autoconhecimento

784 90 41
                                    

reparem com atenção nos paralelos entre o momento do steve e o texto do tony

>>> <<<

Pessoas gênero-fluido são pessoas que mudam de gênero de tempos em tempos.

As mudanças podem ser:

Graduais ou súbitas;

Constantes ou inconstantes;

Diárias, semanais, mensais, semestrais, anuais, bianuais, em intervalos de tempo aleatórios, etc.;

Entre gêneros definidos e/ou indefinidos;

Entre certos gêneros, e/ou entre gêneros completamente diferentes a cada mudança;

Para ou de qualquer quantidade de gêneros (como de agênero para neutrois e mulher, de neutrois e mulher para andrógine, de andrógine para maverique, homem e mulher, e assim vai);

Influenciadas (por questões como ciclo hormonal, crises, clima, pessoas em volta, etc.) ou não

Steve encostou na cabeçeira e deixou um longo, sofrido, incrédulo, aliviado, aterrorizado suspiro escapar de seus lábios.

Existem identidades específicas para gêneros que fluem apenas entre gêneros parecidos, ou com a mesma natureza; existem identidades para gêneros que só fluem em certas condições; existem identidades para gêneros que fluem apenas entre números específicos de gêneros; existem identidades para gêneros que fluem rapidamente ou lentamente; e por assim vai.

Steve assentiu para a tela do laptop e suspirou mais uma vez, confusão e esclarecimento misturando-se e formando juntos um borrão em sua mente. Deveria fazer quase duas horas que ele havia pesquisado com os dedos trêmulos a pergunta: por que de vez em quando não me sinto homem?

E o primeiro resultado havia sido um link para o artigo “7 razões pelas quais você não atrai homens” da superela.com, fazendo-o rir consigo mesmo de desespero. O segundo era o relato de uma pessoa não-binária, que dizia nunca realmente ter se sentido homem nem mulher. A palavra nova chamou a atenção de Steve e o levou a resultados de pesquisa de feministas radicais com títulos como “Se assumir “não-binária” é puxar o tapete de outras mulheres”, o que o levou ao conhecimento de outros termos como genderqueer, então genderfluid.

Há relatos da palavra genderfluid — gênero-fluido, em inglês — já existir nos anos 90. As expressões gender fluid e gender-fluid são citadas em livros de 1999. Suspeita-se que várias pessoas que se identificam ou que se identificavam como crossdressers, drag queens, ou drag kings — pessoas que se vestem e/ou atuam como pessoas de outro gênero por diversão, por trabalho, ou como estilo de vida — se identificariam como gênero-fluido, caso soubessem da existência da identidade e não tivessem medo do estigma que ela carrega.

(Isto é apenas uma suposição – apenas cada pessoa pode saber que rótulo(s) é(são) adequado(s) para a própria identidade.)

fonte: https://orientando.org/listas/lista-de-generos/genero-fluido/

Steve respirou fundo e assentindo para o universo mais uma vez, fechou o computador e o pôs sobre o criado-mudo. Passava das seis e Peggy estava prestes a chegar, então aproveitou a meia-hora que lhe restava sozinho e tomou um banho demorado, passou um café e sentou-se à mesa, olhando fixamente para o céu com tons escuros pela janela.

Rosa: feminilidade

Branca: ausência de gênero

Roxa: combinação de masculinidade e feminilidade

AUTOACEITAÇÃO | 𝘀𝘁𝗼𝗻𝘆Onde histórias criam vida. Descubra agora