Capítulo 15

640 106 195
                                    

 — Então qual é o problema? Os seus olhos estavam brilhando quando mostramos como funciona o departamento, mas parece relutante com a proposta.

— Tudo isso é incrível.

— O seu salário pode ser de oito a dez mil reais se esse for sua preocupação.

— Oito a dez mil? – ele diz impressionado.

— Sim, você acha pouco? Se esse for o problema, com o tempo ele vai aumentar, isso depende de como vai se sair na empresa. Você pode chegar até a direção e ter um salário de trinta e cinco a quarenta mil, – ele o olha – mas é como eu te disse uma vez, um passo por vez. Dá o seu melhor e assim irá longe, você é o meu pupilo eu sou o diretor-geral de marketing de todo o SBT e você vai ter toda minha ajuda, só precisa mostra que é capaz.

— O salário não é pouco, eu recebia três mil no meu antigo trabalho.

— E você fazia planejamento estratégico? – ele concorda. – Seu salário estava muito abaixo da média, mesmo trabalhando para uma pequena empresa.

— Eu era só um auxiliar.

— Mesmo assim. Faz uma pesquisa e veja qual é a média do salário das diversas áreas do marketing.

— Qual é a média? – ele diz curioso.

— Bom, em pequenas e médias empresas o salário varia de dez a dezessete mil, isso depende da função e demais coisas.

— Além de me explorar, pagavam uma miséria de salário comparado com o valor correto – ele sussurra.

— Disse algo?

— Não – ele fala balançando a cabeça.

— E então, o que me diz? Só te lembrando que é uma oportunidade única, além de você estar fazendo o que gosta, vai receber bem, ganhar experiência e prestígio. – Ele sorri amigável.

— Eu sei, é a chance da minha vida, o emprego perfeito.

— E mesmo assim existe um problema, certo?

— Eu preciso conversa com uma pessoa antes.

— Com a esposa?

— Não, ela já me disse tudo que tinha para dizer. – Ele sorri ao lembrar. – Ela é muito cabeça quando quer.

— Então com quem precisa conversar?

— Com um amigo meu. A gente estava conversando sobre abrir um negócio próprio, uma pequena agência de mídia social e eu ainda não descartei essa possibilidade 100%. Antes de aceitar trabalhar com você tenho que conversar com ele.

— Agência digital?

— Sim.

— É uma boa! Essa área está crescendo muito no país, mas é muito arriscado. – Ele o olha. – Seu amigo tem experiência nessa área?

— Um pouco.

— Como quer entrar em um negócio sem experiência e contatos que vão te ajudar? – ele sorri – Você ainda é o meu aprendiz?

— Claro! – ele diz se arrumando na cadeira.

— Então escuta meu conselho – ele o olha nos olhos –, para ganhar destaque nesse meio que é muito concorrido, tem que oferecer algo diferenciado, precisa considerar tudo isso, experiência, diferenciado e ter contatos. Eu recomendo trabalhar um tempo com a gente, assim vai ganhar experiência, prestígio, ter os contatos certos e sua chance de sucesso vai aumentar. Vítor, abrir uma agência não é fácil como está pensando, se fosse todo mundo ia ter a sua. – Ele olha as horas. – Pensa bem, conversa com a sua esposa e depois me dá a resposta. – Ele pega um cartão e entrega para o Vítor. – O meu contato pessoal está aí, qualquer coisa me liga. – Ele sorri.

Na riqueza e na pobrezaOnde histórias criam vida. Descubra agora