Capítulo 7

982 155 195
                                    

 — Eu não sei o que fazer, não quero continuar trabalhando lá e passando por aquilo, mas eu tenho medo de sair e não conseguir arrumar um emprego na área de quero.

— Vem cá! – Ela o abraça. – Vai ficar tudo bem, ok? Pense sobre o meu conselho e decida o que é o melhor para você. Converse com Deus e ele sim vai te ajudar a tomar uma decisão.

— Ta! – Ele a abraça mais forte. – Obrigado!

— Aí, está apertando muito! – Ele a aperta ainda mais. – Amor, não faz isso! Eu sou uma boneca sensível... – Ele sorri de lado e para de a apertar tão forte – Vem, vamos para a cama e eu vou te mimar.

— Não, eu estou com fome.

— Então me solte que eu vou fazer algo pra gente comer.

Uma semana depois

— Ele é um idiota! – Duda fala olhando para a amiga.

— Vocês se divorciaram? – Sofia fala surpresa.

— Sim.

— Não era isso que você queria? Porque está irritada assim.

— Mesmo divorciados, ele fica fazendo da minha vida uma bagunça e por isso eu estou irritada

— Como assim? – Ela a olha.

— Casamos com comunhão de bens e vou ter que dividir com ele tudo que consegui nesses anos. Isso é.... Quase nada já que ele fez uma dívida gigante com o banco e essas coisas estão sobre o poder do mesmo – ela fala frustrada.

— Dívida gigante com o banco? Como assim?

— É, esse idiota não era homem nem para cuidar das finanças de casa e esse foi sem sombra de dúvidas o principal motivo da nossa separação, a falta de dinheiro.

— Vocês pelo menos tentaram se entender? Sei lá, conversaram e tentaram quitar essa dívida? Fazer um acordo com o banco?

— Quanto mais tentamos conversar mais brigávamos. Você acredita que ele me culpou pelo fracasso dele? Ainda queria minha ajuda para pagar uma dívida que era dele!

— Vocês eram um casal, então você tinha que ajudar – ela fala e a olha. – A partir do momento que firmaram um compromisso e decidiu levar uma vida a dois os problemas e dificuldades devem ser resolvidos juntos.

— Capaz! Ele quem fez a dívida, então ele que se virasse.

— Por que se casou então?

— Com certeza não foi para viver na miséria. Sabe, se eu fosse você ficaria esperta... Homem é tudo igual e, daqui a pouco, o Vítor vai começar a montar em você e o casamento de vo....

— Eduarda, v....

— Preta, cheguei! – Vítor diz entrando e acaba não vendo a Eduarda. – Sabe aquela nossa conversa sobre meu em... – Ele olha para a Duda.

— Oi! – Duda fala o olhando.

— Oi – ele fala seco e olha para Sofia.

— Você chegou cedo. – Sofia fala o olhando.

— É, mas depois conversamos – ele diz indo para o quarto.

— Tenho a leve impressão de que seu marido não gosta de mim e não gostou nada de me ver na casa dele.

— Para de bobeira!

— Não é bobeira! Fica esperta, por que se continuar assim ele vai querer mandar em suas amizades.

Na riqueza e na pobrezaOnde histórias criam vida. Descubra agora