A reposta foi óbvia, então apenas suspirei. Ela mudou de assunto assim que interpretou o meu silêncio.
— O seu cabelo está incrível! Você mudou muito, até a sombrancelha está diferente. Desde quando não usa óculos? Não me falou nem sobre isso. Ah, nem teria descoberto que estava sem aparelho se não fosse por aquela vídeo chamada que fizemos.
— Estou guardando meus talentos descritivos para a minha biografia.
Ela riu e continuou a comentar minhas mudanças até entrarmos na sala.
— Você não é de outra turma?
— Era, não é só você que guarda as coisas para si. Surpresa!
— Êêê.
Joguei as duas mãos para cima em uma falsa animação e ela me respondeu com um sinal inapropriado.
Os alunos já estavam em seus postos e alguns me encaravam surpresos enquanto outros com certa curiosidade. Encenei uma postura cheia de austeridade e me sentei próxima a uma das três janelas, onde me recordo que é um lugar reservado. Madu sentou-se três cadeiras à frente mas não ficou longe do meu campo de visão.
Não tardou e o professor Vasco Muniz, de geografia, chegou. Sem cumprimentos começou a passar conteúdo no quadro, foi assim por uma aula inteira, até que, na segunda aula ele parou e ao virar-se para explicar a matéria percebeu a minha presença.
— Você é nova por aqui querida?
O encarei com um olhar divertido, eu não posso ter mudado tanto.
— Sou sua aluna desde a minha primeira aula de geografia professor, estive fora por uma temporada mas o bom filho ao lar retorna.
A feição desconfortável deu lugar à uma expressão alegre.
— Ellen! Você foi embora sem mais nem menos.
O sorriso fofo desabrochou das bochechas do melhor professor que eu já tive. Tio Vasco, eu o chamava quando estava na sexta série.
— Surpresas da vida, às vezes é necessário respirar novos ares.
— Aonde você estava?
— Na cidade de São Paulo, com a minha tia.
— Muito bom, se estiver com dificuldade em alguma coisa que tenha diferido das grades de uma escola para a outra é só me falar, marcarei uma aula de apoio.
— Sem problemas.
— Então vamos lá turma, os relevos presentes no território brasileiro são mais preponderantes em quais regiões? Por favor, não briguem para responder...
O professor deu prosseguimento a aula e eu apenas me perguntei o que aconteceu para que os meninos estejam fora da sala de aula.
Mas não demorou até que minhas dúvidas fossem sanadas. Época de interclasse! Assim que saímos para o intervalo as mesas de inscrição em algum grupo chamaram a atenção, especialmente cinco mesas, ou melhor representantes:
Daniel Blatter, capitão do time de futebol.
Murilo Sibien, capitão do time de basquetebol.
Benício Morais, presidente do grêmio estudantil.
Mateus Alphonse, filho do CEO da única indústria da cidade, o rico, faz o que quer. Representante do comitê de música (criado por ele).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valentine's Day
Genç KurguLei 9.610- Plágio é crime, 12/06/2018 (dia dos namorados). "Pisquei atônita por mais tempo que o charme permite e a sensação quente no meu rosto declarou que eu estava corando vergonhosamente. Mas ele riu, riu como um anjo e então percebi que r...