➸ you / epilogue

1.2K 110 43
                                    


| Oi. Este é o epílogo de uma estória que foi muito importante para mim e eu espero de coração que gostem. As partes em itálico representam a escrita de Harry para o seu livro. Aprecio muito todo o apoio que recebi e sou muito grata por tudo, mais uma vez all the love - B. 


Dois anos e seis meses depois...


Alguns raios de sol entravam furtivamente pela janela naquela tarde de sábado e iluminavam a escrivaninha muito bem organizada em que o cacheado estava acomodado, sentado em sua poltrona confortável e com uma grande xícara de chá com leite de soja repousando ao lado de uma pilha com as cartas que recebera naquela semana dos admiradores de seu trabalho.

Harry bebe um gole de seu chá, desbloqueando seu notebook para começar a escrever e sorrindo pequeno ao ver a tela de fundo do aparelho, em que ele estava sentado no colo do menor e exibia a primeira edição de seu livro com um sorriso enorme enquanto recebia um beijo carinhoso em sua bochecha. Ele lembrava-se nitidamente daquele dia e do quanto riram quando se jogou nos braços do garoto e acabou derrubando ambos no chão da sala de seu antigo flat em Manchester.

Ele abre uma página em branco para escrever o epílogo de seu segundo livro, a editora já começara a cobrar o envio das cento e cinquenta páginas estipuladas para que fosse possível publicar o material antes do final do semestre. O primeiro livro havia sido um best-seller e a editora tinha a esperança de repetir o sucesso inicial publicando-o na temporada de férias em que os jovens procuravam novas alternativas de leitura.

A página vazia praticamente implorava por palavras ao mesmo tempo em que ele não sabia como podia organizá-las de um modo compreensível e esteticamente aceitável.

Aquele livro contava como o protagonista superou um relacionamento abusivo e reencontrou o amor em uma antiga paixão do colegial – era inspirado em sua própria história e, ainda assim, ele não encontrava um bom modo de escrever o epilogo. Ele queria que fosse perfeito, exatamente como os seus leitores mereciam:

- Quem sabe um pouco de música me ajude... – ele murmura para si mesmo e clica no ícone do Spotify, entrando no aplicativo e digitando o nome de sua amiga na aba de pesquisa.

Dodie fora descoberta por um produtor musical alguns meses após a sua formatura e seu primeiro álbum ficara entre os dez melhores por cerca de duas semanas após o lançamento, hoje estava em turnê junto com amigas e com a companhia indispensável da namorada. As duas costumavam fazer chamadas de vídeo para falar com o cacheado e adoravam mostrar a vida no ônibus da turnê em seus canais no YouTube.

O cacheado põe uma das músicas de seu último álbum no replay automático, minimizando o aplicativo e voltando a fitar a página em branco em busca da inspiração necessária para produzir o que seus leitores esperavam ansiosamente. Ele digita meia dúzia de palavras, mas torna a apagá-las em seguida quando percebe estar insatisfeito, encarando aquela página vazia por mais um tempo antes de conseguir escrever o primeiro parágrafo com êxito:


Edward pressiona a campainha do apartamento que frequentou por alguns anos usando o cotovelo e espera por alguns instantes até deslumbrar a figura do seu ex-namorado, o rapaz seguia com uma aparência de dar inveja mesmo com profundas olheiras e franziu o cenho em confusão ao ver o cacheado diante de sua porta:

- Olá, Peter. – ele dá um pequeno sorriso sem graça e estende-lhe a caixa que segurava, o rapaz segura a caixa ainda um pouco confuso. – Você esqueceu isso quando me deixou.

ꜱᴇᴄʀᴇᴛ ꜰᴏʀ ᴛʜᴇ ᴍᴀᴅ • ʟᴀʀʀʏOnde histórias criam vida. Descubra agora