— Antes do fim tem o início e o meio, eles podem ser dolorosos e eu não estou preparada para isso – ela suspira e pega mais chá.
— Pode SER doloroso, mas você não tem certeza que vai SER. Como sabe que não está preparada? Um passo por vez menina, um dia de cada vez.
— Muito fácil falar.
— Eu sei, mas tem que se esforçar, como todo mundo faz.
— Estou com certo medo – ele suspira e toma um gole do chá.
— Medo todos sentem, a pergunta certa é; você vai deixar esse medo te dominar? – Sofia faz bico. – Vem cá.
— Mãe – fala indo até ela e a abraçando –, e se eu estiver certa?
— E se... E se, para com esse "E se...". Olha, caso dê tudo errado, vocês dois levantam a cabeça e começam de novo. – Ela à solta. – Tem que confiar mais.
— Às vezes isso é difícil.
— Mas não é impossível! – Ela sorri. – E para com isso, você não é assim! Sempre olha o lado bom das coisas e isso te faz especial, não pode perder isso.
— Eu sou especial com otimismo ou sem ele. – Ela sorri de lado.
— É verdade.
— Obrigada, mãe!
— Estou aqui para cuidar de você – ela fala e beija a cabeça da filha.
— Sabe que não sou mais bebê, certo?
— Pra mim sempre vai ser minha bebê.
— Uma bebê que faz bebê – ela fala com desdém.
— Por falar nisso, meus netos quando vêm?
— Daqui a três anos. – Ela olha as horas. – Mãe, eu tenho que ir, já está de noite e incrivelmente o Vítor não mandou mensagem, uau!
— Uau, mesmo! – ela ri.
— Deve estar fazendo sei lá o que dá agência.
— Leva o empadão, eu não dou conta de comer isso sozinha.
— Ah! Eu e o Vítor comemos, e bem rápido.
Casa Sofia
— Entendeu? – Jônatas fala olhando para o Vítor. – Temos que investir em tecnologia sem medir gastos, porque isso vai fazer a diferença na nossa agilidade. Precisamos de softwares e ferramentas que vão nos ajudar no dia a dia, ferramentas como plataformas de publicação e sistema de monitoramento de mídia e outras ferramentas mais avançadas. Bom, como é você que está investindo, quero que saiba o que estou fazendo com o seu dinheiro, não quero que pense que estou te dando algum tipo de golpe.
— Isso nem passou na minha cabeça. – Ele o olha. – O dinheiro que tem é suficiente? Nós já gastamos uma parte dele e ainda tem que comprar essas coisas, temos que olhar o lugar que vamos alugar e tem aquilo que eu te disse sobre uma pequena quantia que não quero gastar.
— Não se preocupa, o preço dessas tecnologias é bem acessível, o dinheiro dá. Eu vou trazer os mil reais que pediu, não se preocupa. – Ele sorri. – Está tudo saindo como eu planejei!
— Vítor, – Sofia diz entrando em casa – eu trouxe empadão. Oi. – ela diz quando vê o Jônatas.
— Oi! – Ele a olha.
— Preta – Vítor diz sem jeito –, esse aqui é o Jônatas, meu parceiro e essa aqui, Jônatas, é a minha esposa.
— Sofia, né? – ele a cumprimenta – É um prazer te conhecer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na riqueza e na pobreza
RomanceATENÇÃO, PLÁGIO É CRIME. ART. 184. ART. 103 ART. 106! NÃO PERMITO QUE REPOSTEM OU QUE FAÇAM QUALQUER ADAPTAÇÃO DO MEU TRABALHO. Atenção, aqui está disponível apenas alguns capítulos, o livro se encontra completo na Amazon. Link no meu perfil Sinop...