~34~

5.4K 531 196
                                    

Nick

Por volta das oito e meia do dia seguinte, pego a chave do carro que aluguei e me preparo para sair do quarto de hotel onde minha mãe e eu estamos hospedados. Mas ao que parece, logo serei apenas eu aqui, pois ela está determinada a voltar para Cancún para cuidar do reality.

- Rosie também precisa voltar. - ela está pegando suas coisas para sair. - O programa está em risco desde que você saiu. - aponta para mim. - Vou passar no quarto dela e tenho certeza que ela vem comigo depois que eu mostrar a queda de audiência que o reality teve nesses últimos dois dias.

- Eu acho que Rosie não vai voltar com você. - cruzo os braços. - Principalmente agora que ela descobriu que a Lizzie é a filha perdida dela.

Minha mãe para de conferir seus objetos na bolsa e arregala os olhos ao me encarar.

- O que você disse?! - se aproxima.

- A Rosie é mãe da Lizzie.

- Rosie já havia me dito que tinha uma filha perdida... Mas como ela sabe que isso não é um golpe dessa garota?

Dou uma risada.

- Rosie e Lizzie são mãe e filha. - digo tranquilamente. - Nem precisa de DNA. A Lizzie até tinha no bolso uma foto com o pai dela, o namorado da Rosie que a engravidou na adolescência.

Minha mãe abre a boca com surpresa e sorri ao ficar sabendo da grande fofoca.

- Então é mesmo verdade! - esfrega o queixo. - Isso significa que Lizzie é filha da diretora do programa! - se empolga. - Imagine só a publicidade que isso vai dar não só para o reality, mas também para sua carreira, Nick!

Fecho os olhos e passo os dedos pelos cabelos demonstrando minha completa decepção pelas atitudes de minha mãe.

- Mãe - seguro em seus ombros. - , me escuta; eu amo você, sério mesmo, mas não aguento mais que seja minha empresária. Isso está te deixando maluca e gananciosa.

- Eu faço tudo isso por você, filho. Só quero o seu bem, Nicholas!

- E eu quero o seu. - sorrio. - Por isso está demitida.

Ela ri, deve está pensando que estou de brincadeira. Porém, seu rosto se enche de fúria quando percebe que estou falando sério

- Como é que é?! - se desespera. - Não pode fazer isso comigo, Nicholas! Eu sou sua mãe!

- É exatamente isso que eu quero que você seja: minha mãe. - lhe dou um beijo na bochecha. - Vou na delegacia ver minha namorada. - me viro para sair. - Não precisa mais se preocupar com coisas do reality ou agenda de shows. Vou contratar outro empresário. Quero que cuide um pouco de você. - abro a porta. - Sai com o papai pra jantar, vai numa praia, sei lá... Tchau, mãe.

- Nick! - mesmo já no corredor ainda consigo ouvi-la gritar. - Não pense que acabamos por aqui, Nicholas! Isso não vai ficar assim!

Passo pelo quarto de Rosie e ela abre a porta me fazendo parar.

- Demitiu sua mãe? - ajeita a bolsa no ombro.

- Já estava na hora. - volto a caminhar pelo corredor e ela me acompanha.

- Concordo com você. Ela estava me assustando. - rimos juntos. - Ah, Nick, parando pra pensar agora, você é meu genro.

- E você é minha sogra. - a olho de soslaio. - Nem quero ver os sites de fofoca quando tudo isso vazar.

- Vai ser uma confusão, Nick. Pode apostar.

Lizzie

Antes das nove e meia da manhã, Nick chega à delegacia acompanhado por Rosie - às vezes ainda nem acredito que ela é mesmo minha mãe, não vou me acostumar a chamá-la assim tão cedo - e um homem negro e careca de terno, quem imagino que seja o advogado.  O policial que nos colocou nessa cela ontem à noite, vem abri-la e nos guia para a sala de visitas.

Cinderela, eu? ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora