o a em lgbtqia+ não é de abestado nem de acéfalo

460 62 118
                                    

demorei mas volteeeeeeei (e com o capítulo certo)

como vcs estão? espero que bem

ps: tenham paciência com as atitudes babacas de alguns personagens, prometo que vou redimi-los quando tiver a chance (ou n rs)

pps: não liguem p minha tentativa falha de fazer uma capa kkkjk é isto

boa leitura

>>> <<<

Steve abre os olhos e fita o teto do quarto por pelo menos vinte segundos. Peggy provavelmente já acordou, pois não se encontra a seu lado na cama. Steve se sente esgotade ainda pela aventura de ontem, mas realizade como nunca antes. Um sorriso bobo paira em seus lábios quando lembra das piadas sem noção de Clint ou das palavras dóceis de Thor, tentando confortá-le de todas as formas dentre aquele novo mundo.

Steve sente-se, pela primeira vez na vida, Steve. Steve Rogers, alguém que definitivamente não tinha nada a ver com Igreja ou almoços em família cheios de preconceito. Steve é Steve. Apenas Steve, e por algum tempo, elu sente que isso é o bastante para si.

“Você está diferente”, Peggy diz da porta, assustando-le como de praxe. Ela cruza os braços e le olha intrigada. “Onde estava ontem à tarde?”

Steve suspira. “Com Thor”, ela assente, observando-le levantar da cama em silêncio.

Onde?”, insiste, e há certa hostilidade em sua voz, fazendo Steve olhá-la em surpresa.

“Tem realmente algum motivo pra discutirmos essa hora da manhã?”, questiona, enquanto se veste.

Peggy le olha indignada. “Essa hora da manhã?! São quase onze, Steve! Você chegou completamente estranho ontem, sequer trocou palavras comigo, foi dormir e acordou só agora! O que estava fazendo com Thor? Estavam bebendo? É isso? Foram se divertir?!”, Peggy dispara, elevando a voz no processo, fazendo Steve apertar os olhos com força.

Não”, diz simplesmente. “Fui a uma comunidade prestar serviços, com Thor e seu namorado”, continua, fazendo Peggy soltar uma risada incrédula.

Namorado. De novo essa história?! O que quer dizer com toda essa sua evasividade, com todas essas suas respostas estranhas? Desde quando Thor virou um homossexual e por que diabos você ainda anda com ele sabendo disso?”

Steve a encara sério, maxilar travado. Ele não sente raiva de Peggy, mas raiva do mundo. Da criação que ambos tiveram. Steve respira fundo, começando a arrumar a cama. “Não parei de andar com Thor porque ele é meu amigo, e não tem nada de errado com sua sexualidade. Aliás, ele não “virou” coisa alguma, não é uma escolha, doença nem nada do tipo”, suas palavras saem com leveza, apesar de estar se esforçando para manter a compostura.

Peggy continua na porta de braços cruzados, seu rosto vermelho por conta do nervosismo. “Não quero saber, Steve. Sendo escolha ou não, é errado. Deus não permite, Ele condena a prática homossexual. Está na Bíblia”, ela murmura, agora mais contida.

Steve, por sua vez, genuinamente revira os olhos com suas palavras. “Peggy, a Bíblia também condena o consumo de carne suína e mariscos, mas você os come. É impressão minha ou vocês só seguem o que está na Bíblia quando os convém?” Steve questiona, assustado com a própria ironia.

Peggy o olha embasbacada. “Você está louco. Acha que essas são palavras de um homem de respeito, um homem de família, um homem de Deus?! Thor está fazendo mal pra você, Steve, você precisa se afastar e rápido”, ela diz, aproximando-se de Steve.

AUTOACEITAÇÃO | 𝘀𝘁𝗼𝗻𝘆Onde histórias criam vida. Descubra agora