia.
Respiro fundo e estralo os dedos antes de começar a preencher o formulário com meus dados - bom, meus dados falsos, já que Dayane disse que será mais seguro se eu usar outro nome e endereço - Ao finalizar tudo, rolo a página para baixo e clico em "enviar" após um longo momento apenas pensando na confusão que isso poderia causar.
Pronto, já foi, e de acordo com a mensagem que aparece agora, vou receber um e-mail me informando a hora exata da primeira seleção.
Não queria ter que dizer isso, mas preciso admitir, estou nervosa pra caramba só de pensar que vou cantar na frente de Nicholas Colin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinderela, eu? ✓
RomanceApós passar grande parte da infância em um orfanato, Lizzie encontrou em um lar adotivo tudo que uma criança poderia querer. O homem que tinha como pai a amava e lhe dava uma vida incrível ao lado de sua esposa e suas duas enteadas. Porém, desde a m...