Capítulo 20

761 103 154
                                    

Sofia ficou fazendo o jantar e os dois ficaram conversando sobre negócios, ela queria saber qual era exatamente o assunto, mas não dava para escutar nada.

— O jantar já está pronto – ela diz ao entrar na sala e os dois a olha.

— Ótimo, vamos comer, Jônatas!

— O cheiro está gostoso – Eles vão para a cozinha.

— Pode ficar à vontade, Jônatas – ele diz sentando ao lado da Sofia.

— Já estou! – ele começa a se servir.

— Por que decidiu abrir um negócio próprio? – ela o olha.

— O mercado de mídia social é amplo e está crescendo cada dia mais, é uma ótima oportunidade e já estava pensando nisso a um tempo. Quando conversei com o Vítor, eu já tinha decidido que abriria minha agência.

— Se estava pensando nisso antes mesmo de conversar com o Vítor – ele a olha –, como pretendia executar tudo isso se não tem o dinheiro para investir? Foi isso que você disse para o Vítor, por isso ele entrou com o investimento sozinho, mas o seu plano "inicial" era começar sozinho esse negócio.

— Eu ia fazer um empréstimo, mas como o Vítor decidiu entrar no negócio junto comigo e tinha o dinheiro necessário, não foi preciso fazer.

— É, e com isso evitou uma dívida – Vítor fala sorrindo.

— Exato! Ele vai receber todo dinheiro que investiu mais para frente, quando tudo estiver estável, não se preocupe.

— Só vai ter o dinheiro de volta se tudo der certo – ela fala e coloca um pouco de comida na boca.

— Vai dar, Preta. – Ele a olha. – Você me deu uma lista de fatores que precisamos para ter reais chances de sucesso e temos tudo que citou.

— Por falar nisso – ela olha para o Jônatas –, me conta sobre os investidores.

— São quatro investidores, eles são donos de algumas empresas com certa importância da cidade.

— Quais são essas empresas?

— Interlocweb, Passe Pro Gol, Flood Plan e Spark Administração, as conhece?

— Spark? – ela fala desconfiada.

— Sim, já ouviu falar? – ele a olha.

— Ela trabalha lá – Ele o olha.

— Sério? – ele sorri forçado. – O que faz lá?

— Sou secretária, isso não vem ao caso agora. – Ela o olha nos olhos. – Eles disseram que vão apostar em vocês? Que irão apostar no serviço que oferecem?

— Sim.

— Engraçado, o Jackson não me falou nada sobre isso e ele é o dono da empresa e eu sou a secretária dele.

— Meus amigos que trabalham nessa empresa e são responsáveis por cuidar desse tipo de coisa, me deram a palavra deles. Seu chefe não vai te contar tudo que acontece na empresa dele.

— Toda decisão sempre é anunciada ao chefe, ao dono da empresa e como eu sou a secretária, sei de todas essas coisas, faz parte do meu trabalho.

— Nem todas as coisas são anunciadas ao chefe, é exatamente por isso que fica uma pessoa responsável por cada departamento – Vítor fala a olhando com repreensão.

— As reuniões que acontece de quinze em quinze dias servem para isso, amor. – Ela o olha debochada. – Cada um dos responsáveis dos departamentos da empresa dão um relatório de tudo que fazem ao chefe, de uma forma simplificada. Eu sei disso porque sou a responsável por planejar a reunião e por fazer a ATA, eu acompanho a reunião, sei o que estou falando.

Na riqueza e na pobrezaOnde histórias criam vida. Descubra agora