Capitulo 2

230 11 3
                                    

Jamie chorava muito, parecia que alguém que ela amava havia morrido. Eu entendia que era demais ver alguém morrer daquela forma.

- Ele merecia uma punição, Cristal, mas nunca imaginei que ele faria aquilo na frente de todos. Ele foi queimado vivo! - Eu a segurei em meus braços e deixei que ela se debruçasse em lágrimas.

- Eu sei, foi cruel. Mas eu ainda acho que ele mereceu morrer daquele jeito. - Ela olhou para mim.

- Eu acho que não nasci pra viver nesse mundo, Cristal.

Respiro fundo, engolindo em seco.

- Jamie, eu sei que esse mundo é cheio de maldade, mas você tem que me prometer que não vai desistir por conta disso. Sei que das poucas pessoas que ainda vivem, sua maioria são ruins, mas nem por isso você pode deixar de acreditar no que quer, na bondade. Eu sei que é difícil, mas... me promete?

Ela se afastou um pouco, olhando para mim. Observei seus olhos azuis, estavam inchados, um estava roxo e haviam pequenos arranhões vermelhos em seu rosto. Era difícil encarar ela daquele jeito.

- É muito difícil conviver com isso, por mais que eu queira desistir... eu não vou. Eu quero lutar contra isso e vou lutar no que acredito. - Sorri para ela e segurei suas mãos, que também estavam machucadas, então a peguei olhando para meus pulsos machucados.

- Você não tem a dimensão do quanto é forte.

Ouvimos uma batida forte na cela, então nos assustamos. Imediatamente Jamie veio para perto de mim. Era Mestre, ele estava sozinho.

- Não precisam ter medo. - Ele estava sério.

- Triste pela bela morte do "seu homem"? - O provoco, ele respira fundo. Parecia cansado.

- Cale a boca, Cristal.

- Seu humor queimou, também? - Ele deu de ombros e abriu a cela, deixando um espaço para que pudéssemos passar. - O que está fazendo?

- Olha, eu prometi a mim mesmo que não lhe daria atenção, mas eu devia responder a essa pergunta. - Ele respira fundo, olhando para Jamie. - Apesar de eu ter declarado seu irmão meu inimigo, e essa garota aqui também... - Revirei os olhos e cruzei os braços. - ...não acho justo você viver aqui enquanto a sua mente... sua mente deve estar fodida. Então arrumei um lugar.

Era impressão minha, ou aquele homem estava sendo... humano?

Pisquei meus olhos, sem acreditar.

- Qual seu plano? Qual seu objetivo com isso? - Perguntei avançando nele, então senti Jamie me segurar. - Qual o seu plano sombrio com ela? Hã?

- Cristal, por favor... - Ouvi Jamie atrás de mim.

- É melhor você baixar a sua bola. - Ele ficou de frente para mim, me encarando. Absolutamente nada em seu olhar, apenas um vazio. - Eu não vou tolerar seu comportamento, Cristal. Um passo fora da reta e está morta.

Jamie me puxou, me afastando dele e eu me mantive calada, apenas o encarando.
Ele praticamente nos empurrou para fora e quando estávamos do lado de fora, percebi que não estávamos no mesmo lugar.

- Onde estamos? - Perguntei baixo à Jamie, mas Mestre conseguiu ouvir.

- Em um lugar onde não é fácil escapar. - Ele deu um sorrisinho forçado, então nos direcionou até a casa, que quando vi o tamanho, fiquei revoltava.

Aquilo não parecia uma casa, era um cubículo com 1 quarto e um banheiro.

- É isso que você chama de casa? Sinceramente, aquela cela era mais aconchegante. - Jamie me olhou, parecia me pedir para parar.

Haviam duas camas pequenas e duras que mal poderiam caber ali, um pequeno armário para roupas e o banheiro tinha apenas uma ducha e um vaso sanitário.

- Como a nós duas vamos viver aqui? Como a Jamie vai suprir as suas necessidades? Ela está doente!

- Você ainda acha pouco? - Ele perguntou.

- Tá de brincadeira? - Dou uma risada de indignação.

- Você não devia reclamar, já que devia estar morta agora. - Foi a única coisa que ele disse. - Bom, a tour está finalizada. Meus homens estarão vigiando 24 horas, então, pensem bem antes de fazer besteira. Principalmente você. - Ele apontou para mim e saiu, batendo a porta.

Olho para Jamie e balanço a cabeça, então sento na cama, de braços cruzados.

JOSH WHITE

Minha mente não me dava um tempo. Eu não conseguia parar de pensar em como eu podia ter evitado tudo isso, como eu podia ter ajudado, como eu podia ter invertido a situação... Eu sou um covarde.

Devia ter matado aquele homem quando descobri o que ele fez com Bonnie, mas não. Resolvi ficar ao seu lado, ser um de seus homens de confiança, participar de suas crueldades. No fim, eu sabia que era pior do que ele.

Eu queria vingança. Eu sabia que não tinha culpa pela morte de Bonnie, mas saber o que ele fez e não ter feito nada, praticamente põe o sangue dela em minhas mãos e eu não queria o sangue de Cristal e Jamie também.

Gregory me tira de meus pensamentos.

Nós estávamos no fundo do poço e cada dia que se passava, afundávamos ainda mais.

- Você já pensou em algo? - Perguntou sentando ao meu lado, estava com uma garrafa de bebida em mãos.

- Eu não sei... era Cristal quem me dava uma solução lógica e simples, agora não tenho mais isso. - Passo uma das mãos no rosto. - Eu devia ter feito algo. Agora elas já devem ter sido torturadas, forçadas a fazer... qualquer coisa, quando eu quem devia estar lá.

- Ei, cara... nós vamos tirá-las de lá. Temos poucos recursos, mas podemos nos defender. - Ele toma um gole da garrafa e me entrega, então eu bebo.

Então começamos a falar sobre onde elas poderiam estar e como poderíamos resgata-las.

CRISTAL LEVIGNE

Um celular sempre me fez falta, mas agora, fazia o dobro. Eu queria saber de Josh, como ele estava, se eles realmente não tinham feito nada, se Mestre o tinha deixado em paz...

Mestre nos colocou para limpar próximo à horta do local. Haviam amontoados de folhas e galhos, deixando o local parecer abandonado.

- Onde você acha que estamos? - Perguntei à Jamie. Ela morou com Mestre desde o começo, então devia saber.

- Eu não sei exatamente. Eu sabia que ele tinha vários postos e comunidades próximas às suas fronteiras. Ele gosta de manter o controle assim. - De repente ela parou de varrer o chão. - Mas... tinha uma de que Josh falava sempre. Ele dizia que era de segurança máxima e era quase impossível escapar e... vendo a segurança do lugar e o quanto é isolado, talvez estejamos em Stalevill.

Olhei para ela, levantando uma das sobrancelhas.

- É sério que o nome da comunidade "mais segura" que ele tem, se chama Stalevill? - Ela deu de ombros. - Então, realmente vai ser mais difícil fugir. Se realmente estivermos...

Comecei a pensar. Talvez passássemos a viver um inferno, mas eu iria aguentar, até completar a minha vingança.

A Garota e os Zumbis - A FugaOnde histórias criam vida. Descubra agora