➸ when

1.6K 167 8
                                    

Cather tentava em vão consertar o delineado torto que havia feito em Dodie, que era muito boa fazendo maquiagem e agora estava completamente arrependida de ter deixado a amiga tentar fazê-la logo antes da festa. Enquanto as duas tentavam se entender com o assunto do delineador, o garoto cacheado assistia a cena com um pequeno sorriso divertido no rosto e se entretinha girando um vidro de esmalte entre os dedos esguios.

Desejando ter a coragem necessária de colorir suas unhas enquanto tenta entender o que o levou a aceitar o convite das duas meninas de ir a uma festa com elas. Talvez tivesse sido o pequeno discurso inspirador que Dodie fizera anteriormente e que o deixou pensando durante boa parte da madrugada, ou talvez fosse apenas a sua incontrolável vontade de ficar segurando vela para as duas, que estavam praticamente namorando mesmo que ainda não tivesse acontecido um pedido formal:

- Eu desisto de tentar fazer delineado, ou só vamos chegar na festa quando ela já estiver acabando! – Cather resmunga e entrega a pequena embalagem de delineador para a "amiga", colocando uma mecha de seus cabelos pretos para trás da orelha antes de cruzar os braços com uma falsa expressão emburrada.

- Está bem, vou fazer isso do jeito certo então – em poucos instantes Dodie termina de fazer um delineado praticamente perfeito nos olhos, abrindo um sorriso de lado ao piscar para a morena e a deixando ruborizada com esse simples gesto.

Harry permanece observando as duas em silêncio e solta um suspiro longo, sua mente estava cada dia mais lotada com pensamentos inoportunos e ele começara a ter dores de cabeça sempre que tentava entender tudo o que estava acontecendo em sua vida. Talvez aquele fosse outro motivo pelo qual achou que seria uma boa ideia sair com as duas, a perspectiva de ficar em um ambiente tão barulhento que ele mal conseguiria ouvir os próprios pensamentos.

O vestido amarelo de Dodie estava um pouco amassado e sua maquiagem denunciava que havia sido consertada diversas vezes, mas ela não parecia se importar com aquilo e tinha um sorriso enorme ao ajeitar os cabelos da morena presos com um laço que combinava com a calça vermelha de cintura alta. As duas pareciam genuinamente com um casal jovem e apaixonado, com olhares e sorrisos cheios de carinho sendo trocados constantemente e com a promessa de que aquele era apenas o começo para elas:

- Enfim prontas, pombinhas?! – o cacheado provoca as duas com o apelido apenas de brincadeira e abre um pequeno sorriso quando ela riem bobamente. Ele já conhecia a relação que as duas tinham e ficara encantado com o modo que o entrosamento entre elas pareceu aumentar quando o sentimento mais forte surgiu.

- Prontíssimas! – Cather abre um sorriso enorme e toma a dianteira para sair, enfiando o celular no bolso lateral da calça que ficava ainda mais justa nas coxas grossas e sendo seguida pelo restante quando abre a porta.

- Finalmente, antes que eu mude de ideia e decida passar a noite nos sarais de Orgulho e Preconceito. Desmarquei meu encontro com o senhor Darcy por culpa de vocês – o garoto segue com as brincadeiras que, de certa forma, serviam-lhe muito bem para disfarçar as tormentas que assombravam sua mente nos últimos dias.

A morena concorda e solta uma pequena risada enquanto tranca a porta do flat que era dividido pelas duas meninas, logo ficando distraída em descer as escadas com as botas de salto que ela dissera adorar. Harry fica internamente feliz que ela não tenta continuar o assunto, voltando a ficar em silêncio com seus próprios pensamentos mesmo que mantivesse uma expressão agradável no rosto para não deixar que ninguém desconfiasse.

Desde que era criança ele sempre fora daquela maneira, detestava que as pessoas se preocupassem com ele ou ser um incomodo, então fazia o possível para esconder o que sentia e guardar seus problemas para si mesmo, o que veio a ser prejudicial por muitas vezes em sua vida. Quando ele começou a namorar Parker esse problema apenas tendeu a piorar, uma vez que ele era sufocado pelo garoto e sentia-se acanhado em falar sobre o que sentia durante as poucas vezes que achou ter a oportunidade, e na situação em que criou coragem de expor seus sentimentos foi diminuído e nunca mais tentou.

ꜱᴇᴄʀᴇᴛ ꜰᴏʀ ᴛʜᴇ ᴍᴀᴅ • ʟᴀʀʀʏOnde histórias criam vida. Descubra agora