Lizzie
Arlete e Frederica estão do outro lado do salão de festas. Dayane e eu tratamos de ficar longe delas o máximo possível e qualquer tipo de encontro com uma das minhas irmãs está fora de questão. Estou usando meu disfarce, mas ainda é perigoso.
Quando Nicholas Colin aparece no palco eu relaxo. Arlete e Frederica não estão mais nem aí para as outras meninas e só querem saber de observar o cara lá em cima. Mas preciso admitir, ele cantando ao vivo e acústico é bem melhor do que aquele treco mixado que toca na rádio. Esse Nicholas do palco não parece o mesmo que vejo nos videoclipes da TV.
Agora, cantando dessa maneira, ele pode ser sim um músico que eu admiro.
Após a canção e explicar algumas coisas que vão acontecer no programa, o café da manhã é servido. E agora estamos espalhadas entre cinco mesas no salão.
- Vocês já leram A Seleção? - uma garota baixinha, de olhos azuis e lábios grossos comenta à mesa em que Dayane e eu estamos sentadas juntas de mais quatro garotas.
- Eu já li! - Dayane levanta a mão.
- Eu também. - falo, mas estou mais concentrada em minhas panquecas.
- Isso que está acontecendo com a gente. - ela gesticula com as mãos. - Isso tudo; é igualzinho no livro. Um príncipe, uma seleção, várias garotas... estou nervosa.
- Nibolas bão é um príncibe. - falo com a boca um pouco cheia e lembro das boas maneiras. Engulo tudo. - Ele é um cantor. E nenhuma de nós vai se casar com ele. Isso seria maluquice. - solto uma risada, mas elas não riem como eu esperava. Apenas ficam me olhando de uma forma estranha e então passam a encarar algo atrás de mim. Fecho os olhos com força. - Nicholas Colin está aqui, não está?
- Bem aí. - Dayane aponta.
- Oi, meninas. - ele senta na cadeira vazia, entre mim e a garota baixinha, fã de A Seleção. - O que acharam das panquecas?
Sei que ele me ouviu dizer que casar com ele era maluquice. Sinto meu rosto ficar quente de vergonha.
- Estão ótimas! - elogia a loira do outro lado da mesa. - Minha prima e eu adoramos.
- E também adoramos você! - a prima da participante fala de maneira desesperada e tenho vontade de rir quando ela recebe um olhar reprovador da loira, mas não faço isso.
- Eu gostei bastante! - a garota de olhos azuis diz. - Estava falando com as meninas como isso tudo parece ter saído de um livro. - muda de assunto. - É como um conto de fadas.
- A seleção não é bem um conto de fadas. - falo. - Acontece um monte de coisas ruins. Tipo, muitas mesmo. É uma distopia.
- E qual história que não tenha vindo dos irmãos Grimm seria um conto de fadas pra você? - Nicholas me encara.
- O Diário da Princesa. - digo como se fosse obvio.
Ele afirma com a cabeça, concordando comigo.
- Você tem razão, Liza.
Ele decorou meu nome? Quero dizer, é um nome falso, mas mesmo assim decorou. Deve ser difícil esquecer uma garota metade Velma e metade Daphne.
- Você é... - ele se dirige a garota dos contos de fadas.
- Beca - ela diz antes que Nicholas termine a frase.
- Isso. Rebeca Gordon!
Nossa. Ele não é um cantor idiota pelo menos. Se deu o trabalho de saber nossos nomes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinderela, eu? ✓
RomanceApós passar grande parte da infância em um orfanato, Lizzie encontrou em um lar adotivo tudo que uma criança poderia querer. O homem que tinha como pai a amava e lhe dava uma vida incrível ao lado de sua esposa e suas duas enteadas. Porém, desde a m...