as nuances benéficas, individual e socialmente, da validação interpessoal

572 86 104
                                    

EU QUERO DEIXAR REGISTRADO DE ANTEMÃO QUE O THOR É UM ANJO NA MINHA VIDA AAAAAAAAAAAAAAAA E STEVE MERECE TODO AMOR E COMPREENSÃO™

RESPEITEM A IDENTIDADE DAS PESSOAS PORRA

ps: sempre que aqui vcs virem alguém super didático e educado em questões lgbtqia+ é pq essa pessoa procura se informar muito ou tem algum conhecido queer, não quer dizer necessariamente que essa pessoa é queer ❤

pps: mas isso também não é uma regra

ppps: MUITO obrigada ao feedback, eu realmente achei que essa fanfic iria flopar por ser mais “didática” e informativa, apesar de tbm ter entretenimento. muito obrigada mesmo, eu amo muito todos vocês 😭🌈💜

>>> <<<

“Steve, você já se olhou no espelho? Parece que não dorme há dias”, Steve suspira ao ouvir as palavras de Thor.

O dia mal começou e Steve já se sente de maneira esgotada, tanto física quanto mentalmente. Talvez tenha a ver com sua descoberta ainda tão recente, mas é melhor para sua sanidade que não pense muito sobre isso. Já havia cogitado partilhar as informações com alguém próximo, o que nunca fora sucedera obviamente porque quase todos os seus  “alguéns próximos” andavam com uma bíblia na mala ou a versão digital logada 24h por dia em seus celulares — o que Steve em particular achava ser uma hipocrisia muito grande, visto que o pastor da Igreja usava um arquivo no PowerPoint para falar mal da tecnologia.

E havia Thor, obviamente, mas Steve não sentia que era hora de despejar todos os seus dramas no bom-gigante-feliz.

“Alguns problemas em casa”, Steve murmura algum tempo depois. Os problemas não são bem em casa, mas consigo mesmo-e-x-@???? sequer Steve sabe.

Thor o olha surpreso. “Problemas no paraíso—tipo, literalmente? Porque, sabe, você é religioso e ela também, entendeu?” Thor explica sorridente, segurando a risada com a própria piada.

Steve fica em silêncio e continua a organizar alguns papéis que Sr. Romanoff pediu há semanas. Irresponsabilidade tinha algo a ver com gênero também? Steve se pergunta. “Não exatamente em casa. Peggy está bem”, Steve esclarece.

“Bom, você claramente não está”, diz Thor, um pouco mais sério dessa vez.

Thor não é religioso, mas Steve e ele são bons amigos desde o colegial. Steve é como seu irmão mais novo, pois Thor sente que precisa protegê-lo a todos os custos. Ele sabe que Steve nunca realmente se encaixou em sua Igreja, apesar de nunca terem falado sobre. Ultimamente, contudo, seu descontentamento e preocupação andam de longe mais perceptíveis.

“Isso é verdade”, Steve diz por um fio de voz. Steve realmente não sente que é esse o momento de revelar algo tão importante—surreal—confuso—impossível (?) assim para Thor, mas pensando melhor, seus sentimentos não andam exatamente confiáveis esses meses. “Está acontecendo algo comigo”, conclui—e prende a respiração, pois os olhos azuis de Thor sobre si são como dois cubos de gelo queimando sua pele.

Steve”, Thor diz — mais sério ainda, mas sem severidade. Ele quer apenas pontuar em seu tom sua preocupação, e quão ela é verídica, pois Steve às vezes parece não acreditar que alguém, de fato, fosse capaz de importar-se com seu bem estar sem ter nada a ver com Deus ou sei lá o quê.

Steve ainda sente o olhar intenso de Thor sobre si, mas apenas o ignora e levanta para devolver os papéis a seu chefe. Steve aparece no vão da porta e ergue os papéis em silêncio, entrando na sala assim que Romanoff faz um gesto com as mãos. Seu chefe está no telefone e uma mulher ruiva, usando um vestido preto e com uma bolsa debaixo do braço está sentada à sua frente.

AUTOACEITAÇÃO | 𝘀𝘁𝗼𝗻𝘆Onde histórias criam vida. Descubra agora