Havia se passado uma semana. Eu ainda sentia a dor no peito, dormir à noite era difícil. Cada dia que passava era um desafio, mas eu prometi que iria tentar.
Eu estava sentada na sacada, Max havia instalado um balanço e eu passava a maior parte do tempo sentada, pensando.
Estava frio e eu usava um casaco, abracei as pernas e respirei fundo.
- Você foi a melhor coisa que me aconteceu. - Josh me dizia, estávamos em nossa cama, embaixo dos lençóis, rindo, nos abraçando, nos amando.
- Como eu posso lidar com as lembranças? O que eu faço com elas? - Falo sozinha.
- Elas não devem ser esquecidas. - Tomo um susto, então me viro e vejo Max. Ele estava logo atrás de mim, então deu a volta e subiu na sacada, sentando ao meu lado. - Pra isso que servem as memórias, pra relembrar e ficar feliz com os momentos bons que teve.
- E se esses momentos só te trazem dor? - Eu podia sentir que ele me encarava, mas eu não podia olhar para ele.
- Nem sempre a melhor saída é esquecer. É melhor lembrar e transformar tudo de ruim, em bom, no que foi bom. - Eu finalmente o encaro e forço um sorriso.
- Obrigada por vir aqui todos os dias desde que aconteceu. - Abaixo minhas pernas e observo minhas unhas, que estavam roídas e quebradas. - A Jamie não tem falado, não tem comido, não tem feito nada. As vezes sinto que... tenho que deixar meu luto de lado para ajuda-la, ou não vamos passar por isso. Você tem sido um ótimo amigo, obrigada por tudo, Max.
- Eu estou aqui para o que precisarem. - Ele observou que eu estava com movimentos repetitivos nas mãos, como tentar arrancar as cutículas, então segurou minha mão e apertou.
- Obrigada. - Eu senti uma lágrima brotar, então a enxuguei.
- Atrapalho? - Ouvimos a voz de Mestre, imediatamente levantei.
- O que quer? - Pergunto. Vejo Max ficar ao meu lado.
- Vim dizer para arrumarem as suas coisas. Vão voltar pra Ace.
- O quê? Qual o seu plano agora?
- Eu não tenho plano, garota. Já eliminei quem eu queria. - Eu fiquei parada, apenas observando suas feições duras.
Eu não perdi mais tempo e entrei, chamando Jamie para, finalmente, juntar nossas coisas.
MAX BRYANT
- Eu vou com elas. - Finalmente digo. Meu pai me olha com dúvida.
- Claro que não, é perigoso. Você lembra o que aconteceu da última vez em que esteve fora. Eu te tirei quase morto daquela casa.
- Eu não vou continuar com isso, você sabe que eu nunca concordei com nada disso. Eu quero mudar a minha direção, já se você quer continuar no caminho para o inferno, pode ir sozinho.
- Max, não me desobedeça. - Me viro para ele, parando de andar.
- Você não é digno de respeito e obediência desde que matou a minha mãe e tem vivido essa vida podre. Eu vou e se quiser me impedir, que seja. - Me viro de costas e continuo andando.
- É por causa dela, não é? O que ela te disse? Ela te prometeu algo? - Paro novamente e balanço a cabeça.
- Ela não fez nada, só me mostrou que é uma boa pessoa, diferente do que eu vejo aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota e os Zumbis - A Fuga
RomanceCristal Levigne está de volta. Determinadas a fugir de Mestre, Cristal e Jamie bolam um plano para o escape. Enquanto isso, um novo personagem se junta à trama, trazendo o passado conturbado de Mestre à tona. Mas o que ninguém sabe, é que Mestre es...