~11~

6.8K 684 265
                                    

Nick

Estou na porta do quarto de Liza, são duas da manhã e tenho certeza de que ela está dormindo. Olho para as câmeras no corredor da casa. Será que vão mostrar na televisão esse momento? Eu aqui, pensando se devo ou não bater na porta do quarto dela para perguntar: "ei, você quer ensaiar para a audição de amanhã?".

Que idiota.

Bom, mas ela disse que toparia ensaiar mais tarde. Só não sei se entendeu que o mais tarde seria realmente tarde, tipo duas da madrugada.

Decido bater na porta, sei que posso acabar acordando as outras garotas que dividem o quarto com ela, mas que se dane. Me preparo para tocar a madeira com os nós dos dedos e a porta é aberta pela amiga de Liza, Dayane.

- Oi, Nicholas. - ela diz em um sussurro. - Liza, está quase pronta.

- Não sei porque me acordou no meio da noite, Dayane! Quem está na porta? - Liza cochicha com raiva e fica ao lado de sua amiga com uma escova de dentes na boca e alguns respingos de creme dental nos lábios. Eu sorrio. Ela é engraçada. - Nicholas? - ela tira a escova da boca e a limpa com a manga da blusa.

- Vamos ensaiar para amanhã? - pergunto. - A sala de música está livre, por hora. Quanto mais cedo começar a ensaiar, melhor.

- Ele tem razão, vai lá. - Dayane faz um gesto com a cabeça mostrando o corredor.

- Mas... então... - Liza parece confusa, mas se dá por vencida. - Eu estou sem sono mesmo. - dá de ombros. - Só um minuto. - diz para mim e volta para dentro. 

- Vou esperar aqui fora. - digo e Dayane assente com a cabeça, fechando a porta devagar para não acordar as outras.

Cinco minutos depois, Liza sai do quarto com um pequeno caderno nas mãos. Deve ser seu caderno de músicas, sei disso porque também tenho um.

- Vamos lá? - pergunto.

- Claro. - ela parece desconfortável enquanto mexe na gola da blusa. - Vamos.

Na sala de música também há câmeras, mas ter um piano e um violão faz a existência delas se tornar insignificante. Sento ao piano e ela fica em pé, então põe seu caderno sobre o instrumento de madeira e apoia os cotovelos.

- Então, já tem ideia do que vai cantar? - teclo algumas notas.

- Ah, eu estava fazendo uma lista antes de pegar no sono. - abre o caderno. - O tema tem que ser praia, não é?

Respondo assentindo com a cabeça e começo a tocar a introdução de Imagine.

- Essa música... - ela olha para o nada. - Meu pai quem me fez escutá-la pela primeira vez. Acho que ela é meu ponto fraco. 

- Sério? - continuo tocando. - John Lennon é seu ponto fraco? - rio. - A  maioria das garotas prefere Justin Bieber ou...

- Você. - completa e balanço a cabeça como se ela estivesse falando bobagens.

Liza ri e começo a cantar:

Imagine there's no heaven

It's easy if you try

No hell below us

Above us only sky

Imagine all the people

Living for today

Cinderela, eu? ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora