Lua De Mel

4.9K 416 73
                                    

Point of view Caroline

Poderíamos ter escolhido qualquer lugar fora do país para passar a nossa lua de mel. Esses lugares maravilhosos e bem clichês que são enaltecidos nos filmes, mas eu queria dar um presente a minha esposa e esse presente ficava há poucas horas de São Paulo.

Minha esposa! Não conseguia acreditar que estava casada com a mulher sentada ao meu lado no carro, observando a cidade pelo vidro. E de repente, ao olhar para o objeto de ouro no meu anelar esquerdo, a ficha caiu e me bateu um desespero. Eu havia feito a coisa certa? Não era muito nova para ter tomado essa decisão? Eu seria uma boa esposa? Eu seria uma boa mãe? E nos momentos de dificuldades, eu saberia lidar? Teria eu tamanha maturidade? Meu coração acelerou em meu peito e as mãos começaram a suar, mas bastou o olhar terno de Day me fitar que todas as preocupações foram mandadas para o espaço. Eu tinha feito a escolha certa e eu seria a melhor esposa, mãe e amiga que pudesse, porque ao meu lado tinha a força e a calmaria de qualquer tempestade.

— Você está bem? — perguntou, colocando suas mão sobre a minha no assento do carro.

— Claro que sim. — sorri. — Por que não?

— Seu olhar se perdeu em mim.

— Estava apenas te admirando. — deitei a cabeça em seu ombro e ela começou um carinho em meus cabelos. — Não consigo acreditar que somos casadas.

— Parece um sonho e sendo honesta, é! É meu sonho realizado. Sempre soube que esse momento chegaria, sempre soube que estava pronta para começar a minha vida ao seu lado.

— Por que me escolheu? — perguntei levantando a cabeça para olhá-la e ela arqueou uma sobrancelha e ficou calada para que eu pudesse continuar. — Por que em meio a tantas pessoas no mundo me escolheu? Em meio a tantas garotas lindas, por que escolheu a mim? Por que escolheu a mais desastrada, que é capaz de tropeçar nas próprias pernas?

— Não acredito que está me fazendo essa pergunta. — suspirou. — Mas ok. Eu não escolhi você, eu fui presenteada. Eu sei que o mundo está cheio de mulheres lindas, mas você é a mais linda de todas. Fui presenteada por Deus, tive a sorte do destino ter nos enlaçado. Tive sorte de ser presenteada com uma mulher tão desastrada e engraçada, porque é isso que te faz única. — pausou. — Se fosse escolha, escolheria você outras mil vezes.

— Eu te amo. Eu te amo com toda a minha alma, Dayane.

***

Quase duas horas depois o motorista estacionou no lugar onde havia dito a ele. Descemos do carro e Day me olhou confusa e ao mesmo tempo surpresa. Estávamos na mesma casa de praia que há pouco tempo havíamos ido passar o fim de semana.

— Sabe, Day, eu poderia ter escolhido qualquer lugar no mundo para passarmos a nossa lua de mel. Qualquer lugar chique, mas que graça teria se não tivesse um significado especial para nós duas? — segurei sua mão e começamos a andar. — Acho que esse momento é um dos mais especiais e importantes das nossas vidas e essa simples casa de praia tem uma história, mesmo que de dois dias.

— Você é incrível, amor! Eu amei.

— Eu sei o quanto você ficou apaixonada por esse lugar quando viemos a primeira vez. — abri a porta da casinha e entramos. — Sei que se apaixonou pela simplicidade, pela vista, pela paz longe do movimento de São Paulo. Mas sabe do que lembro perfeitamente bem?

— O que você está aprontando? — perguntou desconfiada.

— Lembro que disse que poderia morar aqui...

Um Bebê Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora