Recebi algumas vezes essa pergunta, e sempre que me perguntavam eu ficava me questionando a respeito e procurando o verdadeiro motivo, real, motivacional e sincero para essa pergunta.
Depois de muito pensar, tirei diversas conclusões, mas nenhuma delas é a que vou escrever aqui. Escrever um livro não importa de que gênero que ele seja, qual o contexto e a historia que seja é trabalhoso e exige muito de você e dos seus sentimentos, e acredite em mim só acontece se você realmente ama o que esta fazendo e quer realmente fazer, porque ao contrario você desiste no inicio ou no meio do caminho.
Quando comecei a pesquisar sobre o que eu queria demais falar e compartilhar que é o Abuso sexual, confesso que me choquei com as noticias e tudo que li, as coisas que fiquei sabendo e depois mais para a frente quando comecei a conversar com pessoas na maioria mulheres que viveram isso. Foi um choque de realidade enorme para mim.
Mas só afirmou mais ainda que eu estava no caminho certo e que queria e iria escrever sobre isso. A não- ficção por si só parece ser mais fácil do que escrever um livro de ficção, acredito que ambos os dois tem seu peso, e também tem a sua exigência dependendo da pessoa que você é, e o tanto que você exige de você mesmo ao escrever e querer fazer o seu melhor.
O meu primeiro livro que escrevi que é o primeiro volume desse que você esta lendo me deu trabalho sim, eu tinha 15 anos quando comecei minhas pesquisas para ele, ate no final de 2016 começar a escrever, confesso que toda vez que falava para as pessoas nossa estou escrevendo um livro e depois eu falava sobre o que era, de inicio me desanimava.
As pessoas no geral ou não acreditavam ou diziam que eu não iria conseguir, que era melhor eu fazer outra coisa ou ate mesmo escolher outro assunto que não era para mim se ''preocupar'' e falar sobre esse tema tão pesado. Essa desmotivação das pessoas foi o que me deu mais força ainda para continuar escrevendo, publica-lo na plataforma incrível do Wattpad, divulgar ele, estar escrevendo esse segundo volume e ter o sonho ainda de quem sabe publica-lo fisicamente.
Não tem idade para escrever, não tem idade para se importar com as pessoas, se importar com o mundo e principalmente querer adquirir conhecimento, eu escolhi esse caminho e não me arrependo dele. Porque as amizades, as pessoas incríveis que conheci e tudo que diariamente faço me motiva a continuar e ser feliz.
Cada historia dessa principalmente as mais longas foram desafiadoras escrever, algumas ler e outras ouvir, mas estamos aqui por meio desse livro que espero que alcance mais e mais pessoas, para não fecharmos nossa boca e nossos olhos para o que acontece ao nosso redor, dizer nunca mais mesmo para o abuso sexual ou qualquer pratica semelhante não aceita pela pessoa, só conseguimos dar uma basta no que queremos quando usamos nossa voz e o que sabemos fazer de melhor ao nosso favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chega! Nunca mais (Volume 2)
Kurgu OlmayanChega! Nunca mais ao abuso sexual. Volume dois da coletânea de relatos de mulheres e agora neste segundo volume de diversas pessoas ao redor do mundo que sofreram abuso sexual, pessoas que apesar de não terem sofrido ou passado por isso não quisera...