- Amor, eu sei que você está empolgado com isso, mas eu não posso te dar atenção agora. - Ele a olha e faz bico. - Prometo te ouvir atentamente depois, mas agora eu realmente não posso, tenho que fazer o jantar e me arrumar correndo para ir à faculdade. Detalhe, tudo isso ao mesmo tempo.
- Não precisa fazer o jantar, porque eu vou sair para jantar com esse meu colega. Ele tem uma proposta que quero ouvir e.... - Ele a olha e ri. - Depois eu te explicarei, vai se arrumar.
- Ótimo, eu vou poder me arrumar sem precisar ficar correndo. - Ela o beija e sai.
- Compra aquele bolo que vende lá pra mim.
Fim de Semana
- Quer ir à casa da minha mãe comigo? - Vítor fala receoso e comendo a unha.
- Não, obrigada! - ela fala em um tom irônico.
- Preta! - Ele a olha como se implorasse pra ela ir.
- Sua mãe não gosta de mim e, sinceramente, não estou com emocional para aturar ofensas, indiretas e críticas hoje. - ela diz já impaciente.
- Você sabe que não vou deixá-la fazer isso com você.
- Ela só espera você virar as costas - ela suspira - Eu não vou, Vítor.
- Não vou sair do seu lado, eu prometo.
- Sabe que não é verdade.
- Eu não vou...
- Eu não vou, Vítor! - ela diz já alterada.
- Quando você me chama para ir na casa da sua mãe, eu vou.
- Minha mãe nunca te tratou mal, pelo contrário, ela sempre te acolheu como se fosse filho e você a ama.
- Está falando como se minha mãe fosse uma bruxa. - Ela ri debochada.
- Amor da minha vida, você sabe muito bem como sua mãe me trata, mesmo eu sempre me esforçando para agradar. Eu não estou dizendo que ela é uma bruxa má, porque ela só age assim comigo. Se você quiser, eu vou com você outro dia, mas hoje não. Estou menstruada, morrendo de cólica e você sabe que perco a paciência muito fácil quando estou assim, então não venha insistir, até porque eu já estou irritada com você insistindo nisso.
- Ta! - Ele a olha fofo. - Quer que eu fique aqui com você?
- Não - ela diz rude.
- Tomou remédio para a cólica?
- Tomei. Olha, eu vou ficar bem, não vou morrer por causa disso.
- Hum, então eu vou nessa - ele diz ao notar que ela estava preste a ser xingado. - Qualquer coisa me liga.
Casa Luiza.
- Finalmente veio me ver, aposto que é a Sofia...
- A Sofia não tem nada com isso, mãe! - Ele interrompe a mãe e a olha com repreensão. - Você já sabe que não admito que venha ofender minha esposa e, de preferência, nem falar dela.
- Eu não falei nada - ela fala com desdém.
- Mas ia falar! Eu te conheço bem, dona Luiza! - Ele cruza os braços e ela revira os olhos.
- Sua amada Sofia fica te envenenando contra mim.
- A Sofia nunca fez isso, pelo contrário. Apenas pare de implicar com minha mulher, porque eu vou embora se continuar, é exatamente por isso que eu demorei tanto para vir - ele diz fazendo cara de cachorro sem dono. - Você queria me ver, né!? Estou aqui, então me encha de mimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na riqueza e na pobreza
RomanceATENÇÃO, PLÁGIO É CRIME. ART. 184. ART. 103 ART. 106! NÃO PERMITO QUE REPOSTEM OU QUE FAÇAM QUALQUER ADAPTAÇÃO DO MEU TRABALHO. Atenção, aqui está disponível apenas alguns capítulos, o livro se encontra completo na Amazon. Link no meu perfil Sinop...