Contato com vitimas de abuso sexual

134 3 0
                                    

(Robert, 38 anos Pensilvânia)

Desde que comecei a ir todos os domingos para a instituição da minha cidade onde fazem rodas de conversa e terapia com mulheres que foram vitimas de abuso sexual, toda a minha realidade e a maneira com a qual eu via o abuso sexual e tudo que gira em torno mudou.

Nunca tinha pesquisado ou ido atrás para saber mais a respeito do assunto, quando minha mulher morreu e depois de ficar 2 anos de luto e depressão e saber que ela tinha sido vitima do mesmo abuso que muitas mulheres sofrem no ambiente de trabalho, comecei a pesquisar e me envolver mais ainda com o assunto e a causa.

Todos os domingos passei a tirar 3 horas da minha tarde e ir a essa instituição, as historias são fortes, marcantes, tocantes e ao mesmo tempo revoltantes ver o que o ser humano se tornou, o que os homens se tornaram e a maneira como tratam as mulheres e todos ao seu redor.

Esse contato com as vitimas de abuso sexual mudou muito minha vida, a maneira como vivo ela agora e como cada vez mais quero estar envolvido e poder de alguma maneira ajudar, não como uma forma de responsabilidade pelo que outros fizeram (os homens no caso), mas porque simplesmente deveríamos participar disso.

Só nos movimentando, mostrando nossos pensamentos e erguendo nossa voz que podemos parar essa situação.

Chega! Nunca mais (Volume 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora