Meus amores antes do capítulo começar eu gostaria que vocês comentem em QUEM vocês querem que tenham um *BÔNUS* Beatriz ou Ezeque? Deixem aqui nos comentários! Sem mais enrolação, bora pro capítulo ❤❤❤
~~~~~~~~~~~~~~👑👑~~~~~~~~~~~~~~
-Pode ir levantando senhorita, hoje o dia será empolgante!
Miranda falava alto e abria as cortinas do meu quarto, apesar de ser meio indelicada ao me acordar, essa era a única maneira que ela conseguia me fazer levantar da cama.
-Hoje você vai ensaiar uma dança breve com seu pai, cavalgar um pouco com seu avô, seu vestido já está pronto, quero você exuberante para o baile de hoje.
Miranda batia palmas, que ecoavam retumbantemente em meus ouvidos.
-Ai Mi, tá bom, mas por favor, me deixa dormir mais cinco minutinhos.
Falo ainda sonolenta.-Por acaso rainhas dormem mais cinco minutinhos? Por acaso eu durmo mais cinco minutinhos? Exatamente, NÃO! Então levante já daí Liana.
Seguindo as ordens da minha doce e gentil criada, eu me levanto e vou para o banho, quando saio, visto um vestido para ensaiar uma breve dança com meu pai antes do café, como de costume, em todos os bailes nós ensaiamos antes, pois amamos dançar juntos e nos divertir, sim, reis também gostam de se divertir com seus filhos, ou pelo menos o meu!
-Onde meu pai está?
Pergunto a Miranda, que está abotoando meu vestido.-Te esperando no salão principal.
Ela responde.-E Beatriz?
Pergunto para prevenir qualquer encontro indesejável entre eu e ela.-Beatriz está em seus aposentos, o rei e a rainha estão numa reunião.
-Ah, que bom, menos mal. Não queria encontrar ninguém logo pela manhã.
Suspiro aliviada.-Você está pronta vossa alteza, vai logo antes que eu seu pai canse de te esperar.
Miranda só me chama de vossa alteza quando estamos sozinhas para me provocar, é uma maneira dela de tentar me fazer rir ou coisa assim.
-Tudo bem criada, pode ir agora.
Eu balanço a mão mandando ela ir embora, ela ri e me mostra a língua. Eu saio do meu quarto e vou direto até o salão principal. Ao chegar lá meu pai está me esperando e com um enorme sorriso no rosto.
-Bom Dia papai.
Digo dando-lhe um beijo na bochecha.-Bom Dia minha filha. Pronta para nossa dança no baile hoje?
Ele diz, já estendendo a mão para começarmos a ensaiar.-Com toda certeza!
A música começa a tocar e meu pai me abraça e vamos rodopiando pelo salão. Quando criança nos bailes, eu via meu pai dançando com minha mãe, e queria dançar também, e ai foi inevitável, quando eu falei pro meu pai, isso se tornou tradição, todo e qualquer baile, eu e meu pai dançamos juntos.
-Triste será o dia em que você dançará com outro homem e não comigo.
Meu pai se lamenta quando já estamos no final da dança.
-Ah papai, mesmo que eu me case e dance com outrem, eu continuarei a dançar com o senhor. Eu amo dançar contigo!
Nosso breve ensaio acaba e eu dou um beijo enorme na sua bochecha. Seus olhos verdes me olham e suas rugas de expressão mostram um rei que fez e faz de tudo pelo seu reino.
-Vamos para o café.
Ele me diz.Vamos caminhando até a mesa de café, meu pai me explica que Ezeque saiu com Beatriz para mostrar alguns lugares de Florence, é claro que foi inevitável a minha careta, mas é até melhor que ela tenha saído.
Eu e meu pai tomamos meu café, quando termino vou correndo até meu quarto, e já coloco minha roupa de cavalgada, quando chego ao estábulo vejo meu avô segurando Elásio, meu cavalo.
-Bom dia vovô, já pegou o Elásio?
Pergunto surpresa.-Já sim, e ele deve estar morrendo de saudades de você.
Me achego pra mais perto do meu cavalo e passo minha mão carinhosamente sobre sua crina.
-O que aconteceu ontem minha filha?
Meu avô me pergunta.
Eu expliquei tudo para meu avô e ele parecia estar pensando em algo enquanto eu falava.
-Bom, eu não poderia estar te contando isso, mas acho que você merece saber.
-Hoje no baile a Espada estará em exposição.
-Que incrível vovô! Mas por que?
-Coisa do seu pai...
{...}
Ao colocar o vestido eu me sentia deslumbrante. Faltavam menos de três horas para o baile, e o palácio estava numa correria, Miranda tentou me convencer a não colocar o vestido agora, mas eu queria aproveitar que Beatriz estava no salão principal e mostrar para ela o meu vestido.
-Eu estou deslumbrante!
Eu dizia para mim mesma enquanto me olhava no espelho.
-Essa cor ficou linda em você.
-Pois é, nunca pensei que amarelo ficaria tão bonito em mim.
Concordei com Miranda.-Você só usa vermelho e azul!
Miranda dizia enquanto terminava de ajeitar minha saia.-Essas são as cores da realeza.
-Ai Lia, só você mesmo. Acho que a única pessoa que se vestia com várias cores mesmo era sua avó.
-Minha avó?
Perguntei meio confusa.-Sim, sua avó! Qualquer dia eu te mostro os antigos vestidos dela, que ainda estão guardados e em ótimo estado.
-Então tá.
Miranda da uma última checada no vestido, eu sorria feito criança, eu realmente tinha amado o vestido.
-Ja estou descendo então.
Digo para ela.-Tudo bem.
Eu saio do meu quarto e vou até o corredor, ao chegar perto da escada vejo Beatriz, que vem caminhando até mim.
-Que vestido bonito.
Ela estranhamente me elogia.-Eu sei.
-Lia, você pode me ajudar com uma coisinha?
Eu espero suas desculpas por ontem, mas ela parece não se importar.
-Ajudar com o que?
Pergunto.-Tem um alfinete na parte de trás do meu vestido que está me incomodando, você pode ajeitar para mim?
Espero até que ela peça com EDUCAÇÃO.
-Por favor!
Ela finalmente diz.-Ah, agora sim.
Eu e ela entramos em um quarto qualquer, ao olhar na parte de trás do seu vestido, eu não vejo nada.
-Eu não estou vendo nada.
Digo.-É porque não tem.
Ela se vira para mim e me empurra.-Você acha que irá brilhar mais que eu neste baile?
Ela pergunta se aproximando de mim.-Se você quer brilhar entra numa banheira com óleo de cozinha minha querida.
-Haha, muito engraçadinha você, quero ver se você vai rir quando eu fizer isso.
Ela avança com tudo em mim e começa a puxar a minha saia que rasga inteira, não satisfeita ela começa a puxar as lantejoulas pregadas na parte de cima do vestido, tudo vai ao chão, e eu fico completamente sem reação com a atitude dela.
-Pronto Lia, agora você pode rir.
Antes que eu pudesse falar alguma coisa ela sai correndo do quarto e eu fico lá parada.
Ao olhar para meu vestido sinto meu rosto ficar vermelho de raiva. Corro até meu quarto e quando entro Miranda ainda estava lá. Quando ela me olha sua cara é de espanto total.
-Ai meu coração!
VOCÊ ESTÁ LENDO
"O Trono e a Espada"
PertualanganComeço: 13/07/17✔ Liana Heleonora De Florence é a filha do meio do rei Giulian e da rainha Diana, reis do Reino de Florence. Apesar de não ser a sucessora do trono, a princesa não desistirá até que o reino seja seu. Seu irmão, Ezeque, o verdadeiro s...