Capítulo 14

699 113 136
                                    

 — Não Preta, hoje é terça – ele diz empolgado.

— E o que que tem? – Ela fala sem entender.

— Eu vou no SBT pra ouvir a proposta do Guilherme.

— Tinha me esquecido disso! – Ela sorri. – Está ansioso e por isso acordou tão cedo.

— É, você me conhece! – ele sorri de lado – Não tenho muito controle.

— Você é muito intenso. Está ansioso por ir ao SBT ou pela oportunidade?

— Um pouco dos dois.

— Estou curiosa. – Ela junta a testa dos dois. – Só pra eu ficar tranquila, a chance de você recusar trabalhar com eles é de?

— Cinco por cento.

— Cinco por cento? É muito! – Ela se afasta. – Qual é a sua outra opção de trabalho? – ela diz preocupada.

— Não vou falar agora! Já disse pra você ter paciência. – Ele levanta. – De todo caso, a outra opção também é muito boa e vou conversar com o cara hoje, depois do almoço – Ele a olha e sorri de lado.

— Hum.

— O que foi? – ele cruza os braços.

— Aquela sensação...

— Só superstição sua! Você cismou que quando se sente assim é que algo ruim vai acontecer e, por acreditar nisso, acaba que às vezes acontece mesmo. No entanto, eu não acredito nisso e tenho certeza que tudo vai dar certo. Não coloque peso no meu dia, por favor! – Ele fala balançando a cabeça.

— Ou talvez seja o Espírito Santo tentando nos alertar sobre algo. – Ela o olha. – Eu não acredito em superstição.

— Ou talvez seja só aquele coiso que mulher tem e que muitas vezes está errado.

— Sexto sentido? – ela diz levantando uma das sobrancelhas.

— Isso mesmo! – Ele descruzar os braços. – Você acabou com minha empolgação e... Parabéns! Dá próxima vez te deixo dormir.

— Eu não estou colocando peso no seu dia, Vítor! Eu só disse que não estou com uma sensação boa com relação a essa segunda opção de emprego. – Ela levanta. – Eu sou sua esposa, quero o melhor pra você.

— Eu sei.

— Não parece que sabe! Olha o que disse. – Ela respira fundo. – Espero que dê tudo certo e que escolha o melhor pra você... O que vai te deixar feliz.

— Vai dar tudo certo.

— Só mais dois conselhos. – ela diz se aproximando dela.

— Diga.

— Ore antes de sair – ela diz colocando as mãos no rosto dele. – E não deixe ninguém te manipular. Você sabe o que é certo ou errado e somente você sabe qual é a melhor escolha visando todas as vantagens, riscos e seus sonhos.

— Está falando como se eu fosse criança fácil de se manipular.

— Não! Eu estou falando o que gostaria que me falassem se estivesse no seu lugar. – Ela o beija. – Eu vou tomar meu banho.

— Vou com você.

Minutos Depois.

— Por favor, me deixa informada ou vou ficar super nervosa – ela fala o beijando e ele ri.

— Eu vou mandar mensagem quando for conversar com eles e quando estiver terminando.

— Não é o suficiente!

Na riqueza e na pobrezaOnde histórias criam vida. Descubra agora