Capítulo 40

174 32 50
                                    

Após a proposta de vovô, de fazer um anúncio público amanhã de manhã, decidi que era muito arriscado, e que nós tínhamos que nos planejar mais se quisessemos jogar a isca na água para atrair o tubarão. Não que eu seja mais inteligente que um homem que tem mais de setenta anos, que também foi escolhido pela espada, foi rei por mais tempo que a minha idade e que é meu avô, mas, olhando para os fatos, essa foi a decisão correta.

-A nossa tarde de hoje foi incrível.
Miranda disse enquanto desfazia a trança de meu cabelo, para que eu fosse dormir.

-Foi mesmo amiga. Muito obrigada pela sua companhia. - Eu disse me virando para ela, e a abrançando. -Mas agora a senhorita vai me contar tim tim por tim tim sobre essas suas ''aulas'' com o soldado Vixen.

Disse me sentando na cama e fazendo um gesto para que ela se sentasse também.

-Bom, quem me apresenteu ao Hector foi a Solária.
Respondeu.

-Hmmmm, o nome dele é Hector.

Eu disse essa última palavra com uma entonação diferente. 

-Pare de ser boba Lia. -Ela disse me dando um empurrãozinho. Eu ri. - Continuando, eu e ele começamos a conversar, nos encontrar no fim do expediente, e ele se ofereceu para me dar umas aulinhas de defesa pessoal, e eu logicamente aceitei. 

Ela falou fom um sorrisinho apaixonado no rosto.

-Ah, claro que você aceitou pensando na sua segurança e não para passar mais tempo ao lado de um soldado bonitão. 

Falei irônica e ela riu.

-Já faz uns doze dias que estamos fazendo uma hora de aula em todas as manhãs. Ele é super educado, atencioso, e muito paciente.

-Você está apaixonada.
Falo.

-Você também.
Ela rebate.

-Nós estamos falando de você.

-Mas quem me impede de te colocar no meio?

Ela me da uma patada, e começamos a rir.

-Amanhã conversamos mais sobre isso amiga, agora estou muito cansada.

Ela fala.

-Estás a fugir de mim, não é dona Miranda? Brincadeira amiga, pode ir deitar, e como agradecimento por hoje, vou te dar uma folga amanhã. Fale com Solária para me acompanhar amanhã.
Falo sorrindo para a minha amiga.

-Ah Lia, muito obrigada. Vou falar com ela sim, pode deixar. Beijinhos, boa noite. 

Ela me abraça e então sai. 

Deito a minha cabeça sob o travesseiro, puxo os cobertores para cima de mim, e me viro para a porta de vidro da varanda, para contemplar a fria noite estrelada de Florence. Meu coração palpita ao lembrar da maneira como Matt estava hoje. Parecia mais determinado que nunca, e em seus olhos, ele me passava confiança, como se tudo fosse simples e eu não precisasse me preocupar. Me sinto feliz em ter ele como melhor amigo, e sorrio satisfeita pelo meu maravilhoso dia, com minha irmã e amigas. Deixo o sono me levar, mas antes olho para espada, que estava apoiada no chão, ao lado da cama, e percebo o quanto a vida é maluca.

👑👑👑

Todos estávamos reunidos no salão principal almoçando. Vovô mostrava a Sebastian como tirar espinhos do peixe, Ezeque conversava com mamãe sobre sua festa de noivado, papai, Jey e Peter falavam sobre estratégias de combate, Selena bebericava seu chá gelado e fazia cara de nojo para o peixe em seu prato, enquanto eu apenas admirava a cena da minha família toda reunida. 

-Não vai comer nada filha?
Mamãe disse para Selena.

-De jeito nenhum, meu estômago está revirando só de pensar. Mais tarde eu como uma maçã, agora não dá.
Ela ri um pouco nervosa.

Quando eu ia me intrometer na conversa, a porta do salão foi aberta em um estrondo, rapidamente me levantei e puxei a espada. Vovô pegou Sebastian e o levou para um esconderijo.

-Almoço em família, que coisa mais brega.
Invictus disse andando até a mesa.

-Quer se sentar para comer? Aproveite e veja como nossas facas são afiadas, da até para cortar seu pescoço.
Rebato furiosa.

-Sempre linguarúda, não é mesmo Liana? -Ele fala se aproximando de mim em pequenos passos.- Vim pois fiquei sabendo que vocês estão se reunindo com outros reis, em reuniões secretas, para decidir o que hein?

-São secretas seu panaca, não podemos contar, dããã!

Ele então chega mais perto, e sem hesitar eu avanço a espada para cima dele, este da um passo para trás e sorri cinicamente.

-Tragam a garota.
Ele ordena. Segundo depois um de seus soldados vem carregando Miranda pelos braços. A mesma estava toda descabelada e com uma mordaça na boca.

-Minha nossa! Solte ela seu covarde, AGORA!
Grito desesperada, Ezeque para ao meu lado.

-Solte essa criada agora Invictus, isso é ridículo.
Ele fala tentando diminuir Miranda, com o propósito de que soltem ela.

-Sei bem que essa criadinha é sua amiga princesa. Por isso que eu vou te dar meu último recado, usando o sangue dela como tinta.

Vi Vixen olhar para Miranda e piscar três vezes seguidas, a mesma respirou fundo. Ela iria reagir.

-Solta ela agora Invictus, se quer me avisar alguma coisa, avise, mas fale diretamente comigo, eu não mordo não.
Falo ainda mais furiosa.

-Tarde demais.

Ele puxa Miranda dos braços do soldado, quando ele iria passar a adaga no pescoço de minha amiga, e todos os soldados já iriam se enfrentar, vi em câmera lenta Miranda se desvencilhar de seus braços, dar lhe um chute nas pernas, depois outro naquele lugar, e por fim uma cabeçada tão forte, que o mesmo cambaleou para trás. Vixen correu e a pegou no colo, desaparecendo quando todos os solfados e guardas já estavam um em cima do outro, cortando pescoços, sangue jorrando e a mesa toda no chão. Então só me dei conta que estava paralisada quando Jey gritou meu nome, a tempo de eu virar, e descer a espada pelo peito de um homem que estava tentado me matar.

~~~~~~~~~~~~~~~👑~~~~~~~~~~~~~~~

Olá meus amoressss
Capítulo novinho pra vcs, me perdoem a demora, estava com um bloqueio mental, e não conseguia pensar em nada para escrever. Mas enfim, deu tudo certo, e ele saiu, milll beijos 😚❤ Até o próximo capítulo

"O Trono e a Espada"Onde histórias criam vida. Descubra agora