~27~

5.8K 600 175
                                    

Lizzie

São oito da manhã quando ouvimos um grito vindo do fim do corredor. Levanto da cama assustada e atordoada, coço os olhos e vejo que Beca já está correndo para a porta. A acompanho junto de Kitty e Dayane e vemos as outras meninas no corredor, se perguntando o que deve ter acontecido para alguém se desesperar tanto a ponto de gritar.

- O que aconteceu? Alguém morreu? - Jane sai do quarto agarrando seu travesseiro e bocejando.

- Vou matar essa garota quando descobrir quem fez isso! - Arlete passa por Frederica e aparece no meio do corredor.

Nós ficamos pasmas. O cabelo de Arlete está verde como um abacate maduro e ela está com tanta raiva que seu rosto está vermelho.

- Quem fez essa brincadeira tão estúpida?! - grita, então me encara e aponta. - Você! Sua vaca! - ela vem na minha direção e tento me defender com meus braços.

Outra briga não!

- Ei, calma aí! O que está acontecendo? - Nick vem correndo pelas escadas e fica entre mim e Arlete, impedindo que ela me ataque ao segurá-la pelos ombros.

- Essa garota! Foi ela, eu sei! - ela faz um escândalo ao se debater e as outras meninas tentam não rir. - Olha o que ela fez com meu cabelo, Nick! - choraminga e o abraça.

Eu rolo os olhos e resmungo um grunhido de nojo.

- Calma, Arlete, não se preocupe. Vou chamar a equipe da produção pra você, eles vão saber como resolver isso. - Nick a tranquiliza com palavras. - Frederica, fique com sua irmã.

Frederica passa o braço pelo de Arlete enquanto ela me encara com fúria e as duas voltam para o seu quarto.

- Muito bem. - Nick põe as mãos na cintura e olha para cada uma de nós. - Isso é uma coisa muito ruim, meninas. Não vou complicar mais o reality procurando a culpada por isso nas filmagens ou fazendo uma investigação porque estamos muito atarefados com a eliminatória de amanhã. Mas peço encarecidamente que a responsável por isso se apresente. - ele respira fundo. - Seu nome não será revelado, nem nada do tipo, e sua participação no programa também não será afetada. Porém, se quem fez isso não aparecer, vamos cancelar a eliminatória.

- Eu estava tão empolgada. - Marta comenta com a irmã.

- Nick, você não pode fazer isso. - Jane argumenta. - Já estamos prontas pra amanhã.

- Sinto muito, meninas. - ele olha para o chão. - Vou esperar a responsável pela brincadeira até hoje à noite. É apenas uma questão de ética.

Nick encontra meu olhar antes de sair e espero que as meninas voltem a seus quartos para poder ir atrás dele.

- Quem você acha que fez isso? - o encontro na cozinha bebendo uma xícara de café.

- Não sei, Liza. - balança a cabeça. - Tem alguma idéia de quem pode ter armado essa?

Por um momento lembro rapidamente da noite anterior, quando acordei na madrugada e não vi Dayane na cama.

Mas não posso acusá-la assim; não sem ter certeza.

- Não... Não sei. Nem todas aqui gostamos de Arlete.

Nick ri um pouco.

- Vai mesmo cancelar a eliminatória se a culpada não aparecer?

- Sim. Detesto fazer isso, mas... - Ele passa a mão pelo rosto. - Meu Deus, não vejo a hora desse reality acabar. - ri mais e se aproxima de mim. - Não vejo a hora disso acabar e podermos ficar juntos. - sorri.

Cinderela, eu? ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora