Capítulo 12

588 40 7
                                    


A sala dos professores estava vazia, aproveitei para me concentrar em um livro que tratava sobre magistratura, tinha que preparar as aulas desse semestre. Então o sinal toca avisando a troca de aula respirei fundo guardando o livro em minha bolsa sabia que teria que aguentar mais um dia as investidas dos alunos.

Nunca pensei em me tornar professor, na faculdade queria montar meu próprio escritório e trabalhar pacificamente, com independência, mas quando o Senhor Molina, um amigo da família assumiu a direção do colégio e não tinham professor de Ciências Políticas para ministrar as aulas, pois o antigo tinha se aposentado, ele me ofereceu a vaga e meu Pai achou que seria uma ótima oportunidade, afinal, ser professor de um colégio de elite iria me trazer bastante prestigio e oportunidades futuramente.

A turma que iria dar aula agora deveria ter em torno de trinta alunos, todos com  pais influente ou que tinham grande poder aquisitivo ou político, essas crianças pensam que podem fazer o que bem entende e que não ira ter consequências, quando entrei nessa posição deixei bem claro que não iria deixar nenhum adolescente mimado tentar impor suas vontades em minhas aulas, respeito se aprende em casa e nas minhas aulas exijo que me respeitem como aquele velho ditado – melhor ser temido do que amado, e fazia questão de deixar bem claro isso em minhas aulas.

Tenho bons alunos, alguns bem aplicados e outros um pouco despertos, mas é difícil ter alguém que se destaque espero que não seja impossível.

Assim que entrei na sala de aula as conversas paralelas pararam abruptamente, dou um sorriso interno, ser um professor temido tem suas vantagens.

Não olhei para ninguém apenas coloquei o tema e os tópicos na lousa e todos os alunos começaram a fazer suas anotações, mas uma em questão chamou minha atenção ela mantém o cabelo castanho avermelhado com cachos até metade das costas atrás da orelha, o uniforme estava devidamente no lugar, e não fiquei muito surpreso quando notei o bracelete em seu pulso logo deduzi que seria mais uma filhinha de papai, sem duvidas ela é muito bonita, traços bem delicados, mais os seus olhos estavam olhando fixamente um ponto em baixo da mesa e pude perceber que estava olhando alguma coisa em seu celular, adolescentes.

Sua atenção deveria estar na aula e não na tela de um celular, e sem pensar duas vezes, ataquei a tampa da caneta que usávamos para escrever no quadro em sua direção, seu olhar de surpresa fez com que eu me diverti-se. Ela ficou linda.

Questionei sobre o uso do celular, sendo o mais severo possível, que fez com que a atenção da sala fixasse em nos dois, percebi que ela nunca havia estado em minhas aulas antes, com certeza deve ser alguma aluna transferida, estranho já estamos quase no fim do ano letivo e mais estranho ainda por se tratar do ultimo ano do colegial.

Quando perguntei seu nome à garota prontamente me disse Isabela Dwyer, transferida de Londres, mesmo sendo uma aluna nova ela deve saber como as coisas funcionam em minhas aulas, não seria um aviso apenas para ela, mas como para todos daquela sala.

Foi quando questionei

—transferida de Londres pelo que vejo, então já que quis chamar atenção senhorita Dwyer enquanto eu estava explicando a minha matéria para os seus colegas, porque não me diz o que foi explicado? Já que o que você estava vendo em seu celular era mais interessante que minha aula.

Segurei o riso, adorava fazer com que os alunos ficassem nervosos, pressão era fundamental para que estudassem para minha matéria.

Requisitos da magistratura nada mais é que os direitos adquiridos após ser concursado para a carreira de juiz, investido na função do Poder Judiciário através da aprovação em concurso público e com autoridade e poderes delimitados pela sua atribuição.

Sorte ou AzarOnde histórias criam vida. Descubra agora